domingo, 22 de janeiro de 2017

Está chegando a hora de impactar o Brasil com o Encontro Nacional da Juventude Assembleiana

Evento será realizado no templo-central da AD do Belenzinho entre os dias 25 e 28 de janeiro


Jovens assembleianos de todo o Brasil estarão reunidos na cidade de São Paulo para o Impactar 2017, nos dias 25 a 28 de janeiro deste ano.

Após cinco edições do Liderar - Encontros de Líderes de Jovens e Adolescentes- realizados em 2015 e 2016, em diferentes regiões do país, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) em parceria com a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realiza o Impactar 2017- Encontro Nacional da Juventude Assembleiana.

Com base no tema "É chegada a hora!" (Jo 12.23), o evento que será realizado no novo templo-central da Assembleia de Deus do Belenzinho, visa mostrar ao Brasil e ao mundo que este é um tempo de avivamento em que o Senhor Jesus levantará dos quatro cantos da nação, jovens fortes, cheios da presença de Deus, dispostos a dar as suas próprias vidas em prol do chamado do Mestre.

Jovens estão ansiosos para o IMPACTAR 2017

No Rio Grande do Sul, a  jovem Jociele de Oliveira, 24 anos, e seu esposo Rafael da Costa, 27 anos, membros da Assembleia de Deus em Porto Alegre, e líderes de jovens, afirmam estar empolgados com a aproximação do evento, e ansiosos para ouvir as mensagens dos preletores. "Quando aconteceu o Liderar eu estava trabalhando, então só o Rafael pôde se inscrever. Dessa vez, eu também terei o prazer de participar de um evento ligado à CPAD, e fico muito feliz com a possibilidade de adquirir essa experiência, conhecer outras pessoas, aprender e ouvir mais de Deus."

No nordeste, Paulo Cesar Carvalho de 32 anos, membro da AD em Imperatriz,Maranhão, líder de jovens do Campo 3 e líder da caravana organizada para participar do Impactar, conta como está a expectativas dos jovens da região: "A expectativa é a melhor possível, pois esse é o primeiro evento desse porte voltado para jovens. E eles estão muito empolgados, alguns não estão nem dormindo à noite de tanta ansiedade".

A organização do IMPACTAR disponibilizou aos inscritos, gratuitamente, espaços em Escolas Municipais da região de São Paulo próximas ao Templo, para se alojarem durante o período do evento.


A caravana de Imperatriz do Maranhão conta com 57 jovens, que ficarão divididos em duas turmas, uma nas escolas cedidas, e outra em hotel. "Nós resolvemos fazer dois pacotes, assim abriu a possibilidade de mais pessoas participarem. Creio que será um divisor de águas para os jovens de todo o Brasil", afirma Paulo Cesar.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Programa Momento AD - Rede TV - 01/01/2017



Irmã Rute Costa é empossada Vereadora da cidade de São Paulo

O pastor José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa irmã Wanda, bem como a deputada estadual, Marta Costa e o Federal Paulo Freire prestigiaram sessão

Os 55 vereadores eleitos em outubro de 2016 tomaram posse de seus mandatos na 17ª Legislatura da Câmara Municipal de São Paulo em uma cerimônia realizada na tarde deste domingo (1/1), no Plenário 1º de Maio do Palácio Anchieta, e presidida pelo vereador Eduardo Suplicy (PT) . Também foram empossados o prefeito João Doria Jr. e o vice-prefeito, Bruno Covas.

A Câmara inicia o ano de 2017 com a seguinte composição: PSDB têm a maior bancada, com onze vereadores, a segunda maior bancada é a do PT, com nove vereadores empossados. PSD, PRB, PR e DEM tem quatro vereadores cada, PSB com três vereadores eleitos e PV, PTB, PSOL e PMDB têm dois representantes cada. Somam os 55 vereadores dessa legislatura os partidos PTN, PSC, PROS, PP, PHS e NOVO com um vereador em cada legenda.

Esta Legislatura recebe 22 novos vereadores, sendo que 18 assumem o cargo pela primeira vez, e também com maior presença de mulheres em sua composição, com 11 vereadoras. “A expectativa é trabalhar com todo gás em prol da sociedade, representando e empoderando a mulher de São Paulo. A participação da mulher sempre se deu, mas agora percebemos que começamos a conquistar espaço. Acredito que esta seja uma boa oportunidade de discutir com um pouco mais de igualdade as questões da cidade, com a visão mais feminina”, ressaltou a vereadora Adriana Ramalho (PSDB).

RUTE COSTA

Eleita com 33.999 votos a irmã Rute Costa, membro da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém também foi empossada nesta sessão. Rutinha como é carinhosamente chamada é a filha caçula do casal, pastor José Wellington Bezerra da Costa e irmã Wanda Freire da Costa; casado há mais de 25 anos com o também pastor Adauto Silva, tem três filhos, 02 noras e um genro e encontra-se a caminho o primeiro neto.

Rutinha é conhecida por sua atuação junto ao departamento de adolescentes e senhoras da Igreja, além de ser psicóloga.

Seus pais participaram da sessão de posse, além de seus irmãos também políticos, Marta Costa que é deputada estadual, e o pastor e deputado federal Paulo Freire. Rute vem ocupar a vaga deixada por Marta na CMSP que saiu do cargo depois de ter sido eleita deputada. Marta foi vereadora por três mandatos.

Tiago Bertulino