terça-feira, 31 de maio de 2016

AD Ministério do Belém no Japão celebra 25 anos de Conquistas

Pastor Gessival Freitas lidera ministério que realizou EBO e
quatro dias de celebração pelo crescimento do trabalho

Templo-sede repleto durante celebração

Por Pb. Tiago Bertulino
Jornalista da IEADSP com informações
e fotos da ADB Japão

Num ambiente sob clima de fervor espiritual, salvação de almas e intenso agir de Deus, a Assembleia de Deus Belém em Ohta-shi através da sua liderança e participantes, realizou a 16ª Escola Bíblica de Obreiros e celebrou ao Senhor com cultos em ação de graças o seu jubileu de prata, 25 anos de atividade no Japão.

O período festivo aconteceu de 01 a 04 de maio de 2016 no templo-sede da Assembleia de Deus – Ministério do Belém no Japão em Ohta-shi. Com o templo lotado todos os dias, a igreja local recebeu caravanas vindas de várias partes do Japão, e juntos louvaram a Deus pelos 25 anos de fundação da obra no país, considerando a data da realização do primeiro culto realizado na residência dos irmãos Joaquim (in memorian) e Maria Oyama. O filho do casal, pastor Marino Massao Oyama esteve presente testemunhando do difícil mas abençoado início da obra na cidade de Kani-shi onde tempos depois, aquele trabalho prosperou e veio a tornar-se congregação da Igreja ADBelém no Japão. Vieram irmãos do estado onde está localizado a sede, Gunma, Tochigi, Ibaraki, Saitama, Tokyo, Nagano, Gifu, Aichi, Chiba e Shizuoka, dentre outros.

Sob o tema: "Os que forem sábios resplandecerão como fulgor no firmamento", baseado no livro de Daniel 12.3, aconteceram reuniões de ensino da palavra de Deus; encontro geral de obreiros; jovens e escola bíblica também para crianças em tempo integral com início em horário vespertino até a noite durante todos os dias de festa.

Participaram como preletores os pastores, Gessival Rui Freitas Barbosa, presidente da AD Ministério do Belém no Japão; Terada Fukio, presidente da Convenção das Assembleias de Deus Japonesa; Emanuel Barbosa Martins Junior, presidente da AD Ministério do Belém em Birigui (SP) e o pastor Sisaque Silva Valadares, presidente da AD Ministério do Belém em Rio Claro (SP) e 3º secretário da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADES), que representou os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da Assembleia de Deus – Ministério do Belém e o pastor José Wellington Costa Junior, presidente do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Pastor Sisaque esteve acompanhado da sua esposa, irmã Rosângela Valadares; ainda ministraram os pastores Olinto de Oliveira, missionário no sudoeste da China; Ofraze Pires; Fabio Tokita, presidente da AD Ministério Bereano em Sakado; Henry Mimbar, missionário na Indonésia; Francisco Brandão; Murilo Oeda; Luiz Viana; Miguel Ogawa; Cesar Genevro; Jonas Cardoso e pastor Shind Matsura.

Abrilhantaram as festividades ainda os pastores Gilson Almeida, presidente da AD - Missão ADOMJ em Fukuroi; Evanilton Santos, presidente da AD – Luz Para o Caminho em Oizumi; Timóteo Ramos, presidente da AD em Mishima; Lailton Ciprian, presidente da AD New Hope em Kasugai (Komaki) e irmãos procedentes de AD Shekiná em Ichihara, presidida pelo pastor Yukio Yassaka. Os grupos de louvor da igreja aniversariante e cantores da região adoraram ao Senhor com diversas canções. No culto de encerramento, houve batismo em águas, celebração da Ceia do Senhor e consagração de novos obreiros.

O pastor Gessival Barbosa, líder do trabalho no Japão, relembrou em uma das suas ministrações que nestas mais de duas décadas a Igreja ADB no Japão, tem aumentado em número de membros e crescido em padrão doutrinário, graças a ação do Espírito Santo e o compromisso com o ensino cristocêntrico disposto nas Escrituras Sagradas, investimento no ensino acadêmico e pela evangelização, oração e relacionamento com Deus que faz parte do estilo de vida do Ministério. “Agradecemos a Deus pela vida dos membros da nossa família, por cada obreiro que integra o corpo ministerial e pela graça de Deus que nos sustenta a cada dia” frisou o Pastor que também preside a Convenção de Ministros das Assembleias de Deus Brasileiras no Japão (COMADEJA), filiada a CGADB no culto de encerramento do período de celebração.

Acesse a página da Igreja no facebook clicando aqui e acompanhe o trabalho da ADB Japão.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário