quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pastor Presidente anuncia mudança de Líderes e formação de novos Setores

Pastor José Miguel deixa Jardim Angela para assumir Guaianazes (SP)
Com a jubilação do pastor Jairo Bartolomeu da Rocha na liderança da AD, Ministério do Belém em Guaianazes (SP), Setor 07, no último dia 19 de setembro de 2015, segundo o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, após um período de oração, pensando no crescimento e avanço do Ministério da Assembleia de Deus em São Paulo, Belém uma séria de mudanças teve início.

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, o pastor José Miguel Alves Gonçalves da Silva, que por mais de 10 anos esta na liderança do Setor 14 com sede no bairro do Jardim Angela estará se despedindo da igreja para assumir na próxima sexta, 02 de outubro a liderança do Setor 07 - Guaianazes (SP); Para assumir o Setor da zona sul esta deixando a zona leste, Ermelino Matarazo - Setor 31, o pastor Dorival Mendes dos Santos.

Além da transferência dos líderes citados, outras deverão acontecer nos próximos dias, quando então o ministério estará anunciando o substituto do pastor Dorival em Ermelino, em data ainda não divulgada.

NOVOS SETORES:

Nos últimos dois anos, a diretoria da igreja sob a liderança do pastor José Wellington, pensando na expansão e crescimento do Ministério, desmembrou de alguns setores diversas congregações que deram origem aos setores de número 59 a 62, focado neste mesmo propósito, nos próximos dias novos desmembramentos acontecerão e darão origem aos setores de números 63 a 66. Os nomes das congregações que passarão a sediar os novos setores, bem como os líderes que assumirão estas novas responsabilidades estarão sendo divulgados em breve pela secretaria geral.

Por Tiago Bertulino

domingo, 20 de setembro de 2015

Escola Bíblica de Obreiros do Belém começa hoje

69ª EBO acontecerá de 20 de setembro a 05 de Outubro de 2015


Terá início as 19h deste domingo, 20 de setembro de 2015, no templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, que será o preletor do culto de abertura, a 69ª Escola Bíblica de Obreiros do Ministério do Belém (EBO).

A partir de amanhã, segunda-feira, 21 de setembro, até segunda, 08 de outubro, as reuniões acontecem das 8h30min as 12h e das 14h as 17h somente para obreiros, com inscrição e alimentação sem custo para os participantes e das 19h as 21h com cultos festivos abertos a toda igreja com participação musical dos departamentos dos setores que estarão presente conforme escala da agenda 2015.

Se você não tem condição de estar presente poderá estar acompanhando ao vivo através do site: www.tvadbelem.com.br. Detalhes, fotos, vídeos do evento podem ser acessados também através da página da igreja no seguinte link: facebook.com/ieadsp.

Mais de 70 ensinadores ministraram durante os dias da EBO; a sua maioria estão com seus estudos na apostila alusiva ao evento que pode ser adquirida por apenas R$ 20,00 com a pasta ou só a apostila por R$ 5,00.

Não deixe de participar; esteja conosco, ore por este trabalho.

Por Tiago Bertulino

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Culto de gratidão celebra 73 anos de vida do Pastor José Felipe

Líder recebeu familiares e amigos na AD Parque São Lucas (SP)


Por Pb. Tiago Bertulino
Departamento de Comunicação
IEADSP - Ministério do Belém

O pastor José Felipe da Silva, líder da Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Parque São Lucas (SP), Setor 17, completou 73 anos de vida. Para celebrar a data, a igreja que esta sob seus cuidados, sob a coordenação do pastor Salatiel Felipe e obreiros, realizou na noite de 26 de agosto de 2015 um grande culto festivo em ação de graças ao Senhor pela vida de seu Pastor.

A reunião foi conduzida pelo pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente da Igreja, que na ocasião representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa. Além dele, prestigiaram o aniversariante os pastores Valdomiro Pereira da Silva, presidente da Convenção das ADs no Estado da Bahia (CEADEB); Alberto Serafim, presidente da Convenção das ADs no Estado do Rio de Janeiro (CEADER); Israel Alves Ferreira, presidente da Convenção Fraternal das ADs na Bahia (CONFRAMADEB); pastor Nehemias Gaspar Araújo, presidente da Convenção das ADs em Minas Gerais (CIMADEMIGO); Luiz César Mariano da Silva, presidente do conselho fiscal da CGADB; José Prado Veiga, 2º vice-presidente e Emanuel Barboza, 1º tesoureiro da CONFRADESP e dezenas de pastores líderes de setores e campos do Ministério do Belém e CONFRADESP.

Todos os líderes, ao fazerem uso da palavra para deixar a sua homenagem ao pastor Felipe foram unânimes em destacar a simplicidade e dedicação do aniversariante que não mede esforços para atender a obra de Deus em todo território nacional. Pastor Felipe além de dirigir a igreja do Parque São Lucas é presidente do conselho regional Sudeste da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidente da comissão de assessoria e imprensa da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e membro do conselho fiscal do Ministério do Belém.

Um momento que emocionou os familiares, aniversariante e igreja foi uma mensagem simultânea direta dos Estados Unidos do filho, pastor Salmon Felipe, nora e netas que estão trabalhando como missionários no exterior parabenizando o Pai, Sogro e Avô por mais um ano de vida.

Com lágrimas molhando os olhos, tributando toda honra, glória e louvor ao Senhor pastor Felipe fez os seus agradecimentos à esposa irmã Cedinéia, filhos, genros, noras, netos, irmãos, cunhados; bem como ao ministério representado pelo pastor José Wellington Costa Junior e os demais companheiros, alguns vindo de outros estados, que não mediram esforços para o felicitar nesta data tão feliz.
















quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pastor Jairo será jubilado após 34 anos de trabalho no Setor de Guaianazes (SP)

Irmã Lair Nunes e pastor Jairo Bartolomeu da Rocha
Por Pb. Tiago Bertulino
Departamento de Comunicação
AD em São Paulo - Ministério do Belém

Nascido em 21 de Março de 1933, aos 82 anos de vida, o pastor Jairo Bartolomeu da Rocha é um dos mais antigos líderes da Assembleia de Deus no Estado de São Paulo em plena atividade. Com mais de 60 anos de fé e 47 anos de profícuo Ministério Pastoral, dirigindo igrejas também no Mato Grosso do Sul, após 34 anos na liderança da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Guainazes (SP), Setor 07, o líder será jubilado. Casado há mais de 50 anos com a irmã Lair Nunes da Rocha, tem filhos, noras, genros e netos.

Pastor Jairo é um dos fundadores da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), foi por muitos anos tesoureiro do Ministério do Belém e ao lado do pastor Cícero Canuto de Lima, antigo líder do Ministério do Belém, fundou e presidiu igrejas em diversas regiões dos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Seu perfil conservador e amável, dispensa comentários, após o culto, é comum nas igrejas que dirigiu descer do púlpito e ao lado da sua incansável companheira, irem para porta do templo cumprimentar cada um dos irmãos.

Pastor Jairo esta na liderança da Igreja em Guaianazes, zona leste da capital paulista há 34 anos, porém sua liderança junto a este setor se divide em dois períodos, o primeiro de 1963 a 1968 e o segundo de 1987 até 19 de setembro de 2015, quando permitindo Deus entregará a liderança do Setor que é composto por 45 congregações todas estabelecidas em imóveis próprios e será jubilado.

Devido o avanço da idade e a extensa folha de serviços prestados à igreja do Senhor, o líder esta com a saúde debilitada, e contando com o total apoio da liderança do Ministério, de forma honrosa deixará a liderança da Igreja e estará cooperando com o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa no templo-sede no Belém.

A cerimonia de jubilação e apresentação do novo líder do Setor 07 acontecerá no culto de santa ceia na sede do setor localizada na Rua Capitão Pucci, nº. 314, na noite de 19 de setembro de 2015, contando com a presença não só do presidente, mais de toda diretoria do Ministério e pastores da região, que estarão demonstrando seu carinho e reconhecimento para com o pastor Jairo Bartolomeu da Rocha.