sexta-feira, 10 de julho de 2015

Unidade marca encontro da CONFRADESP em São José dos Campos

873 inscritos prestigiam 4º ELAD da Convenção Fraternal das
ADs no Estado de São Paulo

Pastor José Wellington Bezerra da Costa foi o preletor
do culto de encerramento do 4º ELAD
Por Pb. Tiago Bertulino

Sob o tema “Ministro, exemplo de boas obras” baseado em Tito 2:7ª, a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa e coordenação geral do pastor José Wellington Costa Junior, visando o aprimoramento e unidade dos obreiros de todo estado, realizou nos dias 10 e 11 de junho de 2015, na cidade de São José dos Campos, o seu 4º ELAD – Encontro de Líderes das Assembleias de Deus.

O pastor José Wellington Costa Junior, 1º vice-presidente da CONFRADESP recebeu a direção da igreja hospedeira das mãos do pastor Emanuel Barbosa Martins, presidente da AD em São José dos Campos e 1º tesoureiro da CONFRADESP e conduziu o culto de abertura que reuniu no Centro da Juventude da cidade na noite do dia 10 cerca de 2 mil pessoas; Adoraram ao Senhor o grande coral da União de Senhoras das Assembleias de Deus do Belém (USADEB); o grupo de percussão “Cânticos de Miriã” acompanhado pela cantora Raquel Silva e a irmã Sumara Santos da CPAD Music. Já nos primeiros instantes da festa que levou a cidade assembleianos de diversas regiões do estado era notória a alegria espiritual que coroaria de êxito todo o trabalho. O mensageiro da palavra de Deus foi o pastor Elandi Mariano da Silva, presidente da AD em Marília (SP), que exortou a igreja sobre a importância de estarmos preparados para o arrebatamento, pois Jesus Cristo breve voltará e para sempre estaremos com Ele no céu.

O segundo dia do encontro foi realizado no templo-sede da Assembleia de Deus em São José dos Campos (SP), Ministério do Belém; já no período da manhã, caravanas de obreiros provenientes de diversas regiões do estado, ávidos por ouvirem e meditarem na palavra de Deus encheram a casa. Os ensinadores do período da manhã foram os pastores Reginaldo Ribeiro, presidente da AD em Mirante do Paranapanema (SP); Esequias Soares, presidente da AD em Jundiaí (SP) e Luiz César Mariano Silva, presidente do conselho fiscal da CGADB. O pastor José Wellington Costa Junior, ladeado pela diretoria da convenção conduziu os trabalhos.

Após intervalo para almoço e momento de comunhão entre os participantes, os obreiros retornaram ao templo e receberam o prefeito da cidade, Dr. Carlinhos Almeida (PT), que parabenizou a entidade pela realização do evento e afirmou que a cidade se sentiu honrada ao ser escolhida para sediar um evento tão importante que levou a São José tantos pastores das Assembleias de Deus, que na região, sob a liderança do pastor Emanuel Barbosa Martins, tem realizado um grande trabalho; ao final de suas palavras os presentes oraram pelo governo municipal. Os oradores do período da tarde foram os pastores, Alberto Resende de Oliveira, presidente da AD em Várzea Paulista (SP) e o pastor e deputado federal, Paulo Roberto Freire da Costa, presidente da AD em Campinas (SP); ambos são membros da diretoria da CONFRADESP, ocupando respectivamente os cargos de 1º e 2º secretários.

“A CONFRADESP é conhecida em todo território nacional como uma convenção unida, cujos membros são homens de Deus dedicados à sua obra; a realização destes encontros visa reforçar a ainda mais esta unidade e fornecer preparo a todos os nossos líderes que estão diariamente no campo ganhando almas para Jesus; escolhemos São José dos Campos para sediar a 4ª edição, pois o Senhor tem abençoado este campo e feito prosperar o trabalho que esta sendo conduzido pelo nosso companheiro, pastor Emanuel Martins; estamos alegres pelo resultado.” frisou o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que foi o preletor do culto de encerramento, trazendo a toda igreja, especialmente aos obreiros uma mensagem de despertamento e edificação. Além dos jovens e coral da igreja anfitriã, o cantor Raphael Dias da CPAD Music louvou ao Senhor.

Para o pastor José Wellington Costa Junior, coordenador do ELAD, o encontro de São José dos Campos superou todas as expectativas “não há duvidas de que todos nós que deixamos nossas atividades para estarmos neste ELAD, estamos voltando para o nosso campo de trabalho fortalecido; com toda certeza não só nós os obreiros, mais a AD em todo estado de São Paulo ganha com esta festa promovida pela nossa convenção” afirmou.

O pastor Emanuel Barbosa Martins, no encerramento do encontro testificou as vitórias e grandes conquistas da igreja na cidade nos últimos anos, levando todos os presentes a glorificarem ao Senhor e também agradeceu a oportunidade de sediar o 4º ELAD “A igreja em São José dos Campos, Ministério do Belém esta feliz e honrada, agradecemos a nossa convenção através de sua diretoria pelo privilégio nos dado de hospedarmos em nossa cidade este grande ELAD, fizemos todo esforço para que os nossos companheiros de todo estado se sentissem bem enquanto aqui estivessem” concluiu. Uma placa foi entregue ao pastor anfitrião e preletores.

A deputada estadual eleita pela CONFRADESP, irmã Marta Costa participou ativamente do encontro e agradeceu a expressiva votação recebida na cidade de São José dos Campos, bem como em todo Vale do Paraíba, mui especialmente ao líder do Campo, pastor Emanuel Barbosa Martins por todo apoio dado ao projeto político da convenção e a ela durante o período eleitoral.

A secretaria geral do Ministério do Belém, responsável pela organização dos ELADs promovidos pela CONFRADESP, na pessoa do secretário adjunto, pastor Alexandre Florêncio da Silva Junior, ao final do encontro apresentou aos presentes os números registrados pela equipe de credenciamento; 873 líderes foram inscritos, destes 46 pastores presidentes de campos e 38 pastores responsáveis por setores ligados ao ministério na capital. O 4º ELAD superou os demais realizados nas cidades de Dracena (SP); Santa Fé do Sul (SP) e Ribeirão Preto (SP) em número de participantes. A quinta edição já esta marcada e será realizada nos dias 12 e 13 de agosto na cidade de Americana (SP). Maiores informações podem ser adquiridas no site www.confradesp.com.br. A secretaria e tesouraria da CGADB e CONFRADESP atenderam aos ministros durante o evento..

Nenhum comentário:

Postar um comentário