sexta-feira, 13 de junho de 2014

AD Belenzinho (SP) realiza hoje vigília em prol dos projetos de evangelismo durante a Copa

Vigília acontece nesta sexta (13) no novo Templo-Sede da AD Ministério do Belém em SP

Novo Templo em fase de acabamento sediará evento
(Foto Tiago Bertulino)
Nesta sexta-feira, 13 de Junho, a partir das 23h, a Assembleia de Deus, Sede do Ministério do Belém em São Paulo, estará realizando uma vigília em prol dos projetos de evangelização da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) durante a Copa do Mundo. De acordo com os organizadores, o propósito é buscar de Deus a capacitação dos voluntários que estarão em campo levando as boas novas de Cristo.

Essa vigília é um trabalho integrante do projeto The Call Brasil - Dia Mundial de Evangelização que acontecerá nos dias 14 e 15 deste mês de junho.

O trabalho, realizado pela Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) está programado da seguinte forma:

DIA 13.06 - Todos os irmãos estão convocados a fazer um período de oração durante todo o dia, divididos em equipes de uma em uma hora em prol da evangelização que será realizada no dia 14.06

DIA 14.06 - Cada crente em Cristo Jesus, buscará uma pessoa do seu relacionamento pessoal, que não conhece a Jesus como seu Salvador, e que nunca praticou a fé cristã. Durante todo o sábado, essa pessoa será acompanhada por este irmão, seja em um café da manha, em um momento de lazer, no almoço, em um jantar, durante as compras, enfim... e durante todo esse dia buscará uma oportunidade de falar sobre Jesus.

DIA 15.06 - Em uma das reuniões de sua igreja, levará a pessoa que foi evangelizada no dia 14. Ela não somente fará o convite, mas irá buscar essa pessoa na sua residência e a conduzirá ao culto.

O objetivo é que o culto do dia 15 seja diferenciado, onde a pessoa terá a oportunidade de ver um culto totalmente preparado para quem não conhece a Jesus.


De acordo com os representantes do projeto, seria interesse que outras igrejas também realizassem momentos de oração e evangelismo durante a Copa do Mundo. "Queremos alcançar o mundo para Jesus, e nós somos hoje aquele menino com um cesto de pães e peixes. Sozinhos podemos não fazer grande efeito, mas com a poderosa ação de Deus, juntos vamos neste dia ganhar o mundo para Jesus", diz Ivan Ribeiro, um dos coordenadores do Projeto AD na Copa.

O novo templo esta localizado na Rua João Tobias, 271, paralela a Avenida Alcantara Machado, Radial Leste. Próximo ao metrô Belém.

Cartaz da Vigília

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Autor da Bíblia do Pescador ministra na AD em São Paulo

Obra será lançada no Brasil pela CPAD ainda em 2014
Em reunião de obreiros na AD Belenzinho (SP) pastor Pabón
ministrou a milhares de obreiros
O pastor Luis Ángel Díaz-Pabón, autor da La Biblia do Pescador "A Bíblia do Pescador", um best-seller no mercado evangélico latino, a Convite da CPAD esta no Brasil e no dia 02 de junho esteve conosco ministrando a palavra de Deus em nossa reunião estadual de obreiros da AD em São Paulo, Ministério do Belém.
A obra será lançada no Brasil ainda no segundo semestre deste ano, porém, aproveitando a presença do Pastor Pabón, o diretor executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, fez o lançamento da bíblia entregando um exemplar aos pastores José Wellington Bezerra da Costa (Presidente da CGADB - Convenção Geral das ADs no Brasil) e ao Pastor José Wellington Costa Junior (Presidente do Conselho Administrativo da CPAD).
A CPAD estará lançando no Brasil em português a referida obra do pastor Díaz-Pabón ainda neste segundo semestre, provavelmente entre os meses de agosto e setembro.

O pastor Luis Díaz-Pabón é presidente da Sociedade Missionária Global e dirige vários ministérios, dentre eles a Igreja Capela do Rei (Iglesia Capilla Del Rei – e King’s Chapel), em Miami, Flórida, Estados Unidos.

Ele nasceu em uma família cristã, mas reconheceu a Cristo como seu Salvador aos 15 anos. Posteriormente, atendendo a um chamado divino para sua vida, começou no ano de 1973, um profícuo ministério como evangelista em Porto Rico. Suas cruzadas evangelísticas naquele país e na América Latina chegaram a levar às ruas mais de 60 mil pessoas em uma única noite. Milhares de vidas renderam-se a Cristo nesses eventos.

A Bíblia do Pescador é uma ferramenta prática para qualquer cristão que deseja dar testemunho de Jesus Cristo. É uma ferramenta exclusivamente para evangelizadores, porque nela você vai encontrar respostas e versículos da Bíblia adequados para quase qualquer situação de evangelização, para auxiliar os evangelizadores a ganharem vidas para Cristo.

Os textos auxiliares são separados por seções. Ao todo, são seis seções que auxiliam o evangelista em sua missão: Evangelismo, Apologética, Aconselhamento, Devoção, Igreja e Doutrina Cristã. A seção de Apologética inclui temas como Catolicismo, Ateísmo, Budismo, Ciência Cristã, Cientologia, Hinduísmo, Islamismo, Mormonismo e mais 13 religiões.

Já a seção Aconselhamento inclui temas como abuso sexual, divórcio, adultério, depressão, finanças e suicídio. Evangelismo inclui como testificar a idosos, atletas, alcoólatras, presidiários, professores, soldados, governantes etc. Doutrina Cristã aborda temas como pecado, o ser humano, Satanás, anjos, Jesus, a Igreja etc.

Por Tiago Bertulino com informações
do Mensageiro da Paz - junho 2014









terça-feira, 3 de junho de 2014

9 de Agosto - Dia Nacional do Jovem Assembleiano

 Projeto da CGADB visa unidade dos jovens da AD e ações evangelísticas

Foto Montagem - Tiago Bertulino
Durante o último Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor Raul Cavalcante, líder da AD Imperatriz (MA), foi aprovado o projeto de criação do Dia Nacional do Jovem Assembleiano, que será comemorado todos os anos no segundo sábado do mês de agosto.

A primeira edição será no dia 9 de agosto deste ano. O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover em todo o Brasil movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus. “Cada liderança poderá criar suas próprias estratégias para fortalecer a ideia, de acordo com a realidade de seus Estados e cidades, e utilizar meios criativos para evangelização, com a temática ‘Jovem evangelizando jovem’”, convoca um dos coordenadores do projeto, o jovem Luaran Lins. A ideia é impactar o Brasil em um mesmo dia com blitz evangelísticas, mutirões socais, evangelismo virtual pelas redes sociais (facebook, whatsapp, twitter, instagran), torpedos, evangelismo de casa em casa entre outras estratégias.


O Projeto JEFTE, que foi lançado também durante o Fórum, faz alusão ao nome do personagem bíblico registrado no livro de Juízes quer foi usado por Deus apesar de ter sido desprezado por sua família, e também é uma sigla que faz referência à proposta do projeto: Jovens Evangélicos Focados no Trabalho de Evangelização. “Precisamos reacender a chama evangelística no coração de todos os jovens das ADs no Brasil e fazer com que cada jovem assembleiano ganhe pelo menos mais uma vida para Jesus por ano”, avisa Luaran. Algumas dicas dos organizadores da mobilização é usar símbolos da internet para divulgar a mensagem do Evangelho. Por exemplo: símbolo do vírus = pecado; símbolo do restaurador do sistema = Jesus; símbolo do download = salvação em Cristo, entre outras coisas, tudo utilizando uma linguagem própria para ganhar vidas. Então, não se esqueçam, jovens assembleianos: em 9 de agosto, vamos impactar o Brasil pela internet com a mensagem da Salvação!

FONTE: Jornal Mensageiro da Paz – Órgão Oficial das Assembleias de Deus no Brasil – Ano 84 – Número 1.549 – Junho de 2014

Vigília na Sede - Assembleia de Deus - Ministério do Belém