quarta-feira, 30 de outubro de 2013

AD Itaquaquecetuba (SP), Setor 22 do Ministério do Belém recebe novo Pastor

Pastor José Soares substitui pastor Deusdethe Ferreira nesta próxima quinta, 31 de Outubro

Esquerda a cima, pastor Deusdethe Ferreira; Abaixo, pastor Zézito
à direita fachada do Templo-Sede do Setor 22
Nesta próxima quinta feira, 31 de outubro de 2013, o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa estará na direção do culto em Itaquaquecetuba (SP), no templo-sede do Setor 22 do Ministério do Belém em São Paulo.

Nesta ocasião a Igreja estará agradecendo a Deus pelo profícuo trabalho realizado pelo pastor Deusdethe Ferreira dos Santos e sua esposa, irmã Ivete Macedo dos Santos. O pastor Deusdethe passará a estar auxiliando o Pastor Presidente na diretamente na Sede Belenzinho.

Para seu lugar, a diretoria da Igreja estará apresentando ao Setor o pastor José Soares de Melo Filho, casado com a irmã Vilma Soares, pastor Zézito, como é conhecido esta há alguns anos à frente do Setor 36, com Sede na Vila Rio Branco, zona leste da capital paulista.

O Ministério convida a todos os membros e obreiros das mais de 70 congregações que compõem o Setor 22, para que neste dia 31, à partir das 19:30h reunidos no templo-sede para agradecer a Deus pela vida do obreiro que deixa e para receber o que assume a direção do trabalho.

Assessoria de Imprensa CONFRADESP
Fotomontagem - Tiago Bertulino

FONTE: Blog da CONFRADESP

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Projeto nacional de evangelização da AD

Fórum da CGADB elabora projeto para alcançar cada setor da sociedade

Pastores José Wellington e Raul Cavalcante, ladeados pelos
participantes do Fórum em São Paulo
Para ver mais fotos do Fórum - Clique Aqui

De 4 a 6 de outubro, foi realizado no templo-central da AD no Belenzinho (SP), a quarta edição do Fórum Nacional de Evangelismo e Discipulado da CGADB, que discutiu não apenas o projeto de evangelização da AD durante a Copa do Mundo no Brasil, mas também um amplo projeto de evangelização nacional para a denominação para os próximos anos. O projeto alcançará os principais setores da sociedade e recebeu o nome de “Eu Ganho Mais Um”.

Cerca de 100 obreiros de todas as regiões do país se fizeram presentes ao Fórum. O culto de abertura ocorreu na noite de 4 de outubro, com mais de 1,5 mil pessoas presentes. Pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB, dirigiu o culto e participou ativamente das reuniões do Fórum. O preletor foi o pastor Raul Cavalcanti, líder da AD em Imperatriz (MA) e presidente da Comissão de Evangelismo e Discipulado da CGADB.

No sábado pela manhã, a partir das 9h, em um salão anexo ao templo da AD no Belenzinho, os participantes do Fórum se reuniram, sob a direção do pastor Raul Cavalcanti. A maior caravana foi a da AD em Joinville (SC). Os participantes foram divididos em nove grupos sob os seguintes temas: evangelismo infantil, evangelismo de adolescentes, evangelismo de jovens, evangelismo universitário, evangelismo da terceira idade, evangelismo empresarial, discipulado, mídia e Projeto AD na Copa. Às 19h, todos os grupos terminaram de discutir e elaborar um projeto nacional de evangelização envolvendo cada uma dessas áreas.

No domingo pela manhã, a partir de 9h, após a palavra introdutória do pastor Raul Cavalcanti, animando os delegados a se envolverem com o projeto nacional de evangelização, o pastor Jim Steeland, dos EUA, trouxe uma palavra devocional que despertou os presentes a buscarem em Deus novas estratégias para evangelização. Pastor Steeland está liderando milhares de obreiros de dezenas de nações que estarão no Brasil evangelizando durante a Copado Mundo de 2014 e apresentou sua proposta de fazer um trabalho conjunto com o Projeto AD na Copa da CGADB. Em seguida, foi dado início à apresentação dos projetos. Houve um intervalo apenas para que todos participassem da Ceia do Senhor. A reunião terminou às 14h.

O líder da CGADB se mostrou feliz com o resultado dos trabalhos. “Cremos que esse projeto de evangelização será uma bênção para a nossa igreja no Brasil”, afirmou pastor Wellington. Pastor Raul Cavalcanti explica a essência do projeto: “Esse é o maior projeto para a igreja ganhar almas em toda a história da Assembleia de Deus no Brasil. A meta é cada crente ganhar e discipular no ano pelo menos mais uma pessoa para Cristo. Assim, se no local existir 10 crentes, teremos 20 novos crentes consolidados. Não é 10 ganharem 10 para só um permanecer. E queremos alcançar todos os setores da sociedade”, afirma pastor Raul. As próximas edições do Mensageiro da Paz e da revista Obreiro, trarão um resumo de todas atividades do projeto em cada área a ser alcançada.

Fonte: Mensageiro da Paz - Novembro 2013 / Fotos Tiago Bertulino e Gabriel Santos

Pastor Raul Cavalcante
Pastor José Wellington


Ao microfone, pastor Steeland, pastor José Wellington e
pastor Raul
Equipe de Mídia do Fórum








Curta a página da CONFRADESP no Facebook

Curta a página da CONFRADESP no Facebook

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

79 anos do pastor José Wellington é comemorado com grande festa de gratidão ao Senhor

Sua esposa irmã Wanda Freire também foi homenageada
Autoridades Civis e Eclesiásticas prestigiaram líder das ADs

Irmã Wanda Freire e pastor José Wellington agradeceram a Deus
pela vida e saúde que tem lhes dado
Para ver mais fotos desta festa - Clique aqui

A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, com seu templo-sede no bairro do Belenzinho, no dia 07 de outubro, reuniu milhares de irmãos e com grande festa, um lindo culto em ação de graças, celebrou os 79 anos de vida de seu líder, pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa.

Além de receber o abraço de seus pares da diretoria da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da qual é presidente há 25 anos; da Convenção das ADs no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e do Ministério do Belém, o casal foi homenageado pelo governador do estado, Dr. Geraldo Alckmin e por deputados federais membros da frente parlamentar evangélica, deputados estaduais e vereadores de diversos municípios do Brasil. Ainda homenagearam pastor Wellington e irmã Wanda Presidentes e Representantes de Convenções e Ministérios das ADs em todo País.

O pastor Ubiratan Job, 1º vice-presidente, falou em nome dos Pastores de todo País e Exterior, unidos através da CGADB; Já o pastor Emanuel Barbosa trouxe as palavras da CONFRADESP; Ficou a cargo do pastor Kemuel Sotero falar em nome da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). O pastor Luiz Cézar, presidente do conselho fiscal da CGADB falou representando os demais conselhos e órgãos da entidade. Dr. Alckmin se disse feliz por celebrar a vida de alguém que tanto bem tem feito aos seus semelhantes "estar representando o nosso estado na festa do pastor José Wellington e da irmã Wanda é um prazer para mim como Governador, nosso desejo é de que Deus lhes conceda muitos mais outros anos de vida" finalizou.

A irmã Marta Costa, primeira filha mulher do casal não escondeu a alegria de representar toda família "nós louvamos a Deus pela vida dos nossos pais, somos gratos a ele por ter nos escolhido para estar, como família, ao lado do nosso pai José Wellington e da mamãe, irmã Wanda", concluiu. Irmã Wanda também foi lembrada pela UNEMAD - União das Esposas de Ministros das ADs que preside há 20 anos, a irmã Lídia Costa falou em nome das mulheres assembleianas.

O vice-líder do ministério, pastor José Wellington Costa Junior, que conduziu os trabalhos, agradeceu a presença da Igreja, membros e obreiros; Pastores presidentes de convenções, ministérios, campos; familiares, amigos e políticos que abriram mão de seus afazeres para juntamente com a Igreja em São Paulo celebrar uma data tão feliz.

Louvaram ao Senhor o coral da Igreja acompanhado da Orquestra; O conjunto das esposas de obreiros e o conjunto das irmãs do círculo de oração. Uma placa em nome da Convenção das ADs no Piauí (CEADEP) foi entregue ao casal pelo pastor Hiran Mesquita. O IBADEP, Instituto Bíblico das ADs no Estado do Paraná também homenageou o presidente da CGADB com um troféu entregue pelo pastor Mirislan Scheffel Junior. Uma caravana com 50 pastores da Convenção das ADs no Rio (CEADER), marcou presença na cerimônia.

Com muita alegria e com o coração cheio de gratidão irmã Wanda foi a primeira a agradecer; Ela agradeceu ao Senhor pela vida, a família pelo apoio sempre presente; Aos obreiros e esposas de obreiros, irmãos de todas as partes, ela agradeceu as orações e o companheirismo que sempre tem desfrutado ao lado do esposo.

Glorificando ao Senhor, com a simplicidade e alegria que lhe é peculiar, pastor José Wellington assumiu o microfone para tecer seus agradecimentos; Aos seus amigos, pastores, membros da Convenção Geral em todo Brasil, bem como da CONFRADESP e Ministério do Belém ele agradeceu o companheirismo e lealdade com que juntos eles vem servindo ao Senhor e a sua Igreja; As autoridades politicas agradeceu pela honrosa presença em seu culto festivo, por fim, mais uma vez tributando a Deus a gratidão de seu coração, o líder afirmou "Só temos que agradecer ao Senhor, o responsável por tudo isto aqui; louvamos a Ele pela vida e pela vida de todos os irmãos e amigos que comemoram conosco esta data, externamos a gratidão de nosso Coração; a minha família, minha esposa, irmã Wanda, meus filhos, noras, genros, netos e bisnetos, muito obrigado por tudo, contém sempre com o nosso amor e oração" finalizou.

Encerrando a cerimônia, o pastor Carlos Padilha de Siqueira rogou ao Pai as devidas bençãos sobre o aniversariante e toda sua família e o pastor José Pereira agradeceu a Deus pelo celebração. Na saída do templo, todos receberam uma lembrança da data oferecida pelos filhos do pastor José Wellington e irmã Wanda.

Por Tiago Bertulino

Pastor Wellington Junior conduziu o culto festivo
Pastor Wellington Junior e esposa irmã Lídia recebem o
pastor José Wellington e irmã Wanda
O templo-sede no Belenzinho (SP), ficou lotado
Irmã Wanda, ao lado do pastor José
Wellington abraça duas dos três bisnetos
Autoridades políticas presentes ao culto
Caravana de Obreiros da CEADER - Convenção das ADs no Estado
do Rio que anualmente participam do culto de gratidão

Coral da Igreja louvando ao Senhor
Irmã Wanda sendo homenageada pela irmã Lídia Costa em nome
da UNEMAD

Pastor Wellington Junior parabeniza o pastor José Wellington 
Pastor Luiz Cézar falou em nome do Conselho Fiscal da CGADB
O casal com alegria celebrou ao Senhor 
A primeira filha, irmã Marta Costa falou em nome da família
Marta ladeada pelos pais, irmã Wanda e pastor José Wellington
Pastor Kemuel Sotero representou a CPAD
Pastor José Wellington recebe homenagem
do Instituto Bíblico das ADs no Paraná
IBADEP
Pastor José Wellington e irmã Wanda recebem homenagem da
Convenção das ADs no Piauí - CEADEP
1º vice-presidente, pastor Ubiratan Job, líder da AD no RS
falou em nome da CGADB

1º vice-presidente e 1º tesoureiro da CGADB, pastores Ubiratan Job
e Álvaro Sanches abraçam casal em nome da Mesa Diretora 
Alckmin disse estar feliz por representar o estado de SP na festa
de um cidadão ilustre como pastor José Wellington
Dr. Geraldo Alckmin destacou o perfil de servo de Deus do Pastor
José Wellington
Alckmin, pastor José Wellington e irmã Wanda
Conjunto das Esposas de Obreiros louvando ao Senhor
Pastores de todo Brasil estiveram em SP para festa
Irmã Wanda durante agradecimentos
Pastor José Wellington agradece aos companheiros pela Amizade
Líder tributou a Deus a gratidão de seu coração 
Ao microfone pastor José Wellington agradece o carinho da Igreja
Pastor Carlos Padilha ora pelo pastor José Wellington, irmã Wanda
e toda família
Pastor José Wellington, irmã Wanda, filhos, noras, genros,
netos e bisnetos
Pastor José Pereira agradece ao Senhor pela cerimônia festiva
O casal ao lado do Ir. Ronaldo e Equipe CPAD