terça-feira, 30 de outubro de 2012

CGADB Eleições 2013: Prazo para registrar candidatura encerra-se nesta quarta (31/10)


29 de outubro, Novos Ministros registraram candidatura a Vice-Presidência, Tesouraria e Conselho Fiscal da CGADB

Do canto superior direito, pastores Jonas Francisco, Rinaldo Alves,
Samuel Rodrigues, Gilberto Marques e Ivan Bastos

Encerra-se nesta próxima quarta, 31 de outubro, o prazo para que qualquer ministro filiado a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB, se apresente como candidato para eleição que se dará em 11 de abril de 2013, há um dos seguintes cargos: Presidente, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Vice-Presidente; 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Secretário; 1º e 2º Tesoureiro e Conselheiro fiscal, sendo um de cada região do Pais, Sul, Norte, Nordeste, centro-Oeste, Sudeste.

Nesta última segunda, dia 29 de outubro, ante-penúltimo dia do prazo, novos Pastores registraram candidatura, confira a seguir:

CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL
COMISSÃO ELEITORAL

EDITAL DE AVISO


A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor JONAS FRANCISCO DE PAULA para o cargo de 5º SECRETÁRIO da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor RINALDO ALVES DOS SANTOS para o cargo de Membro do Conselho Fiscal da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor SAMUEL RODRIGUES para o cargo de Membro do Conselho Fiscal da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor GILBERTO MARQUES DE SOUZA para o cargo de 3º VICE-PRESIDENTE da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 25/10/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor IVAN PEREIRA BASTOS para o cargo de 1º TESSOUREIRO da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2012.

Antonio Carlos Lorenzetti de Mello
Presidente

terça-feira, 23 de outubro de 2012

CGADB Eleições 2013: Novas Candidaturas registradas



Há 8 dias para o fim do prazo de inscrição, novos nomes são apresentados para concorrerem à cargos na Convenção Geral

Pastores Joel Holder, Perci Fontoura, Ival Teodoro e Pedro Abreu
É do conhecimento de todos os Assembleianos do Brasil, que em 11 de Abril de 2013, os Pastores e Evangelistas, que são filiados a CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, em sua 41ª AGO - Assembleia Geral Ordinária elegerá sua nova Diretoria e Conselho Fiscal que deverá conduzir os destinos da instituição de abril de 2013 a abril de 2017.

Para a Mesa Diretora e Conselho Fiscal, que são os órgãos compostos por pastores escolhidos através do voto, devem ser eleitos 19 líderes que ocuparam os seguintes cargos: Presidente, 5 vices-presidentes, 5 secretários e com a reforma do estatuto ocorrida em Maceió (AL) no último mês de Junho 3 tesoureiros e 5 conselheiros fiscais, um de cada região do país.

O prazo de inscrição para que qualquer Ministro filiado a CGADB concorra há um dos cargos mencionados acima esta aberto desde o dia 01 de agosto e se encerra no próximo dia 31 de outubro, ou seja, em oito dia, diversos líderes, de diversas regiões já registraram suas candidaturas junto a comissão eleitoral instituida para coordenador os trabalhos da eleição, confira as últimas candidaturas registradas no último dia 19 de outubro e publicada para o conhecimento de todos no site da CGADB.

CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL
COMISSÃO ELEITORAL

EDITAL DE AVISO
A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 19/12/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor JOEL HOLDER, para o cargo de Membro do Conselho Fiscal da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 19/12/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor PERCI FONTOURA para o cargo de 1º SECRETÁRIO da CGADB, no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 19/12/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor IVAL TEODORO DA SILVA, para o cargo de 1º VICE-PRESIDENTE da CGADB no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 19/12/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor PEDRO ABREU DE LIMA, para o cargo de 3º SECRETÁRIO da CGADB, no quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2012.

Antonio Carlos Lorenzetti de Mello
Presidente

(Fotos/Montagem - Tiago Bertulino)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

COMADEBG: Pastor José Wellington participa da 35ª AGO em Brasília (DF)


Ministros do DF se reuniram durante três dias sob a liderança do pastor Orcival Xavier


Obreiros da COMADEBG (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Brasília e Goiás), reuniram-se sob a presidência do pastor Orcival Pereira Xavier, no templo sede da Assembleia de Deus, na cidade de Taguatinga – DF, nos dias 19,20,21 de outubro de 2012, para tratar de assunto relacionados ao Reino de Deus.

Sob o esfuziante tema: “O genuíno movimento pentecostal”, os membros desta respeitada convenção desfrutaram de momentos de comunhão, presença de Deus e alegria espiritual.
Os cultos concentraram uma grande multidão de irmãos alegres e dispostos a adorar a Deus. Cada louvor se via a manifestação da graça de Deus em expressão de louvor e gratidão pela satisfação de servir ao Senhor.

Foi dada ênfase ao aniversário da COMADEBG, completando agora 21 anos de sua fundação, sendo lembrado o início do trabalho, tão pequeno, e o crescimento dado por Deus até o momento atual. “Temos motivos para agradecer a Deus, me ajudem a agradecer a Deus por tão grandes bênçãos”, pediu pastor Orcival Xavier à igreja presente.

Os trabalhos se desenvolveram dentro da mais perfeita harmonia, aliás está é uma marca da nossa convenção, lembra sempre pastor Orcival Xavier, nosso presidente. Destaque para a presença do pastor José Welington Bezerra da Costa (SP), presidente da nossa CGADB, que esteve presente todo o sábado e ministrou nas duas plenárias, manhã e tarde. Também esteve presente pastor José Antonio dos Santos (Al), presidente da COMADAL, que ministrou no culto de abertura da 35ª AGO.

Sob o tema: “O genuíno movimento pentecostal”, os palestrantes se debruçaram sobre os sub-temas: “O batismo com o Espírito”, “Os dons ministeriais” e “A influência do neopentecostalismo no movimento pentecostal clássico”. Os presentes ao referido evento foram levados à reflexão sobre o momento que se está vivendo, marcado por imitações, inovações, falsificação e mudanças injustificáveis dentro da igreja e sobre o cuidado em manter a pureza doutrinária e distante das influências que tentam aportar em nossas igrejas.

O pastor Nonato Souza que falou sobre “A influência do neopentecostalismo no movimento pentecostal clássico”, encerrou suas palavras dizendo que é preciso voltar à mensagem da cruz. “A igreja tem o Evangelho, e este nos é suficiente. Haverá sempre alguns que estarão dispostos a acrescentar novas cargas, novas bagagens ou fórmulas ao que o Evangelho tem de mais puro. Voltemos á mensagem da cruz, o neopentecostalismo não tem nada a nos oferecer”, concluiu o palestrante.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CGADB: Secretaria Geral publica lista de hospedagem para sites Ministros aptos a votar na Eleição 2013

Se você é Ministro filiado a CGADB, confira se seu nome encontra-se na lista de sua Convenção Regional


Atendendo ao que estabelece o artigo 17 do estatuto social da CGADB, após encerrado o prazo para cadastro de novos ministros pelas convenções regionais, junto a Convenção Geral, a Secretaria Geral publica no site www.cgadb.com.br a lista dos Ministros aptos a votarem na próxima eleição da Mesa Diretora e Conselho Fiscal que deverá ocorrer no próximo dia 11 de abril de 2013.

A lista esta organizada por convenção regional filiada, confira se você esta apto a votar, se não, e você é ministro filiado a CGADB, procure a secretaria geral.

FONTE: CGADB

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ENTREVISTA: Pastor Valdomiro Pereira, presidente da CEADEB fala sobre EBO, CEADEB, CGADB e Apoio a reeleição do pastor José Wellington

Pastor Valdomiro Pereira da Silva
Presidente da Convenção Estadual das
Assembleias de Deus no Estado da Bahia
CEADEB
Em entrevista concedida ao Departamento de Comunicação da AD Belenzinho (SP), líder Baiano fala sobre AD

O pastor Valdomiro Pereira da Silva é um dos grandes líderes da AD no Brasil, estando a frente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia (CEADEB) e da AD em Camaçari, durante sua participação na 66ª Escola Bíblica de Obreiros da AD em São Paulo, Sede do Ministério do Belém o líder concedeu entrevista falando sobre a EBO, sua participação como Preletor, os trabalhos da CEADEB, sua candidatura a reeleição para presidente da mesma e também sobre a 41ª AGO da CGADB a ser realizada em Abril/2013 em Brasília, declarando seu apoio a reeleição do pastor José Wellington Bezerra da Costa, confira:

(DCADB): Pastor Valdomiro, Participando como preletor pela primeira vez, o que o pastor nos diz sobre a EBO da AD no Belenzinho?
(Pr.VPS): Eu agradeço a Deus e ao pastor José Wellington pela oportunidade nos dada, é claro que qualquer pastor do Brasil, visto a grandeza deste evento, gostaria de falar nesta EBO, é muito importante para todos nós este encontro. Ao chegarmos aqui e encontrarmos tantos pastores Baianos, ficamos mais felizes ainda e nos sentimos em casa.
Por ser a primeira vez que participo como preletor, confeço que as pernas tremem um pouquinho e em virtude da responsabilidade que pesa sobre nossos ombros de ministrar a tantos obreiros a palavra de Deus, inclusive muitos destes baianos. É uma alegria, um prazer muito grande participar desta escola.

(DCADB): Qual a importância de uma Escola Bíblica no Ministério de um Obreiro?
(Pr.VPS): A Escola Bíblica promovida por nossas igrejas é de suma importância para nós obreiros que a cada dia precisamos aprender mais. Quando um obreiro vem há uma escola bíblica como esta, e passa aqui vários dias ouvindo muitas mensagens, com certeza ele volta para igreja que esta pastoreando mais bem preparado, fortalecido, não só na bíblia sagrada, na palavra de Deus, mas também espiritualmente.
Todos nós independente de sermos pastores de igrejas pequenas ou grandes precisamos aprender sempre, cada dia mais. Nós que estamos sempre à frente de um povo, ensinando constantemente também precisamos aprender, e não há momento mais propício para um obreiro aprender do que em uma escola bíblica.

(DCADB): Quais suas palavras sobre a CEADEB?
(Pr.VPS): A CEADEB é hoje uma das convenções mais bem estruturadas no Brasil, não somente pelo acompanhamento, suporte que da aos seus pastores filiados em todo estado, mas também pelo trabalho social que desenvolve em toda Bahia, esperamos que Deus continue nos abençoando cada dia mais.

(DCADB): A CEADEB elegerá em Novembro/2012, sua nova Diretoria para mais um mandato de três anos, o Sr, é novamente candidato a Presidente após concluir seu segundo mandato?
(Pr.VPS): Sim, em novembro estaremos realizando mais uma AGO, onde ocorrerá novamente eleição para Mesa Diretora e nós estaremos concorrendo há mais um mandato. Pelo trabalho que temos feito à frente da CEADEB, acreditamos que os pastores do estado da Bahia, novamente nos conduzirão ao cargo de Presidente. A CEADEB esta muito bem e esperamos continuar a frente da nossa Convenção.

Em SP há muitos pastores que já foram membros da CEADEB e sempre lembram com boas palavras desta convenção, a que se deve o sucesso da instituição?
(Pr.VPS): O sucesso da CEADEB devemos em primeiro lugar a Deus, que é o dono da Igreja, a qual nós os pastores servimos, mas também aos antigos pastores que a presidiram, como por exemplo os pastores João Batista, Rodrigo Santana e outros, que orientaram e prepararam muito bem seus auxiliares. Com a orientação que nos foi dada como pastores auxiliares, temos mantido os bons costumes pregados pelas ADs, a ética e o respeito aos companheiros, por isso nossa convenção tem crescido, tido êxito e sido abençoada por Deus nestes últimos anos.

(DCADB): Em abril de 2013 a CGADB realizará sua 41ª AGO em Brasília, pelo que se comenta, esta será a maior de todos os tempos, qual a expectativa do Sr. para esta AGO?
(Pr.VPS): Nós esperamos que seja uma AGO tranquila, que traga resultados positivos a igreja em todo país. A CEADEB estará presente com a maioria dos seus pastores, visando continuar cooperando com a nossa convenção geral e em harmonia com as demais do Brasil.

(DCADB): Em abril de 2013, os ministros filiados a CGADB também estarão escolhendo através do voto seus novos representantes, o que o Sr. nos diz sobre mais esta eleição?
(Pr.VPS): Sim é verdade, nós acreditamos na reeleição do pastor José Wellington Bezerra da Costa, pelo trabalho que ele vem realizando e não vemos ainda alguém que possa assumir essa liderança e continuar fazendo o que ele tem feito por nossa igreja em todo Brasil.
Observamos a sua idade, mas também a sua experiência, temos dificuldades, sim, mas onde não as encontramos? Inclusive a Bíblia Sagrada nos diz que em uma grande casa há vasos para honra, como também para desonra.
A CEADEB estará presente com a maioria dos seus pastores, esperando e contribuindo para que o nosso atual presidente seja reeleito e continue nos representando e desenvolvendo o trabalho que muito bem tem feito em todos estes anos.
Também esperamos que nossa CGADB continue em paz, glorificando o nome de Jesus e sendo considerada não só por nós pastores, mas por toda sociedade. Temos certeza que nossa Convenção continuará realizando seu grande trabalho sob a direção do nosso pastor José Wellington.
Como representante da CEADEB, na Bahia, eu disse ao pastor José Wellington que conte conosco, estaremos votando nele e esperamos que ele seja reeleito.
Aos nossos pastores de todo Brasil, deixo as seguintes palavras: Continuem glorificando a Deus, sendo crentes, por que acima de tudo, nosso objetivo maior é ir morar no céu com Jesus Cristo e para isto precisamos estar em paz.

Legenda:
(DCADB) Departamento de Comunicação – Assembleia de Deus Belenzinho
(Pr.VPS) Pastor Valdomiro Pereira da Silva

Esta entrevista foi realizada no dia 01 de outubro e autorizada sua publicação pelo entrevistado.

Por Tiago Bertulino


Pastores José Wellington e Valdomiro Pereira em São Paulo, durante
66ª EBO da AD no Belenzinho.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pastor Bezerra completa 102 anos

Pastor Manoel Luiz Bezerra


Queremos deixar registrado mais uma vez, a alegria de nosso coração pela vida e ministério do querido pastor Manoel Luiz Bezerra, que neste último dia 16 de outubro, completou 102 anos.

Homem simples, mais que realizou um grande trabalho para obra de Deus, liderou as ADs em Corumbá/MS e São Miguel Paulista/SP por mais de 30 anos, foi secretário geral de missões do Ministério do Belém e Presidente do conselho fiscal da CGADB. Mesmo acamado pela fraqueza da idade, hoje jubilado, continua como conselheiro vitalício da Casa Publicadora das Assembleias de Deus.

A Assembleia de Deus no Brasil, a Convenção Geral (CGADB), a Convenção Estadual (CONFRADESP) e a Casa Publicadora (CPAD) celebra a Deus a vida e saúde deste grande e nobre homem de Deus.

Este ano o Senhor recolheu sua querida esposa, irmã Generosa Maria aos 97 anos, oremos ao Senhor para que Ele continue abençoando seu servo, filhos, genros, noras, netos e bisnetos em tudo.

sábado, 13 de outubro de 2012

AD Belenzinho (SP) prepara Obreiros através da Palavra


Durante EBO igreja celebra vida e CPAD lança livro do pastor José Wellington, 1,8 mil novos crentes foram batizados durante as festividades

Multidão de Obreiros participando da 66ª EBO
De 16 de setembro a 01 de outubro, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa e coordenação geral do pastor José Wellington Costa Junior, realizou no seu atual templo-central a sua 66ª Escola Bíblica de Obreiros. Com 15 dias ininterruptos de meditação na santa palavra de Deus, com mais de 70 ensinadores o encontro reuniu 6.178 obreiros de todo país e do exterior nos períodos diurnos e mais de 30 mil assembleianos nos cultos noturnos.

Durante o dia, nos períodos da manhã e tarde, destinado apenas aos obreiros, cinco ministros expõem seus temas; à noite, no culto aberto a toda igreja, outro ministro entrega a palavra de Deus. Nestes cultos, todas as mais de 2,4 mil congregações participam por escala de setores da programação, através de representações de seus órgãos musicais.

De São Paulo, os preletores foram os pastores; José Wellington, José Wellington Costa Junior, Adeli Geraldo, Adilson Rossi, Antonio Silva, Antonio Carlos, Alberto Rezende, Aldery Nelson, Aparecido de Souza, Aristeu da Silva, Benedito Flávio, Carlos Padilha, Claudinei Fernandes, Edson Melo, Elias Camilo, Eli Martins, Elias Evangelista, Eliezer Lira, Elizeu Vicente, Emanuel Barboza, Evandro Lopes, Expedito Marinho, Erivaldo de Jesus, Euclides Vaz, Gilmar Fiuza, Genildo Simplicio, Jair Haleplian, José Claudio Munhóz, José Severino Gomes, José Prado Veiga, José Ivanildo, Josué Silva, Lázaro Benedito, Levy Libarino, Miriano Francisco, Nilton Carvalho, Ozias Gomes, Raimundo Soares, Raimundo Cesar e Sisaque Valadares. Os missionários do ministério, Joel Freire, presidente da CONFRADEB-EUA (Convenção das ADs Brasileiras nos Estados Unidos) e José Satírio, presidente da AD Belém em Cúcuta, Colômbia também ministraram.

A convite do pastor José Wellington, alguns líderes de convenções regionais filiadas a CGADB também ministraram; Daniel Nunes (COMEAD-CGPB); Israel Ferreira (CONFRAMADEB); José Carlos (COMADEP); Pedro Abreu (CEIMADAC); Roberto José (COMADALPE) e Valdomiro Pereira (CEADEB). Os pastores Daniel Acioli (PR), Enilson Heiderick (MG), Everaldo Morais (PB), Hernandes Dias Lopes (ES), Leidir Ribeiro (MS), Percy Fontoura (PR), Osvaldo Hugo (Paraguai), Cardenas Suarez (Equador), Weldon Bourchett (EUA), Oséias Pereira (Colômbia) e Israel Marcelino (EUA) também ensinaram.

“Nós queremos agradecer a Deus por estes 15 dias de escola bíblica, nós recebemos cerca de 80 horas aulas da palavra de Deus; Estamos agradecidos ao Senhor por tudo quanto falou ao nosso coração; Nós tivemos aqui aulas teóricas, alguns companheiros usaram o conhecimento teológico para ministrar, outros, com uma vida de experiência nos ensinaram através de exemplos. Dentre tantos temas ministrados ouvimos sobre o ministério, doutrina, vida administrativa pessoal e da igreja; Aprendemos sobre música, louvor e também sobre a família. Participar de uma escola bíblica é muito mais que um momento de confraternização entre Obreiros, é um período onde enriquecemos nosso ministério, nossa vida e assim todos são beneficiados. Nós os obreiros, nossa família e a igreja do Senhor que esta sob nossos cuidados” afirma pastor José Wellington Bezerra da Costa, que preside a AD Belenzinho há quase 33 anos e é aluno desta escola há 59.

Lançamento José Wellington Biografia
Um ponto marcante desta EBO foi o lançamento pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), no dia 17 de setembro, às 10h, do livro biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa. Diretores e membros de conselhos da CGADB; Conselho administrativo, diretor executivo, gerentes e funcionários da Casa, bem como presidentes de convenções regionais, políticos e centenas de obreiros participaram da solenidade.

Neste livro o leitor não encontrará apenas a história eclesiástica, mas a trajetória de vida do líder das Assembleias de Deus no Brasil, desde o seu nascimento até os dias de hoje. Uma verdadeira história de fé, renúncia, milagres, lutas e conquistas. O lançamento deste livro agradou e emocionou a todos, Durante toda EBO o pastor José Wellington autografou centenas de exemplares de seu livro.

Missões, Batismo e Consagração de Obreiros
Durante a EBO, nos dias 22 e 23 de setembro, a igreja realizou o seu Encontro de Missões, onde agradeceram ao Senhor pelos trabalhos prestados pelo “Ceifeiros em Chamas”, órgão de conscientização missionária da CONFRADESP, Convenção Estadual. Já na manhã do dia 30, o ministério batizou mais 1.873 novos crentes. Momento de muita alegria para toda igreja, pois o batismo é o resultado do trabalho de evangelização realizado por todas as congregações. Para atender a necessidade e o crescimento da obra de Deus em todo estado, como acontece anualmente, novos ministros, pastores e evangelistas foram ordenados durante o período festivo.

Ação de Graças pela vida do Pastor José Wellington e irmã Wanda Freire
Para marcar o período de atividades, a igreja encerrou as celebrações agradecendo a Deus, com culto em ação de graças, os 78 anos de vida do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa. A festa reuniu parte da liderança da AD no País, políticos, membros e obreiros da igreja em todo estado.

O pastor José Wellington, juntamente com sua esposa, irmã Wanda Freire, com quem recebeu todas as homenagens, agradeceram a Deus pela vida e a todos os presentes a festa pelo carinho sempre demonstrado a eles afirmando: “Nosso desejo é de que o nosso Deus abençoe a todos que hoje, ao nosso lado, agradeceram a Ele pela nossa vida” frisa o casal.

A Assembleia Geral Ordinária da CONFRADESP que acontece todos os anos após a EBO, em virtude do sepultamento do pastor Anselmo Silvestre, presidente da AD em Minas Gerais, foi adiada para o dia 6 de novembro.

Por Tiago Bertulino
Pastor Wellington Junior, vice-presidente,
coordenador da EBO
Pastor José Wellington falando durante EBO 
Pastor José Wellington e irmã Wanda sendo recebidos no culto em
ação de graças pelos seus 78 anos
Templo lotado durante o culto em ação de graças
Dia 30 de setembro, mais de 1,8 mil novos crentes foram batizados
nas águas

AD Belenzinho (SP) prepara Obreiros através da Palavra


Durante EBO igreja celebra vida e CPAD lança livro do pastor José Wellington, 1,8 mil novos crentes foram batizados durante as festividades

Multidão de Obreiros participando da 66ª EBO
De 16 de setembro a 01 de outubro, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa e coordenação geral do pastor José Wellington Costa Junior, realizou no seu atual templo-central a sua 66ª Escola Bíblica de Obreiros. Com 15 dias ininterruptos de meditação na santa palavra de Deus, com mais de 70 ensinadores o encontro reuniu 6.178 obreiros de todo país e do exterior nos períodos diurnos e mais de 30 mil assembleianos nos cultos noturnos.

Durante o dia, nos períodos da manhã e tarde, destinado apenas aos obreiros, cinco ministros expõem seus temas; à noite, no culto aberto a toda igreja, outro ministro entrega a palavra de Deus. Nestes cultos, todas as mais de 2,4 mil congregações participam por escala de setores da programação, através de representações de seus órgãos musicais.

De São Paulo, os preletores foram os pastores; José Wellington, José Wellington Costa Junior, Adeli Geraldo, Adilson Rossi, Antonio Silva, Antonio Carlos, Alberto Rezende, Aldery Nelson, Aparecido de Souza, Aristeu da Silva, Benedito Flávio, Carlos Padilha, Claudinei Fernandes, Edson Melo, Elias Camilo, Eli Martins, Elias Evangelista, Eliezer Lira, Elizeu Vicente, Emanuel Barboza, Evandro Lopes, Expedito Marinho, Erivaldo de Jesus, Euclides Vaz, Gilmar Fiuza, Genildo Simplicio, Jair Haleplian, José Claudio Munhóz, José Severino Gomes, José Prado Veiga, José Ivanildo, Josué Silva, Lázaro Benedito, Levy Libarino, Miriano Francisco, Nilton Carvalho, Ozias Gomes, Raimundo Soares, Raimundo Cesar e Sisaque Valadares. Os missionários do ministério, Joel Freire, presidente da CONFRADEB-EUA (Convenção das ADs Brasileiras nos Estados Unidos) e José Satírio, presidente da AD Belém em Cúcuta, Colômbia também ministraram.

A convite do pastor José Wellington, alguns líderes de convenções regionais filiadas a CGADB também ministraram; Daniel Nunes (COMEAD-CGPB); Israel Ferreira (CONFRAMADEB); José Carlos (COMADEP); Pedro Abreu (CEIMADAC); Roberto José (COMADALPE) e Valdomiro Pereira (CEADEB). Os pastores Daniel Acioli (PR), Enilson Heiderick (MG), Everaldo Morais (PB), Hernandes Dias Lopes (ES), Leidir Ribeiro (MS), Percy Fontoura (PR), Osvaldo Hugo (Paraguai), Cardenas Suarez (Equador), Weldon Bourchett (EUA), Oséias Pereira (Colômbia) e Israel Marcelino (EUA) também ensinaram.

“Nós queremos agradecer a Deus por estes 15 dias de escola bíblica, nós recebemos cerca de 80 horas aulas da palavra de Deus; Estamos agradecidos ao Senhor por tudo quanto falou ao nosso coração; Nós tivemos aqui aulas teóricas, alguns companheiros usaram o conhecimento teológico para ministrar, outros, com uma vida de experiência nos ensinaram através de exemplos. Dentre tantos temas ministrados ouvimos sobre o ministério, doutrina, vida administrativa pessoal e da igreja; Aprendemos sobre música, louvor e também sobre a família. Participar de uma escola bíblica é muito mais que um momento de confraternização entre Obreiros, é um período onde enriquecemos nosso ministério, nossa vida e assim todos são beneficiados. Nós os obreiros, nossa família e a igreja do Senhor que esta sob nossos cuidados” afirma pastor José Wellington Bezerra da Costa, que preside a AD Belenzinho há quase 33 anos e é aluno desta escola há 59.

Lançamento José Wellington Biografia
Um ponto marcante desta EBO foi o lançamento pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), no dia 17 de setembro, às 10h, do livro biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa. Diretores e membros de conselhos da CGADB; Conselho administrativo, diretor executivo, gerentes e funcionários da Casa, bem como presidentes de convenções regionais, políticos e centenas de obreiros participaram da solenidade.

Neste livro o leitor não encontrará apenas a história eclesiástica, mas a trajetória de vida do líder das Assembleias de Deus no Brasil, desde o seu nascimento até os dias de hoje. Uma verdadeira história de fé, renúncia, milagres, lutas e conquistas. O lançamento deste livro agradou e emocionou a todos, Durante toda EBO o pastor José Wellington autografou centenas de exemplares de seu livro.

Missões, Batismo e Consagração de Obreiros
Durante a EBO, nos dias 22 e 23 de setembro, a igreja realizou o seu Encontro de Missões, onde agradeceram ao Senhor pelos trabalhos prestados pelo “Ceifeiros em Chamas”, órgão de conscientização missionária da CONFRADESP, Convenção Estadual. Já na manhã do dia 30, o ministério batizou mais 1.873 novos crentes. Momento de muita alegria para toda igreja, pois o batismo é o resultado do trabalho de evangelização realizado por todas as congregações. Para atender a necessidade e o crescimento da obra de Deus em todo estado, como acontece anualmente, novos ministros, pastores e evangelistas foram ordenados durante o período festivo.

Ação de Graças pela vida do Pastor José Wellington e irmã Wanda Freire
Para marcar o período de atividades, a igreja encerrou as celebrações agradecendo a Deus, com culto em ação de graças, os 78 anos de vida do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa. A festa reuniu parte da liderança da AD no País, políticos, membros e obreiros da igreja em todo estado.

O pastor José Wellington, juntamente com sua esposa, irmã Wanda Freire, com quem recebeu todas as homenagens, agradeceram a Deus pela vida e a todos os presentes a festa pelo carinho sempre demonstrado a eles afirmando: “Nosso desejo é de que o nosso Deus abençoe a todos que hoje, ao nosso lado, agradeceram a Ele pela nossa vida” frisa o casal.

A Assembleia Geral Ordinária da CONFRADESP que acontece todos os anos após a EBO, em virtude do sepultamento do pastor Anselmo Silvestre, presidente da AD em Minas Gerais, foi adiada para o dia 6 de novembro.

Por Tiago Bertulino
Pastor Wellington Junior, vice-presidente,
coordenador da EBO
Pastor José Wellington falando durante EBO 
Pastor José Wellington e irmã Wanda sendo recebidos no culto em
ação de graças pelos seus 78 anos
Templo lotado durante o culto em ação de graças
Dia 30 de setembro, mais de 1,8 mil novos crentes foram batizados
nas águas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

CGADB convoca Ministros com cadastro Pendente


Ministros convocados tem até 28 de Dezembro para regularizar situação

Imagem do Site da CGADB
Qualquer ministro das Assembleias de Deus no Brasil, que desejarem ser membros da Convenção Geral - CGADB, somente podem ter ingresso a instituição através de uma convenção regional/estadual, visto o grande número de ministros cadastrados na secretaria geral da CGADB sem vínculo a uma convenção regional, a secretaria que esta desde junho/2012 sob a direção do novo secretário adjunto, pastor Márcio Rogério de Paula, publicou em seu site www.cgadb.com.br como também no Órgão Oficial da denominação, o Jornal Mensageiro da Paz uma lista com centenas de ministros para que os mesmos, até 28 de Dezembro regulzarizem seu cadastro afim de que possam participar da 41ª AGO em Brasília, que se dará de 8 a 12 de abril do próximo ano.

Confira os Ministros com cadastro pendente clicando aqui ou adquirindo o Jornal Mensageiro da Paz.

Fonte: Site CGADB

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Partiu para o Senhor hoje o pastor Elyseu Queiroz, Ex-Presidente da AD Jundiaí (SP)





O pastor Elyseu Queiroz de Souza, patriarca da Assembleia de Deus de Jundiaí, faleceu na manhã desta segunda-feira. O corpo será velado no Templo-Sede, a partir das 10h. O sepultamento acontece amanhã, terça feira, dia 9 de outubro, em horário a ser confirmado.
Dos 102 anos de vida, pastor Elyseu Queiroz viveu 51 em Jundiaí onde presidiu a AD jundiaiense por 35 anos de 1961 a 1996. 
Antes de chegar à terra da uva, atuou como pastor nas cidades de Marília, Álvaro de Carvalho, Catanduva e Votuporanga.

Foi casado com a irmã Eunice Cavalcanti (1920-1991) com quem gerou os filhos: Sônia e Helenice (falecidas), Rubens, Jasiel, Joel, Elisabete e Eliseu Sérgio de Queiroz, atual presidente da AD de Louveira. Parte para a eternidade em ditosa velhice com dezenas de netos e bisnetos, e milhares de filhos espirituais e centenas de obreiros treinados sob seu olhar sempre carinhoso e atento.

Breve histórico

O pastor Elyseu Queiroz de Souza nasceu em 22 de novembro de 1910, em Delmiro Gouveia-AL. Filho do casal Pedro Queiroz de Souza e Ana Maria de Queiroz, casou-se no dia 12 de novembro de 1932 com Eunice Cavalcanti. Ambos nasceram em lar católico, sendo ele um católico praticante e zeloso, tendo muitas vezes rezado terços e novenas na fazenda do seu pai. Em 1936, quando o casal passeava pelo arredores da cidade, ouviram um grupo de evangélicos cantando hino: “Sim, eu sei, oh, eu sei, Cristo salva o perdido pecador”, isso tocou-lhes o coração. Poucos dias depois, um certo alfaiate, amigo, falou de Jesus e ele rendeu sua vida a Cristo. Sua esposa era também católica tradicional, e a princípio não quis seguir a fé junto com o marido. Mas Deus lhe revelou em visão o significado da decisão de seu marido. Não mais resistindo a operação sobrenatural do Espírito Santo em sua vida, também rendeu-se ao Senhor Jesus. Ambos foram os primeiros da família a aceitar Jesus como Salvador.

Em 1937, foi separado ao diaconato e, em 1939, mudou-se para a cidade de Marília-SP, onde foi separado ao presbitério, em 1941, e posteriormente, para o ministério pastoral. Atuou como auxiliar do saudoso pastor Alfredo Rudzit, sendo transferido para a cidade de Catanduva-SP, atuando com auxiliar do pastor João Ferreira.

Em 03 de outubro de 1950, assumiu a presidência da igreja da cidade de Votuporanga-SP. Nesta cidade, escreveu muitos artigos evangélicos para o jornal “Oeste Paulista”, cujos temas suscitaram interesse em toda a cidade e até mesmo das autoridades.

Em março de 1961, chegou a Jundiaí, para assumir a direção da igreja, pela direção do Espírito Santo. Reconhecido como homem de Deus e cuja a experiência vivida sempre foram uma inspiração para os obreiros e exemplo para a igreja e família. Como pastor é uma referência nacional dentro da denominação e bem como fora dela. Um exemplo marcante, pois sempre praticou o que ensinava.

Homem de grande envergadura, e tido em grande estima pelas Assembleias de Deus. Sua dedicação e humildade, responsabilidade e os seus profundos conhecimentos das Sagradas Escrituras marcam a sua reputação. Autor de “As Gavelas da Disciplina e da Doutrina Cristã”, primeira edição publicada em 1960, escreveu também “O Obreiro Aprovado”, “O Ministério Pastoral”, todos de grande circulação no País e utilizados nos seminários, escolas teológicas e Institutos Bíblicos.

Foi um dos pioneiros na fundação da Escola Teológica “Pastor Cícero Canuto de Lima”, no Belém São Paulo, onde lecionou Bibliologia. Fundou a Escola Teológica em Jundiaí, que hoje tem o seu nome, Escola Teológica Elyseu Queiroz de Souza, elaborou apostilas sobre as epístolas do apóstolo Paulo ao pastor Timóteo e da carta de Tiago. Escreveu o livro “Israel por Dentro”, onde relata sua viagem em junho de 1985 a esse país, à luz da hermenêutica bíblica, abrangendo uma vasta área de teologia cristã. Sua última publicação foi o livro “Salmos” com comentários devocionais, doutrinários e teológicos. Também atuou como secretário do conselho administrativo da CPAD e integrou o Conselho de Doutrina da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Como escritor contribuiu com inúmeros outros artigos e poesias para o Mensageiro da Paz e para Seara, ambos veículos de circulação nacional da Assembleia de Deus, bem como produziu comentários de Lições Bíblicas da Escola Dominical.
Fonte: AD Jundiaí

Nota de Falecimento: Pr. Elyzeu Queiroz




O pastor Elyseu Queiroz de Souza, patriarca da Assembleia de Deus de Jundiaí, faleceu na manhã desta segunda-feira.
O corpo será velado no Templo Sede, a partir das 10 horas da manhã. O sepultamento acontece amanhã, dia 9,
em horário a confirmar.
Dos 102 anos de vida, pastor Elyseu Queiroz viveu 51 em Jundiaí onde presidiu a AD jundiaiense por 35 anos de 1961 a 1966.
Antes de chegar à terra da uva, atuou como pastor nas cidades de Marília, Álvaro de Carvalho, Catanduva e Votuporanga.
Foi casado com a irmã Eunice Cavalcanti (1920-1991) com quem gerou os filhos: Sônia e Helenice (falecidas), Rubens, Jasiel, Joel, Elisabete e Eliseu Sérgio de Queiroz, atual presidente da AD de Louveira. Parte para a eternidade em ditosa velhice com dezenas de netos e bisnetos, e milhares de filhos espirituais e centenas de obreiros treinados sob seu olhar sempre carinhoso e atento.
Breve histórico
O pastor Elyseu Queiroz de Souza nasceu em 22 de novembro de 1910, em Delmiro Gouveia-AL. Filho do casal Pedro Queiroz de Souza e Ana Maria de Queiroz, casou-se no dia 12 de novembro de 1932 com Eunice Cavalcanti. Ambos nasceram em lar católico, sendo ele um católico praticante e zeloso, tendo muitas vezes rezado terços e novenas na fazenda do seu pai. Em 1936, quando o casal passeava pelo arredores da cidade, ouviram um grupo de evangélicos cantando hino: “Sim, eu sei, oh, eu sei, Cristo salva o perdido pecador”, isso tocou-lhes o coração. Poucos dias depois, um certo alfaiate, amigo, falou de Jesus e ele rendeu sua vida a Cristo. Sua esposa era também católica tradicional, e a princípio não quis seguir a fé junto com o marido. Mas Deus lhe revelou em visão o significado da decisão de seu marido. Não mais resistindo a operação sobrenatural do Espírito Santo em sua vida, também rendeu-se ao Senhor Jesus. Ambos foram os primeiros da família a aceitar Jesus como Salvador.
Em 1937, foi separado ao diaconato e, em 1939, mudou-se para a cidade de Marília-SP, onde foi separado ao presbitério, em 1941, e posteriormente, para o ministério pastoral. Atuou como auxiliar do saudoso pastor Alfredo Rudzit, sendo transferido para a cidade de Catanduva-SP, atuando com auxiliar do pastor João Ferreira.
Em 03 de outubro de 1950, assumiu a presidência da igreja da cidade de Votuporanga-SP. Nesta cidade, escreveu muitos artigos evangélicos para o jornal “Oeste Paulista”, cujos temas suscitaram interesse em toda a cidade e até mesmo das autoridades.
Em março de 1961, chegou a Jundiaí, para assumir a direção da igreja, pela direção do Espírito Santo. Reconhecido como homem de Deus e cuja a experiência vivida sempre foram uma inspiração para os obreiros e exemplo para a igreja e família. Como pastor é uma referência nacional dentro da denominação e bem como fora dela. Um exemplo marcante, pois sempre praticou o que ensinava.
Homem de grande envergadura, e tido em grande estima pelas Assembleias de Deus. Sua dedicação e humildade, responsabilidade e os seus profundos conhecimentos das Sagradas Escrituras marcam a sua reputação. Autor de “As Gavelas da Disciplina e da Doutrina Cristã”, primeira edição publicada em 1960, escreveu também “O Obreiro Aprovado”, “O Ministério Pastoral”, todos de grande circulação no País e utilizados nos seminários, escolas teológicas e Institutos Bíblicos.
Foi um dos pioneiros na fundação da Escola Teológica “Pastor Cícero Canuto de Lima”, no Belém São Paulo, onde lecionou Bibliologia. Fundou a Escola Teológica em Jundiaí, que hoje tem o seu nome ( Escola Teológica Elyseu Queiroz de Souza ), elaborou apostilas sobre as epístolas do apóstolo Paulo ao pastor Timóteo e da carta de Tiago. Escreveu o livro “Israel por Dentro”, onde relata sua viagem em junho de 1985 a esse país, à luz da hermenêutica bíblica, abrangendo uma vasta área de teologia cristã. Sua última publicação foi o livro “Salmos” com comentários devocionais, doutrinários e teológicos. Também atuou como secretário do conselho administrativo da CPAD e integrou o Conselho de Doutrina da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Como escritor contribuiu com inúmeros outros artigos e poesias para o Mensageiro da Paz e para Seara, ambos veículos de circulação nacional da Assembleia de Deus, bem como produziu comentários de Lições Bíblicas da Escola Dominical.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Culto Fúnebre e Sepultamento do ilustre pastor Anselmo Silvestre


Líderes da Denominação em todo País foram a BH prestar suas últimas homenagens há um dos Pioneiros da AD no Brasil

Familiares e Amigos se despedem do Pai, Avô, Amigo e Pastor
Nesta última terça feira, o Brasil Assembleiano sepultou um de seus grandes líderes, o pastor Anselmo Silvestre, presidente de Honra da Assembleia de Deus em Belo Horizonte (MG), igreja que liderou por 51 anos, presidente da COMADEMG - Convenção de Ministros das ADs no Estado de Minas Gerais e Ex Vice-Presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil - CGADB.

Pastor Anselmo, com 96 anos, foi recolhido as mansões celestiais no último domingo, 30 de setembro, por volta das 23h. O velório ocorreu a partir da madrugada de segunda, 1 de outubro e se estendeu até as 10h do dia 2, onde foi realizado o culto fúnebre que reuniu uma multidão de membros das ADs em BH e de diversos lugares do País.

Além de Obreiros de todo estado Mineiro, a Diretoria da CGADB, representada principalmente por seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa esteve no templo-central da AD BH e no sepultamento do pastor Anselmo para lhe prestar as últimas homenagens.

"Pastor Anselmo se vai, assim como pastor Pimentel, e outros, fica no coração da nação Assembleiana o vazio pela separação de um grande Líder" afirmou o pastor José Wellington.

Além da Diretoria da CGADB, pastor José Wellington esteve acompanhado da Diretoria da CPAD, através do pastor Wellington Junior, presidente do Conselho Administrativo e da Diretoria da CONFRADESP - Convenção das ADs no Estado de São Paulo, também presidida pelo pastor José Wellington, que suspendeu sua 39ª AGO que seria realizada no dia 2, para que os Líderes paulista pudessem estar em BH.

Por Tiago Bertulino

Presidente da CGADB, pastor José Wellington durante culto fúnebre
na AD BH
No fundo ao microfone, pastor Moisés Silvestre, sucessor do pastor
Anselmo, seu avô, na liderança da AD BH desde 2009 dirigindo o
culto fúnebre
Pastor José Vieira Izidório, vice-presidente da Convenção Mineira
fala sobre pastor Anselmo
Uma multidão passou pelo velório do pastor Anselmo entre os dias
1 e 2 de outubro 
Obreiros carregam corpo do Líder, pastor Anselmo Silvestre
Pastor José Wellington dirige últimas palavras antes que o corpo
fosse enterrado

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ação de Graças marcam 78 anos do pastor José Wellington e irmã Wanda Freire


Presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB) recebeu homenagens de Pastores da AD em todo País

Pastor Wellington sendo recebido pela igreja ao lado de sua
companheira há 59 anos, irmã Wanda Freire
Gratidão, celebração e adoração a Deus pela vida de seus servos, foram a tônica no culto em ação de graças promovido pelo Ministério da Assembleia de Deus em São Paulo, com Sede no Belenzinho, na última segunda, 1 de outubro. Com o templo lotado, o casal, pastor José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa foram homenageados por completarem 78 anos de vida.

Na reunião conduzida pelo vice-presidente do ministério, pastor Wellington Junior, palavras de reconhecimento e homenagens não faltaram para um dos mais respeitados líderes cristão de nossa nação e presidente da maior instituição que agrega pastores do Brasil, a Convenção Geral das Assembleias de Deus, CGADB.

Além de contar com a presença de toda família, obreiros e membros da AD no estado de São Paulo, o culto reuniu a maioria dos membros da Mesa Diretora da Convenção Geral e  líderes ou representantes das seguintes convenções regionais; CADEESO, CEADEB, CIEPADERGS, CEDADER, CEADERJ, CEMEADAP, COMADESPE, COMADALPE, COMADEBG, COMADEPLAN, CEMADERON, CIEADEP, CADESGO, CEIMADAC, CONFRADEB - EUA, CONFRAMADEB, COMOESPO, COMEAD-CGPB, CONFRADECE, COMADEP, COMADAL e CONFRADERJ; Presidentes de Órgãos, Conselhos, Comissões da instituição e também as Diretorias do Conselho Administrativo da CPAD e da Senami que prestigiaram seu Presidente. Alguns políticos de expressão estadual e nacional também levaram o reconhecimento do poder Público ao pastor José Wellington.

O pastor Samuel Freire da Costa, homenageou seus país em nome de toda família, ele, um dos filhos mais novos do casal, relatou a igreja momentos maravilhosos e detalhes importantes que receberam na criação de seus pais, o que levou toda igreja a engrandecer ao Senhor. Em nome da Convenção Geral, o pastor Ubiratan Job, 2º vice-presidente, homenageou o casal, comparando pastor José Wellington a personagens da Bíblia Sagrada.

Conjuntos de mulheres, coral e orquestra deram um tom especial aos momentos de louvor. A CONFRADESP e o Ministério do Belém, através de membros de ambas as Diretorias, pastores Carlos Padilha e José Pereira, expressaram a felicidade que tem por serem liderados por um  homem sério, temente a Deus, honesto, honrado e Digno como pastor Wellington. A UNEMAD - União Nacional das Esposas de Ministros das ADs, órgão da CGADB e o departamento feminino com o Círculo de Oração do Belenzinho, através de suas representantes, irmã Lídia Dantas e Edna Veiga homenagearam sua líder, a irmã Wanda Freire da Costa.

Em suas palavras irmã Wanda agradeceu ao Senhor, pela saúde e vida que tem dado a ela e a seu esposo, agradeceu o carinho de todo Ministério do Belém, que por mais de 50 anos tem cuidado de toda sua família. Aos Pastores, membros da CGADB, CONFRADESP que tem sido fiéis companheiros do pastor Wellington, e as esposas dos pastores, inclusive de outros estados, que tem cooperado ao seu lado na UNEMAD e vieram abraçá-la nesta data tão feliz.

Embora, abalado pelo falecimento do grande amigo, pastor Anselmo Silvestre, presidente da AD em MG, pastor José Wellington, ao usar a palavra, não escondeu a emoção por completar 78 anos.

O líder relembrou momentos de sua vida e glorificou ao Senhor que o tem mantido firme e de pé até hoje. Estendendo suas palavras de gratidão, na pessoa do pastor Oscar Moura, 1º vice-presidente, o líder agradeceu a toda Diretoria e membros da CGADB. Cumprimentou os muitos presidentes de Convenções Regionais e agradeceu o carinho de todos e companheirismo no cuidado que os mesmos tem tido pelas ADs no Brasil. Ainda agradeceu a sua amada esposa, irmã Wanda Freire, com quem completa 60 anos de casado em 2013. A CONFRADESP, na pessoa do pastor Carlos Padilha, 1º vice-presidente, que representou os mais 8 mil ministros a ela filiados e a AD no estado de São Paulo, mui especialmente no Belenzinho, que tem sido amável e dia após dia tem cuidado com muito carinho de seu velho pastor.

Na pessoa do pastor Wellington Junior, seu primeiro filho e vice-presidente na AD do Belém, pastor Wellington agradeceu pelas homenagens e realização do culto em ação de graças, que, com toda certeza, trouxe muita alegria não só a ele, mas a toda família. O pastor Josias de Almeida Silva, presidente da COMADESPE e 1º tesoureiro da CGADB orou pela família e o missionário Joel Freire da Costa agradeceu ao Senhor pelo culto festivo.

Tiago Bertulino

Irmã Wanda Freire e pastor Wellington
Entrando no templo
Pastor José Prado Veiga, 1º secretário da CONFRADESP ora,
agradecendo a Deus pela chegada dos aniversariantes
Momento de Oração
Presidentes de Convenções regionais, membros da Mesa Diretora
da CGADB presentes ao culto
Alegre, pastor Wellington posa para foto
Em pé, irmã Sara Bezerra Pessoa, irmã do pastor José Wellington e
esposa do pastor Osíres Pessoa, presidente da CONFRADECE
Casal durante momento de descontração durante o culto
Parte da família dos Aniversariantes
Casal ladeado pelos filhos pastores, da esquerda,
Joel, Samuel, Paulo e Wellington Junior
Irmã Edna Veiga falando em nome das Mulheres da AD Belenzinho
Irmã Lídia Dantas representou a UNEMAD
Pastor Carlos Padilha representou a CONFRADESP
Dezenas de pastores de todo Brasil estiveram presentes, pulpito visto
da galeria


Ao centro, filho do casal, pastor Samuel Freire falou em nome da família
Líder na AD no RS e 2º vice-presidente da CGADB, pastor Ubiratan
Job representou toda Diretoria da Convenção Geral
Pastor Kemuel Sotero, 2º vice-presidente do Conselho Administrativo
da CPAD falou em nome da Casa Publicadora
Pastor Orcival Xavier, presidente da COMADEBG e Secretário do
Conselho Administrativo abraçou o casal em nome da CPAD
Político, José Serra destacou o perfil Honrado do Presidente da CGADB
Irmã Wanda alegre, durante seus agradecimentos
Pastor José Wellington durante agradecimentos
Pastor José Wellington
Casal e parte da família posam para foto