quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AGENDA: Confira os próximos grandes eventos da AD - Ministério do Belém (SP)

Escola Bíblica para Obreiros, AGO da CONFRADESP, Batismo, Ceia e Culto em Ação de Graças pela vida do Pastor José Wellington acontecerá durante os meses de Setembro e Outubro


> 02 de Setembro, 9h - Santa Ceia do Senhor.

> 03 de Setembro, 1ª Segunda feira (NÃO HAVERÁ A TRADICIONAL REUNIÃO MENSAL DA PRIMEIRA SEGUNDA FEIRA POR SER O MÊS DA EBO).

> 15 de Setembro, 3º Sábado, 12º Encontro de Crianças do Ministério.

> 16 de Setembro, 3º Domingo, 19h - Culto de Abertura da 66ª Escola Bíblica de Obreiros.

> 17 de Setembro, Segunda feira, 10h, Lançamento do Livro Biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa.

> 17 de Setembro a 01 de Outubro, das 9h as 17h, Estudos Bíblicos; das 19h as 21h, Culto com toda Igreja, 66ª Escola Bíblica de Obreiros.

> 22 e 23 de Setembro, 19h, XXI Encontro Missionário "Ceifeiros em Chamas"

> 27 de Setembro, Consagração de Ministros.

> 30 de Setembro, 9h, Batismo nas Águas

> 01 de Outubro, 19h, Culto em Ação de Graças pelos 78 anos do pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa.

> 02 e 03 de Outubro, 39ª AGO - Assembleia Geral Ordinária da CONFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo.

Maiores informações: (11) 2796-9122

As inscrições para 66ª EBO serão realizadas somente na Secretaria de Eventos, no piso térreo do Templo-Sede a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, SP, a partir das 16h do dia 16 de Setembro, gratuitamente. Há o kit da EBO (Pasta com apostila) no valor de R$ 20,00 (Opcional).

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CPAD lançará Livro Biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa

Lançamento será dia 17 de setembro, durante a 66ª EBO da AD no Belenzinho (SP)

Pastor José Wellington Bezerra da Costa
A Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil (CPAD), estará apresentando ao publico cristão em geral de todo país, mais um de seus grandes lançamentos, trata-se da Biografia do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e da Assembleia de Deus, Ministério do Belém.

O livro que retratará vida e ministério de um dos maiores líderes evangélicos do País será lançado durante a 66ª edição da Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém que acontecerá de 16 de setembro a 01 de outubro.

A data oficial para o lançamento da obra é 17 de setembro, as 10h, no templo localizado a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, SP.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa completará no próximo mês de outubro, 78 anos. É casado com a professora e assistente social, irmã Wanda Freire da Costa (Presidente da UNEMAD - União Nacional das Esposas de Ministros das ADs e Coordenadora Geral do Departamento Feminino da AD do Ministério do Belém), pai dos pastores; José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa, da vereadora Marta Maria Freire da Costa e da psicóloga Rute Freire Costa Silva.

Por Assessoria de Imprensa
AD em SP - Ministério do Belém

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Câmara Municipal de Embu-Guaçu (SP) homenageia pastor Alexandre Florêncio


Titulo de Cidadão Embu-guaçuense foi entregue em Culto de Ação de Graças pelo Aniversário do Pastor

Pastor Alexandre posa para foto com
Título de Cidadão Embu-guaçuense

O presidente do Conselho de Ação Social da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB, pastor Alexandre Florêncio da Silva é também o líder da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 46, na cidade de Embu-Guaçu (SP). Pastor Alexandre completou em 2012, 65 anos de vida, 50 anos de conversão ao evangelho, 35 anos de ministério e 13 anos a frente da AD Embu-Guaçu.

Para marcar o alcance destas datas tão importantes a igreja no Setor 46 realizou uma grande festa, um culto em ação de graças no dia 14 de julho, que além de reunir familiares, amigos, membros e obreiros da igreja do Senhor na região, levou ao templo-sede do Setor diversos lideres da denominação e políticos.

O pastor José Amaro da Silva, pastor da AD em Osasco, Setor 5 e 1º tesoureiro do Ministério representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, bem como toda Diretoria da denominação. Louvaram ao Senhor na noite festiva os grandes corais de Jovens e Círculo de Oração acompanhados da orquestra. A palavra de Deus foi ministrada pelo pastor da AD em Parelheiros, Setor 50, Nehemias Gomes Lins.

Um ponto alto do culto, foi o reconhecimento do poder público ao trabalho desenvolvido pela AD na cidade através da liderança do pastor Alexandre, que na ocasião, em sessão solene, recebeu das mãos do pastor e vereador Alexandre Rainha, proponente da homenagem que foi aprovada por unanimidade, o Título de Cidadão Embu-Guaçuense como prova do reconhecimento do importante trabalho espiritual e social que a igreja desenvolve no Município. O prefeito da cidade, Dr. Clodoaldo Leite também esteve no culto e homenageou o pastor e toda igreja.

Pastor Alexandre recebeu todas as homenagens ao lado da esposa, coordenadora geral do círculo de oração do setor, irmã Maria das Mercês. Homenagearam o pastor em nome da família, a missionária Késia Florêncio, que serve ao Senhor em Londres e é a primeira filha do casal. E o pastor Antonio Florêncio, líder da AD em Belo Monte, Pará, irmão do pastor Alexandre.

Pastor Alexandre agradeceu ao Senhor por tudo e a Ele tributou todas as homenagens. Agradeceu a esposa, irmã Mercês, filhos, genros, noras, netos aos irmãos, cunhados e toda família pela compreensão e dedicação no Ministério ao seu lado. Ao ministério da igreja na pessoa do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, na ocasião representado pelo Digno pastor José Amaro. Agradeceu ainda a toda igreja, que tem sido fiel ao Senhor,  bem como ao poder público de Embu-Guaçu pelo título e pelo respeito que os mesmos tem tido para com a Obra de Deus.

O pastor Lélis Washington Marinhos, presidente do Conselho Político da CGADB, líder geral de jovens do Ministério e pastor da AD Atibaia (SP), orou agradecendo a Deus pelo culto festivo.

Por Tiago Bertulino


Jovens louvando ao Senhor
Pastor Alexandre e esposa, irmã Mercês entrando no Templo
Círculo de Oração louvando ao Senhor
Pastor José Amaro da Silva representou o pastor Presidente
Parte da Família Florêncio
Prefeito da Cidade, Clodoaldo Leite
O templo esteve lotado
Pastor Antonio, irmão do pastor Alexandre falando em nome dos
demais familiares
Missionária em Londres, Késia, filha do pastor Alexandre
homenageando os país

Pastor Nehemias Lins, preletor da noite
Vereador, pastor Alexandre Rainha, proponente do Título
concedido ao pastor como cidadão Embu-Guaçuense
Pastores Alexandre Rainha, Alexandre Florêncio e irmã Mercês
Pastor Alexandre agradecendo a igreja e as homenagens
Pastor Lélis Marinho despediu a igreja com Oração
Pastores Alexandre e José Amaro

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pastor José Wellington Bezerra da Costa registra candidatura a Presidência da CGADB

Eleição para o quadriênio 2013 - 2017 se dará em abril de 2013, em Brasília (DF), por ocasião da 41ª AGO

Pastor José Wellington Bezerra da Costa

No próximo dia 11 de abril de 2013, durante a 41ª AGO - Assembleia Geral Ordinária da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil a ser realizada na capital Federal, Brasília (DF), milhares de Ministros Assembleianos do Brasil e Exterior estarão escolhendo através do voto, seus novos representantes, ou seja, elegendo a nova Mesa Diretora da Instituição e Conselho Fiscal que governará a entidade de 2013 a 2017.

O período para que os pretensos candidatos aos cargos eletivos da instituição peçam o registro de suas candidaturas a Comissão Eleitoral da CGADB, que para esta eleição é presidida pelo pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Melo (AD em Natal - RN e membro da CEMADERN), conforme preceitua o estatuto e regimento interno teve inicio no último dia 1 de agosto de 2012 e estará aberto até 31 de outubro de 2012.

Para o cargo de Presidente, já registrou sua candidatura o pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente da CGADB.

Confira abaixo edital de aviso publicado pela Comissão Eleitoral no site da CGADB:


A Comissão Eleitoral faz saber aos membros da CGADB, que no dia 06/08/2012, foi registrado o pedido de candidatura do Pastor JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA à Presidência da CGADB no Quadriênio 2013/2017, sendo facultado a qualquer membro ou candidato, o direito de, no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação deste edital, apresentar impugnação, nos termos dos artigos 49 a 54 do Regimento Interno.

Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2012.

Antonio Carlos Lorenzetti de Mello
Presidente


Pastor José Wellington Bezerra da Costa é o atual líder da CGADB, membro do Comitê Mundial das ADs, presidente da AD em São Paulo, Ministério do Belém há 32 anos e presidente da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo - CONFRADESP desde a sua fundação.

Fonte: Blog Pr. JWBC

Ações de Graças na AD Jardim Ângela (SP)

Setor 14 comemora aniversário do pastor José Miguel da Silva

Pastor José Miguel, esposa irmã Mara,
irmã Wanda Costa e pastor José Wellington

O pastor José Miguel da Silva é o líder da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 14 - Jardim Ângela, no último mês de junho, o obreiro completou mais um ano de vida, para marcar a data, a igreja que esta sob seus cuidados, realizou na noite de 30 de junho, com cerca de 3 mil pessoas presentes o culto em ação de graças pela vida de seu pastor.

A cerimônia festiva foi realizada sob a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, que destacou o companheirismo e dedicação com as quais o pastor José Miguel tem conduzido os trabalhos do Senhor por onde tem passado. Pastor Wellington esteve acompanhado de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa que na oportunidade parabenizou o aniversariante por mais um ano e frisou que o pastor José Miguel esta sempre em suas orações.

O pastor José Amaro da Silva, líder da Igreja em Osasco (SP), Setor 5, foi designado para falar em nome de toda diretoria da igreja. O pastor José Ivanildo da Silva, líder do Setor 26 - Carapicuiba (SP) pregou a palavra de Deus. Dezenas de pastores setoriais estiveram presentes, acompanhados de suas esposas, outras dezenas enviaram seus representantes.

A vereadora Marta Costa também agradeceu a Deus pela vida do pastor José Miguel e afirmou que o mesmo tem sido o grande amigo e irmão em Cristo. Marta esteve acompanhada de seu esposa Costa. O coral das Irmãs do Círculo de Oração, Adolescentes e Jovens, acompanhados da orquestra levaram a igreja a adorar ao Senhor através dos Louvores.

O Pastor José Miguel, muito feliz pela data, agradeceu ao Senhor pela grande bênção de completar mais um ano de vida. Agradeceu ao Ministério da Igreja e a Convenção Estadual pela oportunidade e confiança a ele entregue; a sua família, esposa irmã Mara, filhos, noras e netas pela compreensão; ao toda igreja no Jardim Ângela, principalmente aos Dirigentes de congregações e obreiros que tem sido fiéis companheiros na obra de Deus. Ainda em suas palavras o pastor pediu a toda igreja que agradecessem ao Senhor pela vida da irmã Marta Costa que tem ajudado muito a obra de Deus atuando como vereadora há quase 8 anos.

O pastor José Luiz de França, mais conhecido como pastor Dedé orou com a igreja agradecendo pela reunião festiva.

Por Tiago Bertulino 

Vereadora Marta Costa
Pastor Presidente, José Wellington
Pastor José Amaro da Silva falou em nome da Diretoria do
Ministério
Pastor José Ivanildo ministrou a palavra do Senhor
Dezenas de lideres participaram da festa no Jardim Angela

Uma multidão louvou ao Senhor pela vida do pastor José Miguel
Pastor José Miguel agradece o carinho do pastor José Wellington

Irmã Wanda Freire falando a igreja
Pastor José Miguel recebendo homenagem da irmã Wanda
Pastor José Miguel durante momento de agradecimentos
Pastor José Miguel leva a igreja a agradecer a vereadora Marta Costa
pelos brilhantes serviços prestados a obra do Senhor na Câmara
Municipal da cidade de São Paulo
Pastor José Luiz de França (Pastor Dedé) despediu a igreja com Oração

Pastor Adeli Geraldo recebe homenagens

Culto em Ação de Graças foi promovido pela AD São Miguel Paulista (SP)

Pastor Adeli recebe o abraço amigo do pastor José Wellington
Na noite de 27 de junho, aconteceu no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, São Miguel Paulista, Setor 02, o culto em ação de graças por mais um ano de vida que o Senhor concedeu ao líder do Setor, pastor Adeli Geraldo dos Santos, que recebeu o abraço de familiares e amigos.

O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa conduziu a festa de gratidão. O pastor Paulo Silas Reis, Barueri (SP), falou em nome dos obreiros da capital; o pastor Evandro Lopes, Santana (SP), levou a igreja a meditação bíblica; com louvor, o pastor Elias Camilo, Itaim Paulista (SP), homenageou seu irmão e companheiro de Ministério.

O deputado federal, pastor Adilson Rossi da AD Vila Guarani (SP) e a vereadora Marta Costa, coordenadora geral do departamento infantil do Ministério também homenagearam o aniversariante.

Pastor Adeli agradeceu ao Senhor pela oportunidade de celebrar mais um ano de vida; ao ministério na pessoa do pastor José Wellington pela confiança e carinho, a sua família, a igreja e obreiros em São Miguel pelo companheirismo na obra do Senhor e aos companheiros de ministério que o prestigiaram.

Por Tiago Bertulino

Pastor Paulo Silas (AD Barueri - SP)
Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elias Camilo louvando ao Senhor
Pastor Evandro Lopes, Setor 4, Santana
Vereadora Marta Costa

Pastor Adeli Geraldo

terça-feira, 7 de agosto de 2012

AD Belenzinho (SP) tem concorrida Reunião de Obreiros na última Segunda

Diversos Líderes da Denominação, Presidentes de Convenções Regionais e Obreiros de Todo estado de SP passam o dia sob a liderança do pastor José Wellington

Cerca de 6 mil obreiros passaram pelo templo-central da AD Belenzinho
nesta última segunda feira, 6 de agosto de 2012

A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, somada a CONFRADESP - Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo, a maior convenção regional de Ministros das ADs filiada a CGADB, realiza mensalmente, sempre na primeira segunda feira do mês, durante todo o dia um maravilhoso encontro com seus obreiros.

A reunião tem inicio as 8h com café da manhã, seguido por um período devocional, depois a ministração de três mensagens com renomados pastores, pregadores de todo país e do exterior, em seguida é servido gratuitamente um almoço a todos, momento aproveitado pelos obreiros para um reencontro de amigos, pastores presidentes de campo, setoriais, pregadores, missionários e líderes da denominação em geral. Às 14h os obreiros de dirigem novamente ao templo para mais um período devocional e em seguida recebem mais duas ministrações bíblicas, vão para o jantar e as 19h30min, o culto é aberto a toda igreja.

Essa data é aguardada por obreiros em todo estado, e tem sido considerada o maior encontro mensal de obreiros assembleianos, pois além dos obreiros ligados a CONFRADESP, dezenas de líderes de outros estados, convenções, ministérios e denominação participam do encontro. A liderança nacional da AD no Brasil ligada a CGADB também participa mensalmente da reunião, a cada mês, dezenas de Presidentes de Convenções Regionais de Ministros participam como Preletores e ouvintes da reunião.

Nesta última, realizada em 6 de agosto, cerca de 6 mil obreiros lotaram o templo-sede da AD Belenzinho durante os três períodos de cultos, marcaram presença os pastores Gilberto Marques de Souza, presidente da primeira Convenção Regional de Ministros do Brasil, a COMIEADEPA, da AD no Pará e 4º vice-presidente da CGADB; Josias de Almeida Silva, presidente da AD Cubatão (SP), da COMADESPE e 1º tesoureiro da CGADB; Elyéo Pereira, presidente de uma das quatro Convenções do RJ, a CEADER.

Pastor Pedro Abreu de LIma, presidente da Convenção do AC, CEIMADAC; Isaias Coimbra, presidente da AD Ouro Fino (RJ) e 1º secretário da CGADB; Samuel  Lessa, ex-presidente da CEADER e presidente de um dos Ministérios da AD no RJ; Kemuel Sotero, presidente da AD Vilha Velha (ES) e vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD; Marcio Rogério, secretário adjunto da CGADB e o pastor e deputado federal pelo estado de Pernambuco, Francisco Eurico.

Além de 95% dos presidentes de Campos do Ministério do Belém/CONFRADESP, que durante o almoço também estiveram reunidos para tratar de assuntos relacionados a obra de Deus em todo estado e pastores de setores do Ministério na capital.

As secretarias e tesourarias das Convenções,  Geral (CGADB) e Estadual (CONFRADESP) estavam a postos com suas equipes e deram atendimento durante todo o dia aos Ministros presentes a reunião. Os trabalhos foram dirigidos pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e pelo 2º vice-presidente da CONFRADESP, pastor José Wellington Costa Junior.

Os preletores deste mês foram os pastores, Francisco Eurico (PE); Gilberto Marques (PA); Aldery Nelson (SP); Elyéo Pereira (RJ) e Kemuel Sotero (ES). 

No próximo mês de setembro, como nos anos anteriores, em virtude da realização da 66ª Escola Bíblica de Obreiros do Ministério, que terá abertura no dia 16/09, esta suspensa a reunião da primeira segunda feira.

Por Tiago Bertulino

Pastor da AD em PE e Deputado Federal, pastor Francisco Eurico,
um dos preletores deste mês
Pastor Gilberto Marques de Souza, presidente da Convenção das ADs
no estado do Pará, COMIEADEPA

Obreiros de todo estado de SP presentes a
Reunião Mensal da CONFRADESP

Pastor Gilberto falando sobre as atividades da COMIEADEPA e
sobre a sua indicação ao Prêmio Nobel da Paz
Pastores oraram pela vida do pastor Gilberto 

Pastor José Wellington ladeado pelo pastor Gilberto Marques, que
afirmou "A Convenção e a Igreja no Pará esta com o pastor
José Wellington e toda a AD no Brasil"
Pastor Elyéo Pereira, presidente da CEADER (RJ) também Ministrou
Pastor Samuel Batista Lessa, ex-presidente da CEADER 
Pastor José Wellington, com 77 anos, alegre conduziu os trabalhos
durante todo o dia
Presidente da Convenção Acreana, CEIMADAC, pastor Pedro Abreu
orando com a igreja
Pastor Kemuel Sotero (ES), um dos preletores

Pastor Isaias Coimbra, 1º secretário da CGADB
Pastores Isaias Coimbra (1º secretario) e Marcio Rogério (secretario
adjunto) ladeados pela Equipe de funcionárias da CGADB