sábado, 30 de junho de 2012

Pastor José Wellington em AGO no Pará

Líder da CGADB recebe reconhecimento dos Ministros da COMIEADEPA,
Primeira Convenção Regional registrada pela CGADB



Nos últimos dias 25 e 26 de junho, o líder da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa esteve mais uma vez em Belém, Pará, berço da Assembleia de Deus no Brasil, desta a vez a convite do pastor Gilberto Marques e Ministros filiados a COMIEADEPA - Convenção dos Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará, que realizou sua 97ª Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Pastor Wellington se sentiu feliz e honrado por mais mais uma vez poder estar com os ministros Paraenses, responsáveis hoje, pelas primeiras igrejas fundadas no País. Já no aeroporto a recepção dos ministros foi bem calorosa, o líder da Convenção Geral participou do culto de abertura e da primeira sessão desta AGO na manhã de terça (26).

Uma faixa contendo os seguintes dizeres "Pastor José Wellington, nós, os Ministros da COMIEADEPA somos solidários a sua administração" foi fixada no Centro de Convenções recém construído da COMIEADEPA, o local, que além de amplo, tem fino acabamento é a sede da instituição no estado.

Acompanhou o pastor Wellinton o pastor Márcio Rogério de Paula, do Rio de Janeiro, novo secretário adjunto da CGADB e o pastor Antonio Carlos de Brito, líder da AD em Vila Diva (SP).

O presidente da COMIEADEPA, pastor Gilberto Marques de Souza, também 4º vice-presidente da CGADB, juntamente com a Mesa Diretora e os Ministros, de igual modo agradeceram a presença do líder nacional e o carinho com o qual o mesmo sempre tem se dirigido aos Ministros filiados a COMIEADEPA.

Ao centro pastor José Wellington e pastor Gilberto Marques com
a Mesa Diretora da COMIEADEPA
Centro de Convenções lotado no culto de abertura da 97ª AGO da
COMIEADEPA
Pastor Wellington e o adolescente que representou o Missionário
Daniel Berg na festa do Centenário em 2011 promovida pela CGADB e
COMIEADEPA em Belém (PA)
Pastor Wellington fala aos ministros
  

Pastor Wellington agradece o carinho e receptividade do pastor
Gilberto Marques e seus pares da COMIEADEPA

Da esquerda: Pastores, José Wellington, Gilberto Marques e o prefeito de
Ananindeua (PA), Dr. Helder Barbalho
Presidente da COMIEADEPA e CGADB
Pastores, Gilberto e José Wellington
Pastores, Gilberto Marques, José Wellington e Marcio Rogério
Novo secretário adjunto da CGADB, pastor Marcio Rogério
falando aos Ministros do Pará




sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nova Data para RMD da CGADB publicada no Mensageiro da Paz (MP)

Novos valores da Anuidade e taxa para emissão de credencial dos Ministros filiados a Convenção Geral, conforme Resolução da Mesa Diretora só entra em vigor a partir de Janeiro de 2013



Foi publicado no Jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial das Assembleias de Deus no Brasil, número 1.526 de Julho de 2012, a resolução Nº. 001/2012 da Mesa Diretora da CGADB concernente ao aumento da anuidade dos Ministros filiados e taxa para emissão de credencial, que entraria em vigor a partir deste mês de julho de 2012, porém, em reunião realizada neste último dia 28 de junho, a Mesa Diretora definiu que os novos valores, ou seja, a resolução, só deverá entrar em vigor a partir de Janeiro de 2013.

Conforme afirma o texto abaixo:

ADIADO AUMENTO DA ANUIDADE DA CGADB
Comunicamos que, a Mesa Diretora da CGADB reunida nesta quinta-feira - 28.06.2012, editou a RMD Nº 005/2012, que transfere a entrada em vigor da RMD Nº 001/2012 publicada no Mensageiro da Paz de julho de 2012, a qual trata do aumento das anuidades e credenciais dos Ministros, para o ano de 2013.
CGADB
RMD Nº 005/2012

Dispõe sobre a entrada em vigor do reajuste do valor da Anuidade e da credencial de Ministro.
CONSIDERANDO, a publicação da resolução Nº 001/2012 de 17 de maio de 2012, no Mensageiro da Paz Nº 1526, de julho de 2012, que trata do aumento dos valores da mensalidade e das credenciais dos Ministros.

CONSIDERANDO, as despesas realizadas pelos senhores convencionais na 5ª AGE, bem como, aquelas a serem custeadas pelos mesmos na próxima AGO.

CONSIDERANDO que, conforme preceitua o inciso VI do Artigo 39 do Estatuto, é de competência da Mesa Diretora “baixar Resoluções”.

A Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, no uso de suas atribuições:

RESOLVE
Art. 1º. TRANSFERIR a entrada em vigor dos reajustes publicado no Mensageiro da Paz Nº 1526 de julho de 2012, para o ano de 2013.

Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor imediatamente, independentemente de sua publicação.

São Paulo, 28 de junho de 2012.

Fonte: CGADB

Pastor José Wellington participa de celebração pelos 96 anos do pastor Anselmo Silvestre

Culto em ação de graças marcou os 96 anos de vida do Líder da AD em Minas Gerais

Pastor Anselmo ao microfone, agradece a igreja observado pelo
amigo, pastor José Wellington Bezerra da Costa
O pastor Anselmo Silvestre, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado de Minas Gerais (COMADEMG) e Presidente de Honra da AD em Belo Horizonte (MG), completou no último dia 1 de junho, 96 anos de vida. Para Homenagear o líder, foi realizado no templo-central da AD BH, hoje presidida por seu neto, pastor Moisés Silvestre Leal, um culto de gratidão a Deus na noite de 4 de junho.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da AD no Belenzinho (SP), esteve presente na festa para prestigiar o amigo e companheiro, pastor Anselmo.

Em suas palavras o líder afirmou "pastor Anselmo é um patrimônio, uma reserva viva das ADs no Brasil, o trabalho que este servo do Senhor já desenvolveu para o Reino dos Céus, com toda certeza é um exemplo para todos nós".

O culto lotou o templo-central na Rua São Paulo, região central de BH, dezenas de obreiros e membros da região homenagearam o líder pela data festiva.

Pastor Anselmo além de presidir por mais de 60 anos a AD em BH, presidir a COMADEMG, já fez parte da diretoria da CGADB em vários mandatos, chegando a ser seu primeiro vice-presidente.

Confira abaixo um resumo da vida do pastor Anselmo Silvestre que é conhecido em todo Brasil por sempre começar suas palavras cantando o hino "Tem que começar pelo altar".

O Pastor Anselmo Silvestre tem sua história de vida e ministério entrelaçada com a história da Assembleia de Deus Mineira. Em seus primeiros 30 anos de existência, a igreja mineira foi presidida pelos pastores Clímaco Bueno Asa, colombiano; Nils Kastberg, sueco, e pelo pastor Algot Svenson, também sueco.

Com a morte do Missionário Algot Svenson na Suécia em 1958, os obreiros nacionais já existentes na Igreja indicaram para sucedê-lo o seu auxiliar, Anselmo Silvestre, que com a aprovação da Igreja, assumiu a direção do Ministério.

Desde então, o Pastor Anselmo Silvestre tem presidido a Igreja que, em 1979, sofreu nova mudança de denominação, passando a ser chamada Assembleia de Deus. Nesses mais de 50 anos à frente da Assembleia de Deus, o pastor Anselmo Silvestre empreendeu estratégias de crescimento da igreja,  descentralizando o trabalho, com a aquisição de imóveis tanto na capital como no interior do estado, e a construção de templos para a realização de cultos.

Muitas frentes de evangelização foram realizadas, com cruzadas evangelísticas, concentrações e outros eventos que difundiram o Evangelho, fazendo da Assembleia de Deus uma das maiores Igrejas no Estado.

Na área administrativa, o pastor Anselmo remodelou a igreja, criando departamentos e comissões, a fim de dar suporte ao desenvolvimento das atribuições eclesiásticas. Sob a direção de Deus e com a graça do Espírito Santo, a igreja experimentou vertiginoso crescimento em todas as suas frentes de atuação, tornando-se numa das maiores de todo o país.

Em dezembro de 2009, passou a presidência da igreja ao seu neto, Pastor Moisés Silvestre Leal, permanecendo como Presidente de Honra do Ministério e Presidente da Convenção Mineira, a COMADEMG.

Por Tiago Bertulino com informações da AD BH
e fotos do Pr. Antonio Carlos

Líder da CGADB, pastor José Wellington falando a Igreja



Da esquerda: Pastores, Anselmo Silvestre, José Wellington,
Moisés Silvestre e José Vieira Izidório
Pastores, Anselmo, Wellington, Moisés e Izidório

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Milhares de Mulheres adoram a Deus na AD Belenzinho (SP)

Sob a coordenação da irmã Wanda Freire, mulheres do Ministério comemoram o 31º Encontro do Círculo de Oração

Coral das Esposas de Obreiros e Dirigentes de Círculo de Oração
ao fundo, observado da primeira galeria

Com o tema "Mulher Tu estás Livre" baseado em Lucas 13.12 aconteceu de 21 a 23 de junho, em São Paulo, no templo-sede da Assembleia de Deus do Ministério do Belém o 31º Encontro das Irmãs do Círculo de Oração que teve a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e coordenação geral de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa.

Foram três dias de festa, onde cerca de 15 mil mulheres se revezaram em cinco cultos, todos marcados por testemunhos, louvor, adoração, salvação de almas, reconciliação e a palavra de Deus que foi ministrada pelos pastores; José Wellington Costa Junior, vice-presidente e líder do Setor 19 - Guarulhos, que falou sobre família; José Prado Veiga, líder do Setor 3 - Lapa; Astrogildo Adolfo Américo, líder do Setor 6 - Indianópolis; Samuel Freire da Costa, líder do Setor 29 - São Bernardo do Campo e o pastor José Wellington Bezerra da Costa que ministrou no encerramento, no culto dedicado aos afastados da casa do Senhor.

No louvor, além do coral composto por esposas de obreiros, dirigentes e regentes de círculo de oração, conduzido pela irmã Edna Veiga; todos os 70 setores da igreja enviaram caravanas de irmãs, que juntas louvaram ao Senhor representando todas as irmãs do Ministério, participaram ainda a missionária na Suíça, Luciana Krebs; o pastor peruano, Dionísio, a banda do templo-sede e a orquestra John Sorhein abrilhantou a festa.

Durante as oportunidades, a coordenadora geral, irmã Wanda Freire agradeceu a todos que contribuíram para a realização de mais este encontro, principalmente as irmãs do círculo de oração "Louvamos a Deus pelas irmãs de todo nosso ministério, pois é também através do trabalho dessas irmãs que o Senhor tem abençoado nossas famílias, igreja e ministério. Muitas vitórias são alcançadas através de nossos períodos de oração e nestes dias, uma representação de todos os nossos setores vem a nossa igreja sede, para juntas agradecermos a Deus por mais um ano de vitórias" frisou a coordenadora, que também agradeceu a Diretoria da Igreja, aos pastores setoriais, preletores e as irmãs Marta Costa responsável pela ornamentação do evento e Sonia Pires e equipe de recepção.

Para o pastor José Wellington o trabalho das irmãs do círculo de oração é de fundamental importância: "Enquanto nós os esposos, filhos, obreiros estamos envolvidos no dia a dia da vida, trabalhando, estudando, cuidando da obra do Senhor, as nossas irmãs do círculo de oração, as cooperadoras de nossa igreja seguem de joelhos, intercedendo por todos nós, para que o Senhor nos conceda vitória em tudo e temos alcançado isto, também pela dedicação de nossas irmãs", afirma. Pastor Wellington agradeceu a Deus, a irmã Wanda e toda equipe do círculo de oração do ministério, e aos pastores setoriais, dirigentes de congregações que cooperaram, participando e auxiliando as irmãs a estarem na festa.

Duas bíblias dedicadas as mulheres são lançadas, livro "Minhas experiencias com Deus" é apresentado as irmãs

Durante o evento, a CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, através de seu diretor executivo, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, representado pelo gerente da filial em São Paulo, pastor Jefferson de Freitas lançou a Bíblia Círculo de Oração, que além de trazer um encarte especial contando a história do trabalho das abnegadas servas do Senhor que se dedicam a Oração, tem incluída na mesma a Harpa Cristã e acabamento de luxo. A irmã Wanda foi presenteada com um exemplar da nova bíblia que já pode ser adquirida em todas as lojas ou revendedores CPAD.

No mesmo evento, a editora Vida, representada pelo Pb. Alexandre Carneiro, lançou a Bíblia Mulher tu estás livre que deu tema ao 31º Encontro do Círculo de Oração do Ministério. Na ocasião, as irmãs Wanda Freire, Marta Costa, Edna Veiga, Sonia Pires e Gideone receberam de presente um exemplar do lançamento da Vida editora.

As irmãs também tiveram a oportunidade de conhecer o livro escrito pela irmã Wanda e lançado pela CPAD "Minhas experiências com Deus", que traz além da história de vida da autora, diversos testemunhos de milagres ocorridos durante o trabalho do círculo de oração. O livro foi lançado oficialmente em novembro passado, durante a celebração de encerramento do centenário das ADs no Brasil ocorrido em São Paulo. Durante a festa irmã Wanda dedicou dezenas de livros as irmãs que adquiriram exemplares.

Os cultos foram transmitidos ao vivo pela internet através do site http://www.tvadbelem.com.br/. De acordo com o líder da igreja, pastor José Wellington Bezerra da Costa, o próximo encontro das irmãs que deverá acontecer, permitindo Deus em junho de 2013, será já no novo templo que esta com a construção em ritmo acelerado, onde um maior número de irmãs poderá estar presente, pois a casa será bem maior que a atual.

Por Tiago Bertulino

Vice-Presidente, pastor Wellington Junior, preletor do culto
de abertura que teve como tema a Família 
Pastor José Prado Veiga, preletor do culto de sexta, 22 de Junho
Pastor A. A. Américo, líder do Setor 6 - Indianópolis, preletor
do culto de 23 de Junho - Manhã
Pastor Samuel Freire da Costa, preletor do
culto de sábado a tarde, 23 de Junho
O pastor José Wellington ministrou no encerramento no culto
dedicado aos que se afastaram dos caminhos do Senhor
Parte do coral das esposas de pastores e dirigentes de
Círculo de Oração louvando ao Senhor sob a regência da irmã Edna
Pastor José Wellington dirigiu os cultos do Encontro das Irmãs
do Círculo de Oração 
Coral das Esposas de Pastores e Dirigentes de Círculo de Oração
louvando ao Senhor visto da primeira galeria
Parte do coral das esposas de pastores e dirigentes de
Círculo de Oração louvando ao Senhor sob a regência da irmã Edna
Missionária Luciana Krebs da Suíça que esteve em SP
participou e louvou ao Senhor durante encontro
Durante os três dias, os cinco cultos foram com o templo lotado
Pastor Dionisio do Peru louvando a Deus
Irmã Wanda Freire da Costa
Coordenadora Geral do Círculo de Oração do
Ministério do Belém e Presidente da União
Nacional das Esposas de Ministros das ADs
UNEMAD
Irmã Wanda recebendo do pastor Jefferson,
gerente da CPAD filial SP a Bíblia Círculo
de Oração lançada durante a festa
Durante o encontro, irmã Wanda relatou diversos testemunhos
de milagres ocorridos através do trabalho das irmãs
do Círculo de Oração

Durante o evento, a editora Vida em parceria com a Loja da Associação
Promocional e beneficente Belém através do Pb. Alexandre Carneiro
lançou a bíblia que foi tema do Encontro "Mulher tu estás Livre".
Irmãs Edna e Wanda recebem exemplar. 
Vereadora Marta Costa recebe exemplar das mãos do representante da
editora Vida, Pb. Alexandre Carneiro
Irmã Wanda contando testemunhos dos trabalhos do Círculo de Oração
A presença de Deus marcou as reuniões que levou ao templo sede
no Belenzinho cerca de 12 mil mulheres
Pastor Presidente e coordenadora geral, posam para foto que tem em
segundo plano, painel com tema do encontro 
Da esquerda: Irmã Lídia Costa e seu esposo, pastor Wellington Junior
vice-líder da Igreja; ladeado por seus país, irmã Wanda Freire,
coordenadora geral do círculo de oração e pastor Wellington, Presidente
As irmãs que levam a igreja através da oração, mesmo com o frio que
estava em SP lotaram o templo para agradecer ao Senhor por todas as
Bênçãos alcançadas
Irmã Wanda Freire, coordenadora geral
Irmã Wanda, pastor José Wellington, irmã Sonia Pires e equipe
de recepção do evento
Irmã Wanda e pastor Wellington exibem exemplar do livre e bíblia que
deu tema ao Encontro e foi lançado durante o evento
Irmã Wanda recebendo da irmã Edna Veiga
(regente) presente do coral das esposas de
Pastores e Dirigentes de Círculo de Oração
Irmã Sonia Pires entrega a irmã Wanda um ramalhete de flores em nome
da equipe da recepção do Encontro
Pastor José Wellington e irmã Wanda agradecem em nome das irmãs do
Círculo de Oração a vereadora e líder do departamento infantil do
Ministério, irmã Marta Costa que foi a responsável
pela ornamentação do evento