quinta-feira, 29 de março de 2012

Inscrição para 5ª AGE da CGADB começa nesta Sexta

Evento acontecerá em Maceió (AL), de 6 a 8 de Junho


De 6 a 8 de Junho de 2012, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa estará reunindo seus ministros no Castelo do Desfiladeiro, Centro de Eventos das ADs em Maceió, no estado de Alagoas.

O assunto que levará pastores de todo Brasil a capital Alagoana é a reforma do estatuto conforme edital de convocação. O período de inscrição, conforme determina o edital para a AGE começa nesta sexta feira, 30 de março e segue até as 16h do dia 30 de abril. Leia no edital como você caro pastor deve e pode se inscrever, fique atento as datas, horários e formas de pagamento.

domingo, 25 de março de 2012

Salvação de almas e alegria espiritual marca manhã de Batismo na AD Belenzinho (SP)

1.576 novos crentes foram batizados neste domingo, 25 de março

Os crentes presentes ao batismo vibravam ao ver novas pessoas
se rendendo ao Senhor Jesus no momento do apelo

Quem compareceu ao templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), na manhã deste último domingo, 25 de março, com certeza participou de um culto alegre, espiritual e marcante onde a presença de Deus foi notória, cerca de 4 mil pessoal superlotaram as dependências da igreja para participar e acompanhar mais um culto de batismo nas águas.


sexta-feira, 23 de março de 2012

Pastor José Wellington empossa novo Pastor na AD Francisco Morato (SP)

Pastor Sérgio, vindo da AD Itararé (SP) assumiu o Setor substituindo o pastor Gerson que assumiu a AD Piraju (SP)



Com o CEAD - Centro de Evangelismo das Assembleias de Deus lotado, o Setor 44 - Francisco Morato da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, recebeu na noite de 16 de março seu novo pastor. O pastor Sérgio Silva, que presidia a AD em Itararé (SP), foi empossado pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa no lugar do pastor Gerson Filitto que já assumiu a presidência da AD em Piraju (SP).


quinta-feira, 22 de março de 2012

Definida Diretoria da Comissão Eleitoral da CGADB que comandará a eleição na AGO de 2013

Pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Melo do RN é o Presidente

Da esquerda: Pr. Lorenzetti, Pr. Ronaldo Barata, Pr, Adelcy de Oliveira,
Pr. Davi Tavares e Pr. João de Oliveira (Diretoria da Comissão Eleitoral)

Os pastores que foram sorteados no último dia 14 de março, para compor a Comissão Eleitoral que conduzirá a eleição para Mesa Diretoria e Conselho Fiscal da CGADB na 41ª AGO, que deverá acontecer de 16 a 19 de Abril em Brasília (DF) se reuniram na data de 21 de março, conforme convocação do presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa e de acordo com o artigo 82 2º do Estatuto Social para eleger dentre os sorteados a diretoria da referida comissão, confira como ficou formada a diretoria:

Presidente: Pr. Antônio Carlos Lorenzetti de Melo (CEMADERN)
Vice-Presidente: Pr. Ronaldo Martins Barata (CIMADB)
Relator: Pr. David Tavares Duarte (COMADEMS)
Secretário: Pr. Adelcy de Oliveira (CONFRATERES)
Membro: Pr. João Oliveira de Souza (CIEPADERGS).


fonte: CGADB

terça-feira, 20 de março de 2012

CPAD lança site oficial da Harpa Cristã




90 Anos Harpa Cristã

Harpa Cristã e Círculo de Oração são celebrados em PE

Hinário da AD fez 90 anos e trabalho de oração, 70

Uma multidão de mulheres lotou o templo central da IEADPE
para celebrar os 70 anos do Círculo de Oração 

O templo-central da Assembleia de Deus em Pernambuco, na cidade de Recife, recebeu, nos dias 12 e 13 de março, dois grandes eventos históricos para a Assembleia de Deus no Brasil: a celebração dos 90 anos da Harpa Cristã e a festa de 70 anos do Círculo de Oração no Brasil. As comemorações foram marcadas pela manifestação da glória de Deus em todas as reuniões. Foram literalmente dois dias de verdadeira apoteose espiritual.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Líder da AD em Suzano (SP) comemora mais um ano de Vida

Pastor Paulo Silva recebeu os cumprimentos por mais um ano de vida ao lado da esposa, irmã Rute que também comemorou idade nova

Irmã Rute e seu esposo, pastor Paulo Silva

O líder da Assembleia de Deus na Cidade de Suzano (SP), região que forma o Setor 13 do Ministério do Belém, pastor Paulo e sua esposa, irmã Rute Silva completaram mais um ano de vida, para marcar a data, a igreja que esta sob seus cuidados há 11 anos organizou uma linda festa na noite de 12 de março, reunindo familiares e amigos do casal para agradecer a Deus com culto em ação de graças por mais um ano de vida do casal.

quinta-feira, 15 de março de 2012

AD Vila Gumercindo recebeu seu novo Pastor

Pastor Wellington Junior deu posse ao pastor Eloisio Viana no Setor 116

Pastor Eloisio Viana e pastor Wellington Junior

A Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Vila Gumercindo (SP), Setor 116 recebeu na noite de sexta feira, 9 de março seu novo líder setorial, o pastor Eloísio Viana que até 14 de março presidia o campo de Piraju (SP). O culto de posse foi conduzido pelo vice-presidente do ministério, pastor José Wellington Costa Junior, que também é o 2º vice-presidente da Convenção Estadual (CONFRADESP), pastor setorial em Guarulhos, Setor 19 e presidente do Conselho Administrativo da CPAD.


Definida Comissão Eleitoral da CGADB para 2013

Reunião que elegeu os membros da Comissão foi realizada na sede da CGADB nesta quarta-feira

Mesa Diretora e Membros de Conselhos durante reunião na CGADB
A Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) reuniu-se no dia 14 de março, em sua sede administrativa na Avenida Vicente de Carvalho, no Rio de Janeiro (RJ), para tratar de assuntos referentes à instituição e, conforme convocação, realizou o sorteio para a escolha da Comissão Eleitoral que presidirá as eleições da próxima Assembleia Geral Ordinária da CGADB, marcada para os dias 16 a 19 de abril de 2013, em Brasília (DF). A reunião teve início na parte da manhã e seu encerramento seu deu por volta das 16h.



sexta-feira, 9 de março de 2012

Dia 10/03 - CPAD de Portas Abertas - De 08h às 20h

Filial SP - Rua Conselheiro Cotegipe, 210 - Belenzinho - SP - Tel.: 112198.2700

Pastor Gerson Filitto é o novo Presidente da AD em Piraju (SP)

Pastor Eloisio Viana assume hoje AD, Setor 116 - Vila Gumercindo na Capital


O pastor Gerson Filitto Sobrinho, há alguns anos estava pastoreando a AD do Belém em Francisco Morato, Setor 44, porém, na última quarta feira, 07 de março, o líder foi transferido pelo ministério e assumiu como presidente a Assembleia de Deus, Ministério do Belém na Cidade de Piraju, estado de São Paulo.


quarta-feira, 7 de março de 2012

CGADB e CPAD promovem comemoração pelos 90 anos da Harpa Cristã e 70 anos do Círculo de Oração


Culto em Ação de Graças será na AD em Recife (PE)



A Casa Publicadora das Assembleias de Deus tem a grata satisfação de convidar você e sua família para participar do culto em Ação de Graças pelos: 90 anos da Harpa Cristã e 70 anos do Círculo de Oração 

PARTICIPE!
Serviço:Data: 12 e 13 de março de 2012
Horário: 19h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Recife - PE
Endereço: Avenida Cruz de Cabugá, 29 – Santo Amaro – Recife, PE
Pastor presidente: Ailton José Alves

Presenças: Pastor Ailton José Alves - Presidente da AD em Recife
Pastor José Wellington Bezerra da Costa - Presidente da CGADB
José Wellington Costa Jr.- Presidente do Conselho Administrativo da CPAD
Ronaldo Rodrigues de Souza - Diretor Executivo da CPAD

Participação Musical: Cantores da gravadora Patmos Music

Realização:CGADB e CPAD

Com alegria AD Sé (SP) despede-se do pastor Adilson e recebe pastor José Carlos

Pastor Adilson e irmã Siomara Rossi foram homenageados pela igreja em meio a Lágrimas

Pastor Adilson entregando ao presidente do Ministério a direção
da Assembleia de Deus - Ministério do Belém na Praça da Sé

O culto de quinta feira, 01 de março, foi atípico na Assembleia de Deus, Ministério do Belém na Praça da Sé, Sede do Setor 106, na região central da capital paulista. Com o moderno e grande templo lotado, a igreja se despediu de seu pastor, Adilson Rossi que estava a frente do trabalho há 19 anos e recebeu o pastor José Carlos dos Santos.

O culto teve inicio com os hinos congregacionais entoados pelo pastor Adilson acompanhado da orquestra e em seguida, o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa assumiu a direção dos trabalhos.

O culto foi marcado por momentos de alegria, homenagens e emoção, para o presidente do Ministério "Ver os irmãos agradecendo ao pastor Adilson pelo seu trabalho a frente desta congregação com lágrimas, é a prova de que o pastor e sua família fez um bom trabalho entre os irmãos" afirmou. Pastor Wellington apresentou a igreja o novo pastor que será responsável pelo setor, que é o pastor José Carlos dos Santos.

Referindo-se ao pastor José Carlos, o pastor presidente pediu aos obreiros e toda igreja, que assim como foram unidos e trabalharam com o pastor Adilson, façam o mesmo com o pastor José Carlos que é um grande homem de Deus.

Todos os departamentos da igreja homenagearam o pastor Adilson, sua esposa irmã Siomara e os filhos Rafael e Fábio Rossi. Uma placa de reconhecimento aos 19 anos de liderança no setor foi entregue ao pastor que também é deputado estadual. Um momento marcante foi quando as irmãs do círculo de oração presenteavam e homenageavam a irmã Siomara. Todas falaram com lágrimas, representando as mulheres do setor.

Irmã Siomara agradeceu o carinho e companheirismo de todas as irmãs, afirmando que deixa na AD Sé não apenas irmãs, mais grandes amigas, mulheres de Deus. Para receber a irmã Sandra, esposa do pastor José Carlos a irmã Siomara passou as suas mãos um lindo arranjo de flores.

Pastor Adilson relembrou importantes momentos da AD Sé, desde 1993 quando assumiu a igreja, que se destaca em receber estrangeiros, pois esta localizada na região central da capital. Agradeceu ao Ministério pela confiança em lhe entregar mais um trabalho, que é a direção da AD Vila Guarani, onde assumiu em 23 de fevereiro e afirmou "A AD Sé com certeza é uma excelente igreja, estar com os irmãos durante todos estes anos foi uma grande bênção de Deus para minha vida e de minha família, jamais esqueceremos tudo que vivemos juntos na obra do Senhor. Já tive a oportunidade de apresentar muitas crianças e também de celebrar o casamento de algumas delas, e isso nos alegra", por fim, agradeceu a todos os membros e obreiros por tudo que por ele e por sua família fizeram.

O pastor José Carlos em poucas palavras saudou a igreja e parabenizou o companheiro que deixou a liderança do setor pelo belo trabalho que realizou. Pediu aos irmãos que assim como estiveram ao lado do pastor Adilson, trabalhassem com ele para o engrandecimento do Reino de Deus e do Ministério do Belém.

O pastor José Wellington agradeceu ao pastor Adilson e sua família e orou pelo pastor José Carlos e sua esposa, irmã Sandra dando posse ao obreiro como novo líder da AD Sé. O pastor Natanael Santos de Guarulhos, orou encerrando o culto.

Por Tiago Bertulino

Templo lotado
Pastor Adilson recebendo placa de obreiro que esteve ao seu lado
durante os 19 anos que liderou a igreja
Irmã Siomara sendo homenageada pelo Círculo de Oração
Presente das irmãs da AD Sé
As 3 congregações do setor honraram a coordenadora
Irmã Siomara agradecendo a Igreja
Irmã Siomara e Irmã Sandra Regina, esposa do pastor José Carlos

Pastor Wellington apresentando pastor José Carlos e sua esposa
Sandra, os dois filhos do casal não puderam estar presentes.
Pastor Adilson Rossi tributou a Deus os anos de trabalho na AD Sé
Pastor José Carlos assumiu o Setor 106
Pastor Adilson e pastor Wellington
Pastor Natanael Santos agradeceu a Deus pela reunião

terça-feira, 6 de março de 2012

Centenas de obreiros reunidos na AD Belenzinho (SP)

Reunião de líderes da AD em São Paulo acontece toda primeira segunda feira de cada mês

Pastor Wellington Junior e pastor Moisés Silvestre,
presidente da AD BH
Mensalmente acontece no templo-sede da AD no Belenzinho (SP), a reunião de obreiros e líderes da CONAFRADESP - Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, sob a presidência do líder da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Esta reunião se destaca no cenário nacional da AD, pois a cada mês, dezenas de líderes da denominação no país e do exterior participam dela. Com início as 8h30min com oração, os trabalhos duram o dia todo, sendo encerrado com um culto a noite com a igreja sede do Ministério Assembleiano Paulista.

Nesta última, no dia 05 de março, dentre os milhares de obreiros presentes, destacamos a presença de dois importantes líderes, o pastor Moisés Silvestre Leal, presidente da Assembleia de Deus, Ministério de Belo Horizonte e 1º secretário da convenção Mineira - COMADEMG que ministrou no período da manhã.

Também esteve presente o pastor Daniel Sales Acioli, presidente da AD Apucarana, Paraná e membro do conselho administrativo da CPAD, ainda destaque para a presença dos pastores Israel Marcelino e Enilson Henderick, que também ministrou.

Além dos pastores Moisés e Enilson, o pastor Emanuel Barboza Martins, presidente da AD em São José dos Campos e 1 tesoureiro da CONFRADESP, também ministrou a palavra de Deus nos dois períodos.

Mais de 1 mil obreiros lotaram o templo durante todo o dia
Pastor Wellington Junior apresentando o pastor Acioli
Pastor Israel Marcelino orando

Círculo de Oração completa 70 anos de fundação

Trabalho das mulheres é tradição das Assembleias de Deus no Brasil

Irmã Albertina Bezerra
fundadora do Círculo de Oração
Hoje, 6 de março, o Círculo de Oração, uma das maiores marcas das Assembleias de Deus no Brasil, comemora 70 anos da fundação. Foi em 6 de março de 1942 que tudo começou, quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da Assembleia de Deus em Recife (PE), convidou algumas crentes para a ajudarem em oração na congregação do bairro da Casa Amarela, em favor de sua filha Zuleide (Ledinha), que se encontrava enferma.

A menina não andava, nem falava e os médicos diziam que ela iria viver apenas oito anos. Sete mulheres se prontificaram: Cecita Colaço, Malphara Bezerra, Maria do Carmo, Antonia Viegas, Ana de Souza, Otávia Pessoa e Maria
José. Durante a campanha de oração, houve uma profecia sobre a enfermidade de Zuleide: “Essa enfermidade não é para a morte, mas para glória do meu nome. Fui eu quem gerou essa criança para que, por meio dela, fosse aberto esse trabalho”.

Zuleide cresceu, andou e viveu 49 anos. O nome “Círculo de Oração”, segundo a fundadora Albertina Bezerra Barreto, foi inspirado num folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um círculo nos céus: “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: – Vamos circular os céus
com as nossas orações”.

Reuniões de oração sob a direção de mulheres nas Assembleias de Deus ocorrem provavelmente desde o dia 2 de junho de 1911 em Belém do Pará, quando as crentes batistas Celina Albuquerque e Maria de Nazaré, convictas da promessa bíblica do batismo no Espírito Santo pregada pelos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, decidiram se reunir na Rua Siqueira Mendes 67, residência de Celina, e buscar o revestimento de poder para suas próprias vidas.

Desde então, essas reuniões de oração não cessaram. Porém, tanto o nome “Círculo de Oração” como esse formato com o qual tradicionalmente o Círculo
de Oração acontece, com reuniões de 8h às 16h e uma vez por semana, surgiram em Recife.

Desde o início, as reuniões de oração receberam todo o apoio, tanto do pastor da igreja pernambucana na época, José Bezerra da Silva, como de sua esposa, Malfara Bezerra, além de vários outros crentes. Logo, o Círculo de Oração com mulheres, um dia da semana, normalmente das 8h às 16h da tarde, passaram a ocorrer em todas as igrejas da capital e do interior do estado de Pernambuco e tornou-se um dos maiores trabalhos da história da Assembleia de Deus.

Hoje, há quase mil círculos de oração só na Grande Recife, com reuniões de oração concorridas e fervorosas. Também no pastorado de José Bezerra da Silva à frente da AD em Pernambuco, foi fundado o Círculo de Oração de crianças, na mesma época do início do Círculo de Oração com mulheres.

As reuniões de Círculo de Oração foram difundidas em todas as igrejas Assembleias de Deus no Brasil. Em 5 de março de 1961, o então líder da AD em Belém do Pará, pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, seguindo o modelo pernambucano, determinou que as congregações dessem apoio ao trabalho de oração das mulheres em Belém e o incluíssem na programação semanal da igreja. Tal decisão foi plenamente apoiada pelo Ministério e, a partir de então, as mulheres passaram a se reunir nas igrejas, e passaram a usar o nome Círculo de Oração.

Para incentivar e divulgar testemunhos do trabalho dos Círculos de Oração no Brasil, a CPAD lançou em 1982 a revista trimestral “Círculo de Oração”, extinta em 1992. Setenta anos depois, o Círculo de Oração continua sendo uma grande bênção para as Assembleias de Deus no Brasil e, se Deus permitir, continuará sendo, até o Arrebatamento da Igreja.

quinta-feira, 1 de março de 2012

41ª AGO da CGADB será em Brasília (DF)

Mesa Diretora definiu data e local das próximas Assembleias Gerais em Reunião realizada no RJ

Mesa Diretora da CGADB - 2010 | 2013

A mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) se reuniu em sua sede social no Rio de Janeiro, em Vicente de Carvalho, nos dias 11 e 12 de janeiro, para acertar, diversos assuntos relacionados à instituição.

Dentre os assuntos, tratados, ficaram definidas a realização da próxima Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Geral, que acontecerá de 6 a 8 de junho em Maceió (AL).

Além disso, a mesa diretora, sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, também definiu a data e local da 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), que deverá acontecer de 16 a 19 de abril de 2013, o local confirmado pela instituição para a Convenção de 2013 é Brasília (DF).

No encontro, estiveram presentes todos os membros da Mesa Diretora, com exceção dos pastores Gilberto Marques (PA) e Sebastião Rodrigues (MT).

Maiores informações podem ser obtidas no Mensageiro da Paz, nº. 1.522, edição de Março de 2012.

AD Vila Guarani (SP) recebe novo líder, pastor Adilson Rossi

Pastor Felipe deixa liderança do setor após 11 anos de grandes realizações

Pastores, José Felipe, José Wellington e Adilson Rossi
No dia 23 de fevereiro, com grande culto festivo, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Ministério da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP) e da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB) entregou a Assembleia de Deus em Vila Guarani, Setor 115, seu novo líder, pastor Adilson Rossi.

O pastor Adilson Rossi, que também é deputado estadual substitui na liderança do Setor o pastor José Felipe da Silva que no dia 11 de fevereiro assumiu o Setor 17 - Parque São Lucas, em substituição ao pastor Pedro Alberto Santana que foi jubilado.

O templo esteve repleto, de crianças a círculo de oração, obreiros, todos compareceram para agradecer a Deus e homenagear o pastor Felipe, sua esposa irmã Cidinéia e toda sua família. Um diploma e uma placa de honra ao mérito ministerial foram outorgados ao pastor Felipe, que dentre suas realizações a frente da igreja construiu o novo templo-sede do setor, que tem arquitetura moderna, sendo considerado um dos mais belos templos assembleianos em São Paulo.

Diversos líderes da denominação estiveram presentes, dentre eles os pastores; Elosio Viana, presidente da AD Piraju (SP); Paulo Morais, AD Vila Carrão; Veelson Almeida, AD Cambuci; Antonio Carlos, AD Vila Diva e o pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto que representou o vice-presidente do Ministério, pastor José Wellington Costa Junior.

Pastor Felipe foi mencionado por todos que tiveram oportunidade como um pastor amoroso, homem de Deus, evangelista e amigo. A irmã Cidinéia, que liderava o departamento feminino também teve sua liderança reconhecida pelas irmãs que lotaram parte do templo com um grande grupo, a irmã Esdras presenteou a líder em nome de todas as companheiras de oração.

O casal agradeceu ao Ministério na pessoa do pastor Wellington e a todos os obreiros e membros do setor pelo carinho, consideração e apoio durante o tempo que trabalharam em Vila Guarani, afirmando que "estaremos sempre orando e nos lembrando dos irmãos do setor de Vila Guarani com muito carinho e consideração" finalizou.

Pastor Adilson assumi a direção da igreja, após 19 anos a frente da AD do Belém na Praça da Sé, Setor 106, que conta com a Sede mais duas congregações. Pastor Adilson foi apresentado pelo presidente com a esposa, irmã Siomara, os filhos, evangelista Rafael e Fábio e a nora Carolyne Rossi.

Em ato simbólico, irmã Cidinéia entregou a irmã Siomara Rossi um arranjo de flores que em suas palavras "representa todo o jardim de Deus em Vila Guarani, que com certeza, será muito bem cuidado por seu esposo e pela senhora" afirmou irmã Cidinéia. 

O pastor Waldemar orou ao Senhor pela família de seu filho que assumiu o setor e o pastor José Wellington empossou o novo pastor que foi recebido com alegria.

Por Tiago Bertulino
texto e fotos

Pastor José Wellington Bezerra da Costa deu posse ao
Pastor Adilson Rossi
Pastor José Felipe sendo homenageado pelo pastor Elizeu
Ev. Rafael Rossi louvando ao Senhor
Irmã Esdras homenageando irmã Cidinéia em nome do
departamento feminino do setor
Pastor Felipe agradeceu o apoio da AD Vila Guarani
Semer, filho do pastor Felipe louvando a Deus
O templo esteve repleto

Pastor Wellington Neto representou o pastor Wellington Junior 
Pastor Felipe recebendo placa de honra Ministerial
Irmã Cidinéia presenteando irmã Siomara Rossi
Pastor Presidente, José Wellington apresentado pastor Adilson e Família
Pastor Waldemar, pai do pastor Adilson Rossi orou pela Família
Pastor Adilson Rossi deixou liderança da
AD Sé após 19 anos
Pastor José Felipe ladeado pelo filho Salmon Felipe e
pelo pastor Adilson Rossi

Pastor Adilson e esposa, irmã Siomara Rossi