sexta-feira, 27 de julho de 2012

CPAD inaugura Prédio da Editorial Patmos em Miami - EUA

Fachada do novo Prédio da Editorial PATMOS


Com mais de 70 anos de fundação, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD, tem se destacado no Brasil e no Exterior como a maior editora Cristã e Institucional. Oferecendo material de qualidade, produzindo milhares de bíblias e revistas de Escola Dominical anualmente, a CPAD se destaca como uma editora que tem como primazia o ensino e aprendizado da santa e genuína palavra de Deus. Pensando em ampliar sua tenda, a CPAD, através de seu conselho administrativo e diretoria executiva, inaugurou em 1999 a Editorial PATMOS, que é a CPAD para o Exterior.



O QUE É A EDITORIAL PATMOS
Em 29 de março de 1999, nasceu a Editorial Patmos, braço da CPAD, para atender aos povos de língua hispânica, oferecendo-lhe produtos, cuja excelência já estava mais do que comprovada em nosso país. Desde então, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus vem atendendo aos povos hispânicos não somente na América Latina, como nos Estados Unidos e na Europa.

A Editorial Patmos não pode ser vista como um mero empreendimento comercial. Fruto de uma visão missionária e evangelística, ela veio atender a uma seara que jazia abandonada e quase sem assistência espiritual. Isto significa o início de um avivamento espiritual em toda a América Latina. Afinal de contas, os avivamentos começam justamente com a divulgação da Palavra de Deus.

Além disso, a Editorial Patmos veio suprir uma grande lacuna no projeto missionário das Assembleias de Deus no Brasil: fornecer material aos nossos obreiros que se encontram na América Hispana. Hoje, graças a Deus, os missionários e pastores já têm a sua disposição um material confiável, a fim de desenvolver o seu ministério transcultural.

Através da Editorial Patmos, nossos autores têm a oportunidade de ver as suas obras publicadas em outro idioma. Isto representa um grande redimensionamento do ministério da página impressa que a nossa Casa vem cultivando ao longo de sua história. Desde que começou a funcionar, a Editorial Patmos já publicou dezenas de livros, tanto de autores brasileiros quanto de autores hispânicos.

Uma das primeiras iniciativas da Editorial Patmos foi a tradução de todo o currículo de Escola Dominical da CPAD para o espanhol. Nosso material, graças a Deus, foi muito bem recebido pelos irmãos hispânicos, que resolveram adotá-lo de imediato. Hoje, são impressas milhares de revistas de Escola Dominical para suprir as necessidades da América Latina.

Além das revistas, a Patmos Editorial vem prestando assistência às Escolas Dominicais das igrejas hispânicas através de: Conferências; Simpósios; Materiais suplementares.

Clique aqui para conhecer mais a Editorial Patmos.

A CPAD no Brasil tem sua sede no Rio de Janeiro, além do Galpão Industrial, um belo e moderno prédio foi construído e inaugurado no ano de 2000 sob a administração do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), responsável pela CPAD.

Agora no mês de julho, precisamente no dia 24, quem ganhou um belo e moderno prédio foi a Editorial PATMOS em Miami, nos Estados Unidos. Para a grande festa de inauguração, que mais uma vez marca o triunfo da Casa Publicadora, além do pastor José Wellington Costa Junior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD e do irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, estiveram presentes todos os demais membros e diretores do Conselho Administrativo.

Um culto alegre e espiritual marcou a inauguração, que sem duvida enche de alegria o coração de todos que amam a CPAD e acreditam em sua missão, de levar a palavra de Deus escrita, impressa. Para o pastor Wellington Junior, inaugurar este prédio para a PATMOS é marcar a missão efetiva da CPAD de transmitir a todo mundo a palavra de Deus.




Irmão Ronaldo Rodrigues de Souza (Diretor executivo da CPAD e
Editorial PATMOS)


Pastor José Wellington Costa Junior (Presidente do Conselho
Administrativo da CPAD)



Irmã Lídia Dantas Costa (Esposa do pastor Wellington Jr, vice-líder
do Departamento feminino da AD do Ministério do Belém e
Líder do departamento feminino da AD em Guarulhos - SP)


Da esquerda, Membros e Diretores do Conselho Administrativo da
CPAD: Pastores, Carlos Padilha (SP), Lucifrancis Tavares (AP),
Orcival Xavier (DF), Demerval Lopes (BA), Kemuel Sotero (ES),
Wellington Junior (SP), Osíres Teixeira (CE), Juvenil Pereira (SC),
Daniel Acioli (PR), José Carlos (AC), Ir. Ronaldo Rodrigues (RJ)
e Vernon Peterson (Gerente Editorial PATMOS)
Irmão Ronaldo Rodrigues (Diretor da CPAD) e Pastor Alexandre Junior
(Secretário adjunto da AD em São Paulo, Ministério do Belém)
Diretor executivo e Presidente do Conselho Administrativo da CPAD
Ir. Ronaldo Rodrigues e pastor Wellington Junior
Pastor Wellington Junior e esposa irmã Lídia Costa com o casal
Ronaldo Rodrigues e esposa, Carla Ribas
Irmão Ronaldo Rodrigues, pastores Wellington Jr. e Alexandre Jr.

Momento de Descerramento do laço Inaugural
Membros do Conselho Administrativo descerrando fita da
placa inaugural



Vernon Peterson (Gerente da Editorial PATMOS)

Um comentário:

  1. Toda a honra, glória e louvor sejam dados ao Senhor Jesus!

    Parabenizo ao trabalho intenso da diretoria da CPAD/CGADB. Leio bastante obras de editoras como Vida, Cultura Cristã, PES, Candeia, Vida Nova, JUERP, CASA, Sinodal e outra de igual quilate. Confesso que a CPAD está amadurecendo bastante, chegando bem perto do primor das anteriormente citadas. Indico, ainda que não seja um catedrático nem erudito conhecido, a que esmerem mais nas traduções. Tenho saudades das cuidadosas obras de Luís Aron, Carla Mary e Lucian Benigno. A seleção dos vocábulos para a melhor engendração das sentenças, assentando mais facilmente quando da coerência de nosso vernáculo; também precisa de mais brilho: há trechos nos quais a compreensão torna-se semi-enigmáticas para um leitores novatos. Digo isto das obras impressas de 2005 em diante. Nenhuma em separado. Mas, no todo, estão de um ótimo esmero. Foi-se o tempo do povo 'sem leitura' (ou sem coisa boa em casa) assembleano.


    Shalom

    R.S.Costa
    www.doutoresdealmas.org
    subsídios gratuitos para mestres e alunos EBD CONAMAD - treinamos e formamos líderes, mestres, professores e discipuladores - palestras gratuitas em igrejas, lares e escolas - parceiros da SBB-RJ, STI-RJ, NAPEC-SP, Veredas Missionárias
    2636-3878 / 7121-6352 / robsontj@ig.com.br

    ResponderExcluir