sábado, 19 de novembro de 2011

Multidão celebra Centenário das Assembleias de Deus no Brasil com festa em SP

Mais de 32 mil pessoas celebraram a última festa alusiva ao Centenário no estádio do Pacaembu (SP)

A chuva que caiu sobre SP não impediu a alegria dos Assembleianos
pela celebração do centenário


Nem a chuva que caiu em São Paulo impediu mais de 30 mil pessoas a adorarem o nome do Senhor durante a celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil realizado no Estádio do Pacaembu, nesta terça-feira (15).


O evento contou com a participação da liderança da igreja no Brasil e exterior e de parlamentares. Entre eles estavam o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, o ex-governador José Serra, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho e do deputado Federal Marco Feliciano.


Assim que chegou, o prefeito Gilberto Kassab fez questão de dizer que não estava lá para misturar religião com política e a celebração estava liberada no estádio. “Não existe proibição e sim limitações, que foram atendidas pela organização do evento”.


O governador Geraldo Alckmin disse que AD no Brasil desenvolve trabalhos importantes, nas áreas social, educacional, cultural e na evangelização. “Os missionários foram muito importantes, pois uma semente caiu em terra fértil, que foi o Brasil. Ficamos felizes em participar desse primeiro século da AD no Brasil, que está presente em todo país”.


Para o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) a expectativa pela celebração dos 100 anos da igreja foi superada. “A chuva nos atrapalhou um pouco, mas mesmo assim celebramos e agradecemos a Deus. O importante é dizer ao Senhor muito obrigado”.


“Infelizmente a chuva fez com que muita gente não comparecesse ao evento”, disse o pastor Wellington Junior, presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus. “Mas, mesmo assim superou a expectativa de um dia chuvoso como o de hoje. Agradecemos a Deus em tudo e por tudo”, completa.


Desde as 15h os mais de 750 ônibus, de diversas regiões de São Paulo, começaram a estacionar nos arredores do estádio. A multidão entrou cantando e assim permaneceu até o encerramento às 19h. Para dar suporte a tantas pessoas foi montado um esquema com 8 médicos, 12 enfermeiros e 5 ambulância, sendo 3 UTIs móveis.


A Palavra foi ministrada pelo pastor George Wood, superintendente geral das Assembleias de Deus nos Estado Unidos. Ele fez uma comparação da multiplicação dos pães com a vinda de dois suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren que depois de 100 anos também multiplicou. “O investimento feito há 100 anos com pouco recurso e apenas dois homens, foi multiplicado por Deus em milhões”.


O louvor ficou por conta dos cantores pastor Victorino Silva, Alice Maciel, Eliã Oliveira, Ministério Hebom, Lauriete, Joe Vasconcelos e Don Moen.


De acordo com o diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, a festa foi bonita e contou com a representação da liderança de todo Brasil e a igreja de SP compareceram massiçamente. “Só temos que render graças a Deus, pois vimos aqui uma igreja atuante com o poder de Deus, buscando realizar a obra que ainda não acabou. Temos muitas almas para ganhar para o Senhor. E a AD como é uma igreja líder na pregação do evangelho, ela com certeza, continuará até avinda de Jesus”.


Foram homenageados com placas do Centenário o governador Geraldo Alckmin, prefeito Gilberto Kassab, o ministro Gilberto Barbosa, que representou a presidente Dilma Roussef, e o pastor José Wellington Bezerra da Costa.


O pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém (PA), afirmou que o evento foi muito abençoado. “O povo não arredou o pé e se mostrou corajoso, uma igreja digna de celebrar 100 anos”.


O ex-governador José Serra se emocionou ao conhecer “a segunda geração da AD que completa 100 anos. Para mim é motivo de orgulho e alegria”.


Pastor José Satírio, presidente da AD na Colômbia, afirma que o esforço dos pastores não permitiu que os 100 anos da AD morressem. “Quero parabenizar os pastores e a igreja em geral. Esse evento está sendo feito em um ambiente totalmente adverso, mas viemos da Colômbia para acompanha e viver esse momento”.


De olho no futuro, o preletor do evento, pastor George Wood afirma que a igreja deve crescer nos próximos anos. “Estivemos recentemente numa reunião na Índia sobre os projetos para o futuro da igreja. A estimativa é que em 2020 tenhamos 100 milhões de membros e 500 mil igrejas no mundo”.


No início do século passado, dois missionários suecos chegaram ao Brasil e fundaram uma pequena igreja em Belém (PA). Cem anos depois, aconteceu o "milagre da multiplicação": a Assembleia de Deus encerrou as comemorações pelo Centenário com um grande culto de louvor e adoração.

O famoso Tobogã foi lotado por mais de 10 mil jovens e adolescentes 
Pastor José Wellington recebeu líderes da AD em todo mundo
para celebração em São Paulo
Pastor José Wellington falando aos 32.946 assembleianos
Pastor Wellington Junior saudando a juventude 
Pastor Victorino Silva louvou ao Senhor
mais de 900 ônibus chegaram trazendo os membros das
Assembleias de Deus em São Paulo
Juventude entusiasmada do Ministério do Belém abrilhantou
a grande celebração
Coral de 10 mil, 5 mil adolescentes e 5 mil jovens louvando a Deus
Lauriete cantou "vale a pena ser fiel"
Pastores e autoridades Políticas
Pastor José Wellington, líder da CGADB
coral de 2,5 mil irmãs
Eliã Oliveira da Patmos Music convidou os "300" para guerra
Prefeito Gilberto Kassab foi recebido pela vereadora Marta Costa,
uma das organizadoras do evento
Pastor José Antonio dos Santos, 5º vice-presidente da CGADB
entregou ao presidente, pastor José Wellington o título de Presidente
da CGADB no ano do Centenário
Pastor George Wood, líder das ADs nos EUA foi o Mensageiro
Da esquerda: Pr. e Dep. Marco Feliciano; Dr. Gilberto Kassab, prefeito de SP;
Dr. José Serra, ex-governador de SP; Pr. José Wellington, líder da CGADB e
Dr. Geraldo Alckmin, atual governador do estado.
Pastor Paulo Freire durante peça que ilustrou a chegada dos
Pioneiros Berg e Vingren
Peça
Cantor Don Moen louvando sendo interpretado pelo também cantor,
Joe Vasconcelos
Don Moen
Pr. Wellington Junior, Dr. José Serra, Pr. José Wellington,
Dr. Geraldo Alckmin, Pr. George Wood, Pr. Joel Freire e Pr. Julio 
Pr. Wellington e Irmã Wanda saudando os presentes na chegada
ao estádio do Pacaembu

Pr. Joel Costa, que dirigiu a reunião com pastor José Wellington

Vice e Presidente da AD no Belenzinho, pastor Wellington Junior e
pastor José Wellington Bezerra da Costa

Alice Maciel com seu estilo nordestino levou a multidão a louvar a Deus
Ministro Gilberto Barboza recebeu homenagem
dedicada pela CGADB a presidenta Dilma Roussef
Governador do Estado recebendo homenagem
da Convenção Geral das ADs no Brasil
Multidão durante saída do Pacaembu
Por Ivan Carlos e Gilda Júlio/Redação CPADNews
Fotos: Lucyano Correia, Tiago Betulino e Ariadny Brito

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pastores do Brasil e Exterior presentes em SP para celebração do Centenário visitam construção de novo templo da AD Belenzinho

Acompanhando pastor José Wellington, os pastores Wellington Junior, Joel Freire, Georde Wood, Samuel Câmara, Terry Johnson e Mark Lemos

Pastor José Wellington e Irmã Wanda ladeados por pastores na
parte interna do novo templo em construção
Dezenas de pastores, acompanhados de suas esposas e caravanas estão em São Paulo desde o dia 09 de novembro para participar dos últimos eventos alusivos a celebração nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, promovidas pela CGADB, CPAD e desta vez, pela igreja hospedeira, a AD Ministério do Belém, que é liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Há alguns anos, o Ministério assembleiano na capital paulista está envolvido numa grande obra, a construção do novo templo-sede da igreja, que terá capacidade para 10 mil pessoas sentadas, estacionamento para 900 veículos, salas para departamentos e entidades e auditórios para reuniões.

Na manhã desta quarta, 16 de novembro, durante o intervalo do primeiro dia de palestras do 2º CIMAD - Congresso Internacional de Missões das ADs que faz parte da programação, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, acompanhado de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa e do vice-presidente da AD no Belenzinho, pastor José Wellington Costa Junior apresentou o projeto e mostrou a construção há diversos pastores do Brasil e Exterior.

Dentre os líderes que visitaram e se encantaram com a construção do grande templo, participaram da visita o pastor Joel Freire da Costa, missionário da AD em São Paulo, líder das ADs Brasileiras nos EUA; pastor George Wood, presidente das ADs nos EUA; pastor Samuel Câmara, líder da CIMADB - Convenção da Igreja Mãe das ADs no Brasil, da AD em Belém (PA) e da rede Boas Novas de televisão, acompanhado de sua esposa, irmã Rebeca Câmara. Pastor Terry Bernhard Johnson, presidente da EETAD; sua mãe, a Missionária Doris Johnson, viúva do pastor Bernhard Johnson.

Ainda os pastores; Mark Lemos, presidente do IBAD, Instituto Bíblico das ADs, com sede em Pindamonhangaba; Kemuel Sotero, líder da AD em Vila Velha; Alexandre Junior, secretário adjunto da AD no Belenzinho; Jefferson de Freitas, gerente da CPAD, filial SP; irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da CPAD; pastor Adeli Geraldo, encarregado geral da construção do novo templo e o engenheiro, Dr. Wilson Pereira da Costa, responsável pela obra e diversos obreiros que acompanhavam os pastores.

Os pastores ficaram deslumbrados com a grandiosidade da obra e parabenizaram o pastor Wellington e todo ministério pelo empreendimento. Segundo pastor Wood que foi interpretado pelo pastor Joel Costa "este será um mega templo, um grandioso templo para glória do Senhor". Os pastores tiraram fotos da obra, receberam informações técnicas do engenheiro Wilson e do pastor Adeli, responsável por chefiar a construção.

As esposas foram recepcionadas pela irmã Wanda e também acompanharam a visita, ao final o pastor Wood orou ao Senhor abençoando a construção e suplicando a Deus o seu cuidado sobre todos que trabalham na construção. A obra segue em ritmo acelerado, neste momento esta sendo executada a cobertura do prédio.

Por Tiago Bertúlino
texto e fotos



Ir. Doris Johnson, irmã Wanda e Pr. Terry Johnson
Dr. Wilson, engenheiro responsável pela obra explica construção
Quase todo templo já está coberto
Irmã Rebeca Câmara e irmã Wanda Freire
Pastor Gerge Wood orou abençoando a construção

Manhã de autógrafos marca celebração do Centenário

Irmã Wanda Freire lança livro Minhas Experiências com Deus

Pastor José Wellington Bezerra da Costa autografando livro:
100 acontecimentos históricos que marcaram a História das ADs no Brasil
e irmã Wanda Freire da Costa autografando livro:
Minhas experiências com Deus
Manhã de lançamento de livro e autógrafo também fez parte da celebração do Centenário. Na terça-feira (15), a irmã Wanda Freire Costa, líder da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad) e esposa do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, lançou o seu livroMinhas Experiências com Deus, no Novo Hotel. Nessa obra ela conta várias experiências que viveu com Deus. Ela agradeceu ao Senhor porque o livro foi escrito com muita oração e jejum. No seu discurso ela agradeceu a Deus por sua família, pelas irmãs que cooperam com ela e contou partes de sua história de vida. “Não tenho palavras para agradecer a Deus, vivo uma promessa, tenho seis filhos, sendo quatro pastores e duas filhas ativas na obra do Senhor. Tenho 14 netos e quatro bisnetos e todos servem ao Senhor. Posso dizer que eu e minha casa servimos ao Senhor”.

Pastor Wellington Júnior, presidente do Conselho Administrativo da casa, e irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD, fizeram o lançamento oficial do livro e, logo após o almoço, a irmã Wanda participou de uma tarde de autógrafo. Todas as irmãs que participaram do evento ganharam um livro de presente.

Para a americana Margareth Burchett, foi maravilhoso participar do evento. “É lindo voltar ao Brasil e poder participar de um evento como esse”.

Pastor Wellington Júnior disse que o lançamento do livro fecha com chave de ouro toda essa comemoração. “A CPAD como sempre está presente e traz novidades. Hoje trazemos para o leitor das obras da CPAD o lançamento do livro da irmã Wanda, em que ela conta suas experiências com Deus. Na verdade, as mulheres sempre estiveram presentes nos acontecimentos da Igreja e são parte do desenvolvimento da AD no Brasil, mas estavam nos bastidores e agora a nossa igreja resolveu trazer um pouco do dia- a dia das experiências que elas tiveram com o Senhor.  Começamos com a irmã Wanda e muitas mulheres serão edificadas e verão que vale a pena trabalhar para o Senhor. Passar por dificuldades sempre tem percalços. Sempre se  confirma a vitória na vida de uma mulher que tem compromisso com Deus".

Irmão Ronaldo Rodrigues afirma que as Assembleias de Deus no Brasil são frutos de muita oração. Nós vimos nas mulheres das ADs no Brasil o exemplo de uma vida de oração e consagração, intercedendo pela família, pela igreja, pelo pastor. “Nós temos na irmã Wanda esse exemplo maior, uma mulher que reúne todas essas qualidades. Uma serva de Deus, mulher de oração, esposa de um líder de êxito na nossa igreja e em todo nosso país e, através dessa obra Experiências com Deus, a irmã Wanda compartilha com todos nós aquilo que ela tem vivido de comunhão com Deus. Eu creio que essa obra veio no momento muito oportuno, porque é o momento de celebração do centenário, mas também é o momento de olharmos adiante, e só podemos olhar para frente sem mudar os princípios - e são esses princípios que a irmã Wanda passa como uma mãe, esposa e com certeza vai ajudar essa e as futuras gerações”.


Por Ivan Carlos e Gilda Júlio/Redação CPADNewsFotos: Lucyano Correia e Tiago Bertulino
Irmã Wanda expõe livro de sua autoria
lançado em 15 de novembro de 2011
Irmã Wanda recebendo da irmã Lídia Dantas o primeiro exemplar do
novo lançamento da CPAD
Pr. Wellington Junior, presidente do conselho administrativo da CPAD
apresentou o livro a dezenas de esposas
de pastores durante um almoço em SP
Irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da CPAD
também participou do lançamento

terça-feira, 15 de novembro de 2011

OFICIAL - Hoje, AD celebra 100 anos no Estádio do Pacaembu a partir das 15h



Nesta manhã de terça feira, 15 de Novembro de 2011, Assembleianos de todo país estão em São Paulo para última grande festa em celebração ao Centenário da maior denominação pentecostal do País.

Neste momento, a Mesa Diretora da CGADB sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, juntamente com Presidentes de Convenções Regionais, Presidentes de ADs em todo País, Líderes de órgãos, entidades e departamentos da denominação, estão reunidos para o lançamento de um grande projeto evangelístico para o período da Copa do Mundo de 2014.

Já as esposas destes pastores, estão reunidas para um momento de confraternização sob a liderança da presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs, UNEMAD, irmã Wanda Freire.

Após este encontro, os líderes da denominação que está em festa, seguem direto para o Estádio do Pacaembu, onde unidos a milhares de fiéis comemoram com grande festa os 100 anos da chegada de Daniel Berg e Gunnar Vingren.



Hoje, a partir das 15h, Milhares de Assembleianos reunidos no Estádio do Pacaembu para Celebração do Centenário, com sol ou chuva, vamos celebrar. Esperamos por Você !!!