domingo, 30 de outubro de 2011

Gratidão a Deus na AD no Belenzinho (SP)

Ministério agradeceu a Deus por mais um ano de vida de seu vice-presidente,
pastor José Wellington Costa Júnior


Pastor Wellington Junior ladeado pela esposa, irmã Lídia Costa


Na noite deste sábado (29), o Ministério da Assembleia de Deus no Belenzinho, São Paulo, sob a liderança do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa realizou o culto em ação de graças pela passagem do aniversário de seu vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior, que recebeu familiares, amigos e líderes de diversos lugares na festa de gratidão.

Um marco neste culto, foi a presença maciça das irmãs do círculo de oração, adolescentes e jovens da AD do Belém em Guarulhos, setor 19, que há 20 anos é liderado pelo pastor Wellington Junior que também é 2º vice-presidente da Convenção das ADs em São Paulo (CONFRADESP) e presidente do conselho administrativo da CPAD. Os departamentos musicais da igreja que esta sob os cuidados do aniversariante louvaram a Deus com entusiasmo e alegria pela vida de seu pastor, além dos obreiros que foram ao templo sede honrar seu líder.

Além dos órgãos musicais do setor 19, as irmãs do círculo de oração de Suzano, setor 13; o coral de Cotia, setor 12; a mocidade de Mogi das Cruzes, setor 41 e os "Valentes de Davi", grupo de varões do Setor 29 - São Bernardo do Campo também participaram da celebração. O pastor Juvenil Pereira, 2º vice-presidente da convenção de Santa Catarina, CIADESCP e membro do conselho da CPAD fez a leitura bíblica e o pastor Lucifrancis Barbosa Tavares, presidente da convenção Amapaense, CEMEADAP, orou com a igreja. Prestigiou a reunião também, o prefeito de Guarulhos, Dr. Sebastião Almeida e sua esposa, dona Lourdes Almeida que destacou a importante atuação social sob a liderança do pastor Wellington Junior na cidade.

Diversas homenagens foram prestadas em nome de todos os órgãos e departamentos da igreja em que o líder faz parte. O pastor Ailton José Alves, presidente da AD e da convenção de ministros (CONADEPE) no Estado de Pernambuco, que esteve acompanhado de seu filho, pastor Jefferson, falou em nome da igreja por ele liderada e de todos os presidentes de convenções. A CPAD foi representada por toda sua equipe administrativa, conselho e genrentes, o 1º vice-presidente do conselho, pastor Kemuel Sotero e o diretor, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza falaram em nome da editora. Pela AD de Belenzinho, falou o 2º secretário, pastor José Prado Veiga e o pastor Emanuel Barboza Martins, presidente da AD em São José dos Campos falou em nome da CONFRADESP, na qual exerce a função de primeiro tesoureiro.

A irmã Wanda Freire e o pastor José Wellington, pais do aniversariante homenagearam o filho pelo seu companheirismo no lar e na igreja. Irmã Wanda relatou que desde criança o pastor Wellington Jr. já dirigia igreja, em casa, enquanto os pais trabalhavam, ele reunia seus irmãos e formava sua congregação "irmãos, não podia faltar pão doce em casa e suco de uva, porque todas as semanas na congregação do Dueto tinha santa ceia..." relatou irmã Wanda levando toda congregação há um momento de descontração. Já o pai, pastor Wellington disse "é muito bom te-lo como filho e nosso vice-presidente, agradeço a Deus pela vida de nosso primeiro filho" afirmou o presidente.

O pastor Anísio Dantas, sogro do aniversariante e pastor auxiliar em Guarulhos, falou em nome dos membros e obreiros das 96 congregações do setor, e o filho do aniversariante, pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto falou em nome dos irmãos, Leonardo, Aline, do genro Danilo e da esposa Érica, em suas palavras ele frisou "somos gratos a Deus pelo pai que temos, todos aqui relataram sua vida ministerial, eu quero relatar o seu perfil de pai: meu pai sempre foi um homem presente, foi meu pai que nos levou na escola todos os dias, quem nos deu a primeira bíblia e principalmente, quem nos ensinou o temor do Senhor. Agradecemos a Deus por sua vida Papai" finalizou.

Por fim, pastor Wellington Junior agradeceu a Deus pela vida, saúde e ministério que lhe tem dado, a toda AD em São Paulo, Guarulhos e aos pastores de diversos lugares do Brasil que vieram lhe homenagear; aos seus pais, pastor Wellington e irmã Wanda; a esposa, companheira e amiga, Lídia, aos filhos Wellington Neto, Aline, Leonardo, a nora Érica e ao genro Leonardo e toda família que tem sido motivo de honra e alegria para sua vida.

Pastor José Wellington agradeceu a Deus pelo culto, aos obreiros e toda igreja presente, orou pelo término da reunião e impetrou a bênção apostólica.


Por Tiago Bertulino

Círculo de Oração de Guarulhos, Setor 19 louvando a Deus com mil vozes
Grupo de Varões - Valentes de Davi da AD em SBC
Pastor José Wellington conduziu a reunião
Familiares do aniversariante, pastor presidente, José Wellington (Pai),
irmã Wanda Freire da Costa (Mãe) e José Wellington Neto (filho)
Líder da AD em Florianópolis (SC), Juvenil Pereira fez a leitura bíblica
Pastor Ailton Alves, presidente da AD em PE homenageou o Líder
Pastor Kemuel Sotero falou em nome do conselho da CPAD
Irmão Ronaldo Rodrigues falou em nome dos funcionários da Casa 
Prefeito de Guarulhos, Dr. Sebastião Almeida ressaltou o trabalho social
desenvolvido em Guarulhos sob a liderança do Pr. Wellington Junior
Pastor Wellington Junior
Pr. Emanuel Barbosa representou a diretoria da CONFRADESP
Pr. Veiga falou em nome da diretoria da Igreja
Pastor Anísio Dantas falou em nome do Setor 19
Irmã Lídia Dantas e pastor Wellington Junior
Irmã Wanda relatou momentos da infância de seu primeiro filho


Pastor Wellington Neto representou os irmãos, esposa e cunhado,
destacando as qualidades do pai

Pastor Wellington celebrou a Deus pela vida de seu primogênito

Pastor Wellington Junior agradeceu o carinho e consideração de todos
os presentes no culto de seu aniversário

O Órgão Missionário da CONFRADESP "Ceifeiros em Chamas"
entregou através de seu presidente, pastor Wellington, uma placa
ao aniversariante

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Centenário das ADs no Brasil: São Paulo recebe último evento da celebração Nacional

De 09 a 17 de Novembro, diversos eventos marcaram encerramento da Celebração Nacional do Centenário das ADs no Brasil estabelecida pela CGADB



O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao Centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, com diversos eventos de 09 a 17 de novembro.

Pr. José Wellington na Abertura da
Conferência Pentecostal em Cuiabá
“Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus”, declara pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB e anfitrião do evento, presidente da AD no Belenzinho e da CONFRADESP.

No dia 09 de novembro, uma solenidade aprovada por unanimidade pelos vereadores de São Paulo, será realizada na câmara municipal de São Paulo, a partir das 19h em homenagem aos 100 anos.


Já a partir do dia 11, seguindo até o dia 14, ocorrerão no novo templo-sede da AD no Belenzinho (SP), a Rua: João Tobias, 271, travessa da Avenida Alcântara Machado, região central da cidade, uma série de encontros, como, cultos do Círculo de Oração, dos Jovens e dos Adolescentes. O culto do dia 11 envolverá os Adolescentes; dia 12 as irmãs do Círculo de Oração; no dia 13, será celebrada a partir das 9h da manhã, a Santa Ceia do Senhor; no dia 14, os Jovens terão participação especial.

Pacaembu receberá encerramento

Estádio Municipal, Paulo Machado de Carvalho,
conhecido como Pacaembu
Agora, o dia mais esperado por toda denominação em São Paulo, é o dia 15 de Novembro, quando o Estádio do Pacaembu, com capacidade para 40,2 mil pessoas sentadas receberá Assembleianos de toda nação, pastores e membros, jovens e idosos para essa grande festa.


O culto no estádio, terá inicio as 15h com um período de adoração e louvor, peça encenando a história da AD e a ministração da palavra de Deus. Grandes corais de; crianças, adolescentes, jovens e mulheres estão se formando para comemorar a festa neste dia.


Para este culto, que tem seu encerramento previsto para às 20h, líderes de Convenções regionais da AD ligadas à CGADB, autoridades, políticos são esperados para a celebração, que com certeza, marcará o encerramento das comemorações propostas pela Convenção Geral desde fevereiro de 2008.


O tema da última conferência pentecostal realizada pela CGADB, com apoio da CPAD em celebração ao Centenário é "Pentecostes ontém, hoje e até a volta de Jesus"

Preletores
Pr. George Wood e Pr. Prince Guneratnam
Alguns preletores já estão confirmados, como o pastor George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país. Diversos cantores nacionais, e do exterior, o adorador Don Moen também estará na festividade.
.


Conferências pentecostais
De 30 de outubro a 1 de novembro de 2008, a primeira Conferência Pentecostal em celebração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil foi realizada na Região Centro-Oeste, no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT). Dezenas de milhares de pessoas compareceram ao evento, que lotou o Grande Templo nas duas últimas noites. A segunda edição da Conferência se deu de 13 a 16 de agosto de 2009, na Região Sul, na cidade de Curitiba (PR). Na ocasião, as instalações do Marumby Expo Center receberam dezenas de milhares de pessoas nas três últimas reuniões, com destaque para o recorde na manhã de 16 de agosto: cerca de 30 mil pessoas num grande Culto de Missões, onde foi celebrada ainda a Santa Ceia e efetuado o batismo de 1.378 novos crentes. De 3 a 5 de junho de 2010, foi a vez da cidade de Natal (RN) receber a Conferência Pentecostal da Região Nordeste, que reuniu mais de 10 mil pessoas ao ar-livre no Espaço Natal, nas duas últimas noites de culto. 


Finalmente, nos dias 9 e 10 de junho deste ano, na cidade de Belém do Pará, milhares de assembleianos de todo o país se reuniram no Hangar Centro de Convenções no dia 9, e mais de 10 mil pessoas lotaram o Estádio Baenão no dia 10, para celebrar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil na Conferência Pentecostal da Região Norte. Agora, é a vez da Região Sudeste.


2º CIMAD - Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
.


Já nos dias 16 e 17 de novembro, a CGADB e a CPAD, em parceria com a SENAMI - Secretaria Nacional de Missões promovem o 2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (2º CIMAD), também em comemoração e fechando assim a celebração nacional do Centenário.
O evento será realizado também no atual templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP). Com o tema “O clamor do mundo e a realidade missionária”, o evento promete impactar a todos os participantes e inspirá-los a fazer missões: orando, contribuindo e partindo para o campo missionário.

A divisa da segunda edição do CIMAD é:  “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” (Romanos 10.14-15)

Na programação, os preletores internacionais e nacionais abordarão os temas: como fazer missões na realidade brasileira, a importância do preparo para o futuro missionário, visão missionária das ADs dos Estados Unidos, a realidade dos missionários brasileiros no exterior, o segredo da visão missionária bem sucedida, a realidade missionária na Ásia, situação da América Latina, estratégias para alcançar povos não alcançados, literatura como estratégia para obra missionária, cuidado integral da igreja ao missionário, a responsabilidade missionária da AD no pós-centenário, entre outras temáticas essenciais para quem quer se preparar para cumprir a Grande Comissão. 

Serviço:
2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
Data: 16 e 17 de novembro de 2011
Horário: 8h30 às 21h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho
Endereço: Rua Conselheiro Cotegipe 273 – Belenzinho. São Paulo - SP



Para participar do 2º CIMAD é necessária a inscrição no valor de R$ 50,00, pelos telefones: (21) 2406-7400 ou (21) 2406-7352, ou na filial CPAD no Belenzinho (11) 2198-2700, Rua: Conselheiro Cotegipe, 210.
2º CIMAD: Ore, divulgue, participe e... Ide!


Centenário das Assembleias de Deus no Brasil: Você faz parte desta História !



Confira a programação completa dos dois eventos nos hot sites da CPAD, pelos links abaixo:

sábado, 22 de outubro de 2011

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil: 2º Congresso Internacional de Missões


No dias 16 e 17 de novembro, a CGADB e a CPAD promovem o 2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (2º CIMAD). O evento será realizado na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho (São Paulo), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Com o tema "O clamor do mundo e a realidade missionária", o evento promete impactar a todos os participantes e inspirá-los a fazer missões: orando, contribuindo e partindo para o campo missionário.

2º CIMAD: Ore, divulgue, participe e... Ide!

Serviço:
2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
Data: 16 e 17 de novembro de 2011
Horário: 8h30 às 21h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho
Endereço: Rua Conselheiro Cotegipe 273 -- Belenzinho. São Paulo - SP

Mais informações pelos telefones (21) 2406-7400 ou (21) 2406-7352.

Fonte: CPAD Web

http://www.cpad.com.br/hotsites/cimad

Centenário das Assembleias de Deus no Brasil: Conferência Pentecostal no Sudeste



O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao Centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, nos dias 12 a 15 de novembro.

"Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus", declara pastor José Wellington, líder da CGADB e anfitrião do evento.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

AD em Presidente Prudente (SP) celebra 86 anos de seu Líder, pastor Carlos Padilha

1º vice-presidente da Convenção das ADs em São Paulo (CONFRADESP) foi abraçado por toda família e dezenas de pastores da AD no culto em Ação de Graças

Pastor Carlos Padilha de Siqueira
No último dia 11 de outubro, dezenas de lideres das ADs em todo estado de São Paulo estiveram em Presidente Prudente para uma grande festa no templo-sede da AD da cidade, na ocasião os membros e obreiros do campo realizaram um culto em ação de graças pelos 86 anos de vida de seu pastor presidente, Carlos Padilha de Siqueira.

O templo esteve repleto, e com grande alegria todos louvaram ao Senhor pela saúde e vigor que tem dado ao líder, que exerce ainda as funções de; conselheiro vitalício da Casa Publicadora das ADs (CPAD) e 1º vice-presidente da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo, Ministério do Belém (CONFRADESP). Pastor Padilha é muito ativo na obra de Deus, sempre representando a Convenção Estadual, ele participa de diversos eventos por todo interior do estado, gozando sempre da amizade e do carinho de todos os ministros, prova disso foi a presença em massa dos líderes da denominação que foram o abraçar e felicitar por mais esta data.

O líder da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e Estadual (CONFRADESP), pastor José Wellington Bezerra da Costa esteve na festa, juntamente com sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa e na oportunidade enalteceu o trabalho e profícuo ministério do pastor Padilha, reconhecendo seu vigor quando assumiu no mês de abril pela terceira vez, e com avançada idade a presidência da pujante AD em Presidente Prudente. 

Pastor Padilha agradeceu ao Senhor pela vida e saúde que tem lhe dado, a todos pelas homenagens e presença, ao ministério, na ocasião representado por seu líder maior, pastor José Wellington e a toda família Padilha, que tem seguido seus passos na presença de Deus. Por fim, um jantar foi servido a todos, o pastor Davi Ferreira da Costa, 1º vice-presidente da AD Prudentina conduziu o culto de gratidão.  

Por Tiago Bertulino com fotos
de Márcia Padilha

Pastor Padilha entrando com uma das filhas
UFADEPRESP - União Feminina da AD em Prudente louvou ao Senhor
Pastor Padilha recebeu o presidente da CGADB, pastor Wellington e
sua esposa, irmã Wanda Freire no culto em ação de graças 
Pr. Carlos Padilha de Siqueira reassumiu pela terceira vez a presidência
do campo da AD, Ministério do Belém em Presidente Prudente no
mês de abril passado

Pastor José Wellington agradeceu a Deus pelos 86 anos do
companheiro, pastor Padilha

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Parabéns ao pastor Manoel Luiz Bezerra pelos 101 anos


Queremos mais um ano agradecer a Deus pela vida do patriarca, pastor Manoel Luiz Bezerra que neste dia 16 de outubro de 2011, completou 101 anos de vida.

Homem simples, mais que realizou um grande trabalho para obra de Deus, liderou as ADs em Corumbá/MS e São Miguel Paulista/SP por mais de 30 anos, foi secretário geral de missões do Ministério do Belém e Presidente do conselho fiscal da CGADB.

Mesmo acamado pela fraqueza da idade, hoje jubilado, continua como conselheiro vitalício da Casa Publicadora das Assembleias de Deus.

A Assembleia de Deus no Brasil, a Convenção Geral (CGADB), a Convenção Estadual (CONFRADESP) e a Casa Publicadora (CPAD) celebra a Deus a vida e saúde deste grande e nobre homem de Deus, rogando ao Senhor, saúde para ele, sua esposa, irmã Generosa com 97 anos e toda sua família. Parabéns querido pastor Bezerra.

Pastores, José Wellington, Wellington Junior e Manuel Luiz Bezerra

Hoje, 19h30min, Reunião de Obreiros da Capital

Informamos a todos os Obreiros e suas dignas Esposas, que hoje acontecerá normalmente a nossa reunião mensal do Ministério do Belém na Capital à partir das 19h30min.

O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, coordenadora geral do círculo de oração e departamento feminino conta com a presença de todos para mais este grande encontro.

secretaria geral

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aniversário do pastor José Amaro na AD em Osasco

Pastor José Amaro da Silva e esposa,
irmã Claudete Silva

O líder da Assembléia de Deus, Ministério do Belém em Osasco, Setor 05, pastor José Amaro da Silva comemorou na data desta terça, 11, os seus 74 anos de vida em um Culto em Ações de Graças realizado no templo sede da igreja na cidade.

O evento contou com a presença dos deputados Federais Paulo Freire (PR) e João Paulo Cunha (PT) e com a direção do pastor vice-presidente do ministério, José Wellington Costa Junior. O presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa não pôde estar presente por estar participando, juntamente com sua esposa, irmã Wanda Freire do culto em ação de graças pelos 86 anos do 1º vice-presidente da CONFRADESP, pastor Carlos Padilha de Siqueira na cidade de Presidente Prudente.


Familiares do pastor José Amaro compareceram ao culto, inclusive seu filho, pastor Carlos Silva que está radicado nos EUA há quase 20 anos.

Preocupado, pastor José Amaro reclamou do trânsito na cidade que estava todo parado resultando no atraso de muitos irmãos, e os ônibus que trariam irmãos de congregações não conseguiram chegar á igreja. O deputado João Paulo Cunha explicou que dois acidentes ocorridos na malha central da cidade prejudicou muito a mobilização dos veículos.

Pastor José Amaro manifestou sua felicidade em pode receber tantos amigos, e acrescentou que era uma noite especial principalmente por receber seu filho que segundo ele há 17 anos não participava de seu aniversário. Agradeceu a toda igreja que ele que tem um carinho especial e a todo o ministério. Ele está em Osasco há 20 anos e faz parte da diretoria da AD Belenzinho em SP.

sábado, 8 de outubro de 2011

Participe do 2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (CIMAD)

Depois do sucesso da primeira edição, chegou a vez da cidade de São Paulo sediar o encontro que tem como principal objetivo incentivar a obra missionária




No dias 16 e 17 de novembro, a CGADB e a CPAD promovem o 2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (2º CIMAD). O evento será realizado na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho (São Paulo), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Com o tema “O clamor do mundo e a realidade missionária”, o evento promete impactar a todos os participantes e inspirá-los a fazer missões: orando, contribuindo e partindo para o campo missionário. A divisa da segunda edição do CIMAD é: 
“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” (Romanos 10.14-15)
Na programação, os preletores internacionais e nacionais abordarão os temas: como fazer missões na realidade brasileira, a importância do preparo para o futuro missionário, visão missionária das Assembleias de Deus dos Estados Unidos, a realidade dos missionários brasileiros no exterior, o segredo da visão missionária bem sucedida, a realidade missionária na Ásia, situação da América Latina, estratégias para alcançar povos não alcançados, literatura como estratégia para obra missionária, cuidado integral da igreja ao missionário, a responsabilidade missionária da Assembleia de Deus no pós-centenário, entre outras temáticas essenciais para quem quer se preparar para cumprir a Grande Comissão. 

2º CIMAD: Ore, divulgue, participe e... Ide! 


Serviço:

2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
Data: 16 e 17 de novembro de 2011
Horário: 8h30 às 21h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho
Endereço: Rua Conselheiro Cotegipe 273 – Belenzinho. São Paulo - SP

Mais informações pelos telefones (21) 2406-7400 ou (21) 2406-7352.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Festa para pastor José Wellington e irmã Wanda Freire reúne líderes da denominação e políticos na AD no Belenzinho (SP)

O casal foi homenageado por todos os departamentos e órgãos da AD em São Paulo, CGADB, CPAD e pela sociedade através dos representantes do Poder Público

Irmã Wanda Freire da Costa e pastor José Wellington Bezerra da Costa
que completaram 77 anos de vida

Com a presença de milhares de assembleianos, a Assembleia de Deus no Belenzinho (SP) realizou na noite de segunda, 03 de outubro, um grande culto em ação de graças pelos 77 anos de vida de seu pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, que lidera o departamento feminino e a área social da igreja. A festa de gratidão contou com muitos louvores a Deus entoados pelo coral e orquestra da igreja, conjunto de irmãs do círculo de oração com mil mulheres e o coral das esposas de pastores do ministério. O culto foi conduzido pelo vice-presidente do ministério, 2º vice-presidente da convenção paulista, CONFRADESP e presidente do conselho administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior.

O casal foi homenageado pelos seguintes departamentos; em nome do círculo de oração do ministério, falou a irmã Edna Veiga; representando as mulheres das AD no Brasil ligadas a CGADB que são lideradas pela irmã Wanda através da União nacional das esposas de ministros das ADs, UNEMAD, falou a irmã Lídia Dantas Costa. O pastor José Antonio dos Santos, presidente da AD em Maceió, da convenção de ministros de Alagoas, COMADAL, da União de ministros das ADs no Nordeste, UMADENE e 5º vice-presidente da CGADB falou em nome de todos os ministros a ela filiados e da mesa diretora da instituição. Em suas palavras, pastor José Neco como é conhecido disse ''ter o pastor José Wellington como nosso líder nacional é uma bênção de Deus, trabalhar ao lado de um homem como o senhor é uma grande honra para todos nós que fazemos parte de sua equipe'' finalizou.

Além do 5º vice presidente da CGADB, estiveram presentes também os pastores; Ubiratan Job, 2º vice-presidente, presidente da AD em Porto Alegre, da convenção de ministros do Rio Grande do Sul CIEPADERGS e da União de ministros dos estados do Sul, UMADERSUL; Isaías Coimbra, 1º secretário e líder da AD em Nova Iguaçu (RJ); Isamar Ramalho, 4º secretário, presidente da AD em Boa Vista (RR) e da convenção de Roraima, CEDADER; Josias Almeida, 1º tesoureiro, presidente da AD em Cubatão (SP) e de uma das convenções em São Paulo, COMADESPE e o secretário adjunto, Cyro Mello. O primeiro vice presidente e presidente da CADEESO, pastor Oscar Moura não pôde estar presente por motivos de saúde e o 5º secretário, Pr. Roberto José, líder da COMADALPE, que esteve com o líder dias anteriores enviou representante, o 2º secretário da AD em Abreu e Lima (PE), Pr. Ubiratan Alves.

Pastor Wellington é o presidente da Convenção Geral há 23 anos, por seu trabalho a frente da instituição goza de grande respeito por parte dos assembleianos de todo país, além dos membros da mesa diretora da CGADB, participaram também do culto os seguintes pastores presidentes de convenções estaduais da AD;  Ailton José Alves, Pernambuco, CONADEPE, que esteve acompanhado da diretoria do estado; João Bezerra, Ceará, CONADEC; Pedro Lima, Tocantins, CIADESETA; de Minas Gerais, representando o pastor Anselmo Silvestre, presidente da COMADEMG, esteve o 1º secretário da convenção mineira e presidente da AD em Belo Horizonte, pastor Moisés Silvestre, acompanhado do pastor Isaías Silvestre. Ainda do estado de Minas, o presidente da convenção com sede em Betim, CIMADEMIGO, Pr. José Rodrigues de Araújo; do Paraná, o presidente da CIEADEP, pastor Ival Teodoro da Silva, acompanhado do 1º vice-presidente, Pr. Moisés Lacour; 2º vice-presidente, Pr. Aparecido Storbem; 1º tesoureiro, Pr. Mirislan Douglas Scheffel, 2º tesoureiro, Pr. Hercílio Tenório de Barros e o diretor do instituto bíblico das ADs no Paraná (IBADEP), Pr. Mirislan Douglas Scheffel Junior.

Pastor Joel Freire da Costa, filho do casal e presidente da convenção das ADs Brasileiras nos EUA, CONFRADEB-EUA falou em nome da família. Da Bahia, o presidente da CONFRAMADEB e do conselho fiscal da CGADB, Pr. Israel Ferreira e esposa, irmã Joilda Ferreira e representando o pastor Valdomiro Pereira, presidente da CEADEB, o líder da AD em Lauro de Freitas (BA), Pr. Wolmar Alcântara; de São Paulo, o presidente da CIEADESPEL, Pr. Samuel Rodrigues; do Rio de Janeiro, Pr. Temóteo Ramos, presidente da CONFRADERJ; Pr. Samuel Lessa e caravana, representando Pr. Elyeo Pereira da CEADER e pastor Nilson Alves, representado pastor José Carlos, presidente da CEADERJ; de Goiás o presidente e o 1º secretário da convenção CADESGO, pastores Domingos Jacinto Luz Junior, líder da AD em Quirinópolis e Wellington Rocha, líder da AD em Rio Verde e o pastor André Custodio, presidente da AD em Vila Nova, Goiania.  Representado a convenção Catarinense, CIADESCP, presidida pelo pastor João Ceno Olhweiler, o 2º vice presidente, Pr. Juvenil dos Santos, membro do conselho da CPAD e presidente da AD em Florianópolis. O presidente da AD em Curitiba e presidente da comissão eleitoral da CGADB, Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby e o filho, Pr. Eliel Gaby; ainda do estado do Paraná, o pastor Daniel Sales Acioli, presidente da AD em Apucarana e membro do conselho da CPAD que esteve acompanhado de toda diretoria do ministério paranaense, pastores; Iloido Carlotto, Augusto Maia, Marcos Antunes, Sidnei de Paula e Orneles de Souza. E os pastores Americanos, Weldon Bourchett, líder da AD no Texas e Sammy Fernandes, líder da AD em Los Angeles. Além de dezenas de pastores setoriais e presidentes de campos da AD Ministério do Belém em todo estado de São Paulo.

Os pastores, Perci Fontoura, líder da AD em Umuarama (PR); Daniel Nunes da Silva, presidente da AD e da convenção de ministros das ADs na Paraíba com sede em Campina Grande, COMEAD-CGPB e o pastor José Carlos de Lima, presidente da AD em João Pessoa (PB) e da convenção do estado da Paraíba, COMADEP; não puderam estar presentes no culto de ação de graças, mais estiveram dias antes durante a escola bíblica de obreiros, ocasião em que homenagearam o líder pelo seu aniversário.

Foram representados também os seguintes órgãos da CGADB; a CPAD através de todo conselho administrativo, composto pelo 1º e 2º vice presidentes, pastores, Kemuel Sotero, líder da AD no Aribiri (ES), que falou em nome de toda casa publicadora e Demerval Cerqueira da AD em Salvador (BA); 2º secretário, pastor Lucifrancis Barbosa Tavares, presidente da AD em Santana e convenção do estado do Amapá, CEMEADAP; o diretor executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza e gerentes de diversos setores da editora. Da EMAD, pastor Elizeu Martins; SENAMI, pastor Anísio Nascimento e equipe; conselho político, pastor Lélis Washington; conselho de doutrina, pastor Paulo Freire; conselho consultivo, pastor José Pereira; relações publicas, pastor José Fernandes; comissão apologética, pastor Ezequias Soares; conselho de ação social, pastor Alexandre Florêncio; CEC, Conselho de educação e cultura, pastor Douglas Roberto e do conselho de ética, pastor Evandro Lopes. Toda diretoria da CONFRADESP que foi representada pelo 1º tesoureiro, pastor Emanuel Barbosa Martins e do Ministério do Belém que teve como representante o pastor José Pereira, 1º secretário também homenageou seu líder.

Do poder publico do estado de São Paulo, estiveram no culto de gratidão, representando o governador, Dr. Geraldo Alckmin, o deputado federal e secretário de desenvolvimento do estado, Edson Aparecido; o prefeito da capital, Dr. Gilberto Kassab, a vereadora Marta Costa (DEM-SP), deputado estadual, Pr. Adilson Rossi (PSC-SP) e a vereadora de Valinhos, irmã Dalva Berto. De Pernambuco, o deputado estadual, presbítero Adalto; de Goiás, o deputado estadual, Daniel Messac (PSDB-GO) que representou o governador do estado, Dr. Marconi Perillo e os deputados federais, pastores, Paulo Freire (PR-SP) e Ronaldo Fonseca (PR-DF). O prefeito Gilberto Kassab agradeceu ao pastor Wellington e a irmã Wanda pela liderança espiritual que os mesmos exercem na cidade e no Brasil ''estar aqui hoje agradecendo a Deus pela vida deste casal é um dever de todos nós políticos e dos irmãos que são membros da AD, o trabalho que o pastor Wellington e a irmã Wanda fazem para Deus e para a população é digno do nosso reconhecimento e respeito'' afirmou o prefeito.

Irmã Wanda Freire foi a primeira a agradecer a Deus pela data e a igreja pelas homenagens, ela relembrou sua chegada em São Paulo há mais de 50 anos e como foram bem recebidos e são tratados pela igreja do Senhor até hoje. Já o aniversariante, pastor José Wellington agradeceu a Deus pelos 77 anos de vida com muita saúde, aos companheiros da CGADB e aos presidentes de convenções pelo carinho e apoio sempre presente, a Igreja e Convenção em São Paulo pela ajuda e apoio no desenvolvimento do trabalho do Senhor, por fim agradeceu a família e aos representantes do poder publico pelas felicitações ''somos gratos a Deus por tudo que vemos e ouvimos aqui hoje, tudo que temos e somos veio do Senhor, a quem eu e irmã Wanda tributamos nossa gratidão, agradecemos a Deus pela vida de todos, obrigado pelo carinho dos irmãos, políticos e de toda AD no Brasil que hoje se faz representar aqui de norte a sul, pelos líderes das convenções estaduais'' finalizou o líder. Em seguida, o pastor Carlos Padilha, 1º vice-presidente da CONFRADESP, juntamente com todos os presentes orou pelo casal e toda família.

Por Tiago Bertulino
texto e fotos

Entrada do Casal Aniversariante
Pastor José Wellington e irmã Wanda sendo recebidos pelo
pastor Wellington Junior e esposa, irmã Lídia Costa
Coral com mil irmãs da AD em Itaim Paulista
louvou a Deus no culto de ação de graças
Líder da AD em Curitiba orou, agradecendo a Deus pela chegada do casal 
Coral das esposas de Obreiros
Ir. Edna Veiga homenageou a irmã Wanda em nome do Círc. de Oração  

Prefeito de SP, Gilberto Kassab ressaltou a importância do trabalho
realizado pelo casal de líderes
Prefeito Kassab cumprimentando pastor Wellington
Irmã Lídia Costa homenageando irmã Wanda em nome da UNEMAD
Pastor José Pereira falou em nome do Ministério do Belém
Pastores de todo Brasil estiveram em SP para festa
O templo lotado, 2 mil estiveram no culto
Pastor Kemuel Sotero representou o conselho da CPAD
Pr. Emanuel Barboza falou pelos ministros da CONFRADESP 
Pastor Wellington Junior, vice presidente do Ministério conduziu
a festa de ação de graças
Edson Aparecido representou o governador, Dr. Geraldo Alckmin
Pr. José Antonio dos Santos, representou a Mesa Diretora e os
Ministros filiados a CGADB, atrás, membros da Diretoria
Pr. Joel Freire falou em nome da família Costa
filhos, noras, genros, netos e bisnetos homenagearam o casal
Irmã Wanda agradeceu o carinho que goza de todo ministério

Pastor Wellington agradecendo aos líderes da AD de todo País
Pastor Wellington agradecendo a irmã Wanda pelos 58 anos de
vida conjugal
A alegria do líder pode ser vista por todos
durante o culto de ação de graças
Irmã Wanda sendo abraçada pela bisneta Amanda
Presidente da CGADB agradeceu a equipe da Mesa Diretora
pelo apoio na liderança da denominação
Pastor Carlos Padilha, vice-presidente da CONFRADESP orou pela família