sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sucessor do pastor Pacheco em Campina Grande, pastor Daniel Nunes e pastor Rayfran Batista ministram na 65ª EBO

Pastor Daniel Nunes da Silva, Presidente da AD em Campina Grande/PB,
da Convenção de Ministros das ADs com sede em Campina Grande/PB,
e 1º secretário da UMADENE


Desde o dia 10 de julho, a AD em Campina Grande, juntamente com a Convenção de Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus em Campina Grande, estado da Paraíba (COMEAD-CGPB), tem novo líder, após concorrer a eleição e obter 270 votos, cerca 70,3%, sucedeu o saudoso pastor Francisco Pacheco de Brito, que descansou no Senhor no ultimo dia 17 de junho, o pastor Daniel Nunes da Silva, que nesta quarta feira (28/09) pela manhã, foi preletor de uma das aulas da 65ª EBO.

Pastor Daniel esteve acompanhado dos pastores, Dari Ferreira, que é o primeiro vice-presidente da Convenção e AD em Campina Grande/PB e pastor Jailton Barboza. O tema da mensagem do novo líder paraibano foi ''O caráter do Obreiro''. A mensagem foi envolvente, levando todo auditório, que estava repleto a meditar na vida e postura dos ministros do Senhor.

A segunda mensagem do dia, foi ministrada pelo vice-presidente da Convenção Estadual das ADs no Maranhão (CEADEMA) e presidente da AD em Santa Inês (MA), pastor Rayfran Batista da Silva, ministrando pela primeira vez na EBO em São Paulo, seu tema contido na apostila foi ''A necessidade de transparência no cotidiano do ministério pastoral''

O primeiro preletor do período de quarta, foi o pastor José Prado Veiga, líder da AD na Lapa, setor 04, 1º secretário da CONFRADESP, 2º secretário do Ministério e presidente da Comissão do temário da CGADB. Seu tema foi ''O obreiro e a fonte a saltar para a vida eterna''. A reunião foi dirigida pelo pastor Paulo Rodrigues de Morais, pastor do setor 111 - Vila Carrão, louvou ao Senhor o irmão Wellington. O pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa apresentou e saudou em nome do ministério os pastores visitantes.

Por: TB

Cantor Wellington louvou ao Senhor
Pastores do Brasil e Exterior participam e ministram nesta EBO
Durante todos os dias da EBO o templo tem estado lotado
Pastor José Prado Veiga, 1º secretário da CONFRADESP, 2º secretário da
AD no Belenzinho, presidente da Comissão do Temário da CGADB
e líder da AD na Lapa/SP
Pastor Rayfran Batista, líder da AD em Santa Inês, Maranhão e 2º vice-
presidente da CEADEMA 
Pastor em Vila Carrão, pastor Paulo Morais dirigiu o culto
Pastor José Wellington
Presidente da AD em SP, CONFRADESP e CGADB, pastor José Wellington,
com Pr. Daniel Nunes da Silva, presidente da Convenção e AD em
Campina Grande/PB (COMEAD-CGPB) e pastor Wellington Junior,
vice-presidente da AD em SP, líder da AD em Guarulhos e presidente do
Conselho Administrativo da CPAD.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

65ª EBO | 27.09 - Noite, preletor pastor Genildo Simplicio



Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente

Pastor Genildo Simplicio foi o preletor



Pastor Wellington Junior apresenta pastor Daniel Silva, presidente da
AD em Convenção da PB
Fotos: Pr. AJr

27.09 - Tarde: Filho de Pioneiro da AD em PE, pastor Abiezer Apolinário da Silva ministra na EBO

Líder da AD em Ourinhos há 27 anos, pastor Dorival Gonçalves foi o primeiro preletor

Pastor Dorival Gonçalves de Moraes, preside da AD em Ourinhos/SP
Liderando há 28 anos o Campo da Assembleia de Deus em Ourinhos, Ministério do Belém em Ourinhos, SP, o pastor Dorival Gonçalves de Morais, com jeito simples e muitas experiências foi o primeiro a ministrar na tarde de 27 de setembro, terça feira. Sua mensagem teve como tema: ''Herodes e Pilatos se tornam amigos''.

O segundo preletor, foi o presidente dos Conselhos Jurídicos da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da UMADENE - União dos Ministros das ADs com sede nos Estados do Nordeste e vice-presidente da Assembleia de Deus em Salvador (ADESAL), pastor Abiezer Apolinário da Silva. O tema de sua mensagem foi ''O exemplo de Onesíforo''. Pastor Abiezer é conhecido em todo Brasil por sua grande capacidade profissional, como advogado que é, mais também por ser filho de um dos grandes líderes que a AD Pernambucana já teve, pastor José Amaro da Silva.

Durante a mensagem, o líder baiano relembrou importantes momentos da vida e ministério de seus pais, pastor José Amaro, que já descansa no Senhor e sua mãe, irmã Alice, que ainda coopera na AD em Recife. Na verdade o ministro veio a SP para reunião com o líder da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, que também preside a AD no Belenzinho e lídera a 65ª EBO, mais a convite do mesmo, foi o segundo palestrante do culto da tarde de terça feira que foi dirigido pelo pastor Antonio Guilherme, que após líderar por muitos anos a AD em Vila Carrão, esta auxiliando o ministério no templo-sede.

O cantor Elmo Andrade, da AD em Natal, Rio Grande do Norte louvou em ao Senhor no momento da contribuição. Dos mais de 3 mil alunos que já se inscreveram para EBO 2011, queremos destacar a presença dos patriarcas, pastores que não perdem um período de estudos, mesmo com a avançada idade que hoje eles tem, pastores, Carlos Padilha de Siqueira, com 86 anos, presidente da AD em Presidente Prudente (SP) e 1º vice-presidente da convenção estadual (CONFRADESP); pastor Antonio Ferreira Lopes, presidente da AD em Sumaré (SP) e José Luiz de França, mais conhecido como pastor Dedé, que lídera a AD em Vila Nhocuné, Setor 15 (SP), todos eles além de não perderem uma mensagem, são alunos frequentes das EBOs da AD no Belenzinho há mais de 50 anos.

Por: TB

Pastor Antonio Guilherme dirigiu a reunião
Cantor Elmo de Andrade
Pastor Abiezer Apolinário, vice-líder da AD em Salvador/BA
presidente do conselho jurídico da CGADB

Alunos há mais de 50 anos desta EBO, pastores,
Carlos Padilha de Siqueira, 1º vice-presidente da CONFRADESP e
Presidente da AD em Presidente Prudente;
Antonio Ferreira Lopes, Presidente da AD em Sumaré e
José Luiz de França (Dedé), Pastor Setorial em Vila Nhocuné, Setor 15, SP
eles não perdem se quer um período

Pastores de todo país e exterior participam da EBO 2011, primeiro culto de terça é marcado pela presença de diversos líderes


Americano, pastor Weldon Bourchett foi um dos preletores

Pastores presidentes de todo estado estão na EBO


Estamos na última semana da 65ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, a cada ano, dezenas de pastores, líderes das ADs em todo mundo participam desta que é considerada a maior Escola Bíblica das ADs.

Na manhã desta terça feira, 27 de setembro, no culto que sob a liderança do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e que foi dirigido pelo pastor e missionário Natanael Santos, diversos estados foram representados por grandes líderes; Paraná, pastores, Perci Fontoura, presidente da AD em Umuarama e Daniel Sales Acioli, presidente da AD em Apucarana e membro do conselho administrativo da CPAD; Maranhão, pastor Rayfran Batista; Bahia, pastor Abiezer Apolinário, presidente do conselho jurídico da CGADB, UMADENE e vice-presidente da AD em Salvador; Rio de Janeiro, pastor Isaias Coimbra, presidente da AD, Ministério de Ouro Fino em Nova Iguaçu e 1º secretário da CGADB, ainda do Rio o pastor Cyro Mello, secretario adjunto da CGADB que está com equipe da secretaria geral atendendo os ministros em SP, destaque também para a presença do pastor Josias de Almeida Silva, 1º tesoureiro da CGADB, presidente da AD em Cubatão e COMADESPE. Muitos outros pastores de outros estados são esperados até segunda feira na AD Belenzinho.

Os preletores foram os pastores; Roberto Santos (SP), Weldon Bourchett, líder de uma grande igreja nos Estados Unidos que foi interpretado pelo Ev. Degmar Ribas (SP) e o pastor Daniel Sales Acioli, presidente da AD em Apucarana e membro do Conselho Administrativo da CPAD. Pastor Acioli trouxe uma boa reflexão aos obreiros, em sua mensagem ele relatou grandes experiências de seu ministério pastoral, mostrando vários caminhos para que os obreiros de hoje possam ser bem sucedidos no desempenho de sua santa vocação.

Após a mensagem do pastor Acioli, o pastor José Wellington disse: ''estamos alegres e satisfeitos com o que Deus tem feito entre nós, para cada área de nossas vidas, ministros do Senhor, Deus tem uma saída, uma estratégia, um caminho para que nosso ministério possa ser desenvolvido com grande êxito'' finalizou, seguindo os obreiros para o almoço.

Por: TB


Pastor Roberto Santos foi o primeiro mensageiro
Ev. Degmar Ribas interpretando pastor Weldon Bourchett
O templo esteve lotado
Pastor Daniel Acioli foi o terceiro mensageiro da manhã de 27/09

Pastor Wellington já louva a Deus pelos resultados desta 65ª EBO
Pr. Isaias Coimbra, 1º secretário da CGADB
Presidente da AD em Nova Iguaçu/RJ,
Ministério de Ouro Fino
Pr. Abiezer Apolinário, vice líder da ADESAL e
presidente do conselho jurídico da CGADB
Pastor Cyro Mello, secretário adjunto da Convenção Geral - CGADB
Pr. Rayfran Batista, líder da AD em Santa Inês, um dos preletores
da 65ª EBO
Pastor Joe Vasconcelos (EUA) participa da 65ª EBO
Missionário Natanael Santos conduziu a reunião

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

26 de Setembro à noite, preletor, pastor João Barbosa da Silva (Poços de Caldas|MG)


Restam apenas cinco dias para o término da Escola Bíblica 2011, o pastor José Wellington já agradece a Deus e aos pastores de todo ministério, que tem atendido com carinho a escala de cooperação dos setores para os cultos noturnos.

Nesta segunda feira (26/09), a cooperação foi das irmãs do círculo de oração dos setores; 50 - Parelheiros, 35 - Cajamar, 17 - Parque São Lucas, 31 - Ermelino Matarazo, do Coral de Vila Espanhola, setor 18 e da Orquestra de Caieiras, setor 25. Os conjuntos entoaram belos hinos, levando toda congregação há um momento de louvor e adoração a Deus.

O mensageiro da noite, escalado pelo ministério, foi o pastor João Barbosa da Silva, líder da Catedral do Belém, Assembleia de Deus, Ministério do Belém na cidade de Poços de Caldas, MG. A palavra de Deus ministrada pelo líder foi contagiante e envolveu o publico que saiu jubiloso glorificando a Deus.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa

Templo lotado na noite de segunda feira (26/09)

Pastor João Barbosa da Silva





Por: TB

Comunicado aos Pastores Presidentes de Campo - CONFRADESP

O pastor José Welllington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), convoca todos os Pastores Presidentes de Campo do Ministério do Belém para uma Reunião Extraordinária nesta próxima quinta feira, 29 de Setembro de 2011, às 13h30min, no templo-sede da AD no Belenzinho/SP.

no amor de Cristo;

Secretaria Geral
AD/Ministério do Belém/SP

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Presidente da AD em Umuarama/PR, pastor Perci Fontoura ministrou segunda feira a tarde

Segundo preletor foi o pastor Benedito Flávio, líder da AD,
Ministério do Belém em Santa Fé do Sul/SP

Pastor Perci é um dos grandes líderes no Estado do Paraná
Vários pastores, líderes de grandes igrejas do Estado do Paraná, sempre que podem, marcam presença nas reuniões de obreiros da AD em São Paulo, dentre eles, destacamos dois que fazem parte da grade de preletores desta 65ª EBO e que já estão entre nós, os pastores Perci Fontoura, presidente da AD em Umuarama e Daniel Sales Acioli, presidente da AD em Apucarana e membro do Conselho Administrativo da CPAD, ambas no Paraná.

Pastor Perci foi o primeiro a ministrar no período da tarde desta segunda feira, em sua mensagem ele instruiu os obreiros mais jovens a respeitarem os mais velhos, reconhecendo o trabalho e dedicação que os mesmos tiveram em construir grandes ministérios para que hoje pudéssemos liderar grandes e estruturadas igrejas. O tema de seu pensamento foi, Liderança Espiritual com base em 1º Co. 11.1.

O tema do segundo preletor foi bem intrigante, e chamou atenção dos mais de 500 obreiros presentes, com base em Gênesis 30:22-24, o pastor Benedito Flávio Simões Neto, ministrou sobre "Ministério que incomoda". O pastor José Wellington esteve presente, porém, seguindo a programação, a reunião foi dirigida pelo pastor Manoel Portela, líder da AD Belém, Setor 37, Itapevi.

A tarde o templo permaneceu lotado

Pastor Manoel Portela, Itapevi/SP,
dirigiu a reunião da tarde de 26/setembro

Pastor Benedito Flávio, Santa Fé do Sul/SP
Por: TB

Centenas de Obreiros buscam mais de Deus durante EBO, 3 mil já se inscreveram

Presidente e 1º vice da CONFRADESP, pastores José Wellington e Carlos Padilha participam ativamente das aulas da 65ª EBO

Obreiros orando após ministração do pastor Antonio Silva
O primeiro dia desta segunda semana da 65ª EBO superou as expectativas, com 3 mil inscritos, o templo esteve repleto, na manhã de segunda feira (26/09). Pastores de diversas cidades do estado e diversos estados do Brasil estão em São Paulo, alguns aprendendo ouvindo, outros aprendendo ensinando como afirmou o pastor José Carlos de Lima, presidente da AD em João Pessoa durante sua ministração na ultima sexta feira.

Já registraram presença nesta EBO, importantes líderes da AD no Brasil; pastores, Roberto José (Abreu e Lima/PE), José Carlos de Lima (João Pessoa/PB), Perci Fontoura (Umuarama/PR), Daniel Sales Acioli (Apucarana/PR), Isaias Coimbra (Nova Iguaçu/RJ), Josias Almeida (Cubatão/SP), Cyro Mello (RJ), secretário adjunto da CGADB; Rayfran Batista (Santa Inês/MA), Abiezer Apolinário (Salvador/BA), Israel Marcelino (EUA) e muitos outros. Muitos outros ainda devem chegar até segunda feira, dia 03, quando todo ministério Assembleiano em São Paulo agradecerá a Deus por mais esta Escola Bíblica e pelos 76 anos de vida do pastor José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire.

Este primeiro momento de estudos desta semana foi dirigido pelo pastor José Domingos Neto, da Sede no Belenzinho, os três preletores que foram poderosamente usados por Deus, foram os pastores; Paulo Magalhães Rodrigues, diretor executivo do Órgão Missionário da CONFRADESP, Ceifeiros em Chamas e pastor setorial da AD em Caieiras, setor 25; Ezequias Soares, presidente da Comissão de Apologética da CGADB e CONFRADESP e também líder do campo da AD em Jundiaí, o ultimo ministro a pregar foi o pastor Antonio Silva, que é presidente de uma AD em Itaim Paulista, ligada a CONFRADESP.

Os temas, ministrado por eles foram: Missões; Jesus, o Filho de Deus, com base em Hebreus 1. 1-8, e A bênção de Abraão baseado em Gênesis 28.1-4. O pastor José Wellington Bezerra da Costa têm demonstrado total apoio ao evento, como aluno desta Escola Bíblica há 57 anos, ele não perde nenhuma aula e acompanha todos os estudos.   


Pr. Paulo Magalhães Rodrigues, diretor executivo do Ceifeiros em Chamas

Líderes de todo estado assistem atentos as ministrações

Pr. José Domingos Neto conduziu a reunião da manhã de segunda feira

1º vice-presidente da CONFRADESP e novamente presidente da AD
em Presidente Prudente, pastor Carlos Padilha de Siqueira, com 86 anos
que também não perde os estudos orou pelos preletores

Presidente da Comissão de Apologética da CGADB e da AD em Jundiaí,
pastor Ezequias Soares foi o segundo palestrante

Pastor Antonio Silva é presidente de Ministério no Itaim Paulista
ligado a CONFRADESP

3 mil obreiros já se inscreveram para a EBO do Centenário


Pastor Presidente conferindo os estudos durante aula da EBO

Obreiros orando
Por: TB