quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conferência Pentecostal Sudeste - Celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil


Última celebração do Centenário da AD ocorrerá em SP em novembro

Outros cultos ocorrerão na nave do templo-sede da AD no Belenzinho
que está em obras avançadas

O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, nos dias 12 a 15 de novembro.

Pr. José Wellington
Bezerra da Costa

“Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus”, declara pastor José Wellington, líder da CGADB e anfitrião do evento.

O culto do dia 12 envolverá as irmãs do Círculo de Oração; no dia 13, os jovens; e no dia 14, os adolescentes.

Pacaembu receberá encerramento

Os cultos nos três primeiros dias serão realizados na nave do novo templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB. Mesmo não tendo sido ainda inaugurado, por estar com as suas obras avançadas, o novo templo já tem recebido grandes eventos do Ministério do Belém, como o batismo de mais de 6,1 mil novos crentes nas águas em junho, em comemoração ao Centenário da Assembleia de Deus no Brasil.

O encerramento da Conferência se dará no Estádio do Pacaembu
O encerramento se dará no Estádio do Pacaembu, com capacidade para 40,2 mil pessoas sentadas. Como o espaço do gramado provavelmente também deverá ser usado para receber assembleianos de todo o Brasil para essa grande festa, a organização do evento espera receber cerca de 100 mil pessoas.

Preletores internacionais

Alguns preletores já estão confirmados, como o pastor George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país.

Conferências pentecostais

De 30 de outubro a 1 de novembro de 2008, a primeira Conferência Pentecostal em celebração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil foi realizada na Região Centro-Oeste, no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT). Dezenas de milhares de pessoas compareceram ao evento, que lotou o Grande Templo nas duas últimas noites. A segunda edição da Conferência se deu de 13 a 16 de agosto de 2009, na Região Sul, na cidade de Curitiba (PR). Na ocasião, as instalações do Marumby Expo Center receberam dezenas de milhares de pessoas nas três últimas reuniões, com destaque para o recorde na manhã de 16 de agosto: cerca de 30 mil pessoas num grande Culto de Missões, onde foi celebrada ainda a Santa Ceia e efetuado o batismo de 1.378 novos crentes. De 3 a 5 de junho de 2010, foi a vez da cidade de Natal (RN) receber a Conferência Pentecostal da Região Nordeste, que reuniu mais de 10 mil pessoas ao ar-livre no Espaço Natal, nas duas últimas noites de culto. 


Finalmente, nos dias 9 e 10 de junho deste ano, na cidade de Belém do Pará, milhares de assembleianos de todo o país se reuniram no Hangar Centro de Convenções no dia 9, e mais de 10 mil pessoas lotaram o Estádio Baenão no dia 10, para celebrar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil na Conferência Pentecostal da Região Norte. Agora, é a vez da Região Sudeste.

Fonte: Mensageiro da Paz - 1.516 - Setembro 2011

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

AD no Belenzinho prepara festa para pastor Wellington e irmã Wanda Freire

Culto em Ações de Graças acontece na noite de 03 de Outubro no templo central da Igreja

Líder da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa e esposa,
irmã Wanda Freire da Costa, líder da UNEMAD.

Na noite de 03 de outubro de 2011, a partir das 19h, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, juntamente com a Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo (CONFRADESP) estará realizando em seu templo-sede, sito a Rua: Conselheiro Cotegipe, 273, Belenzinho, SP o culto em Ação de Graças por mais um ano de vida de seus líderes, pastor José Wellington Bezerra da Costa  e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa.

O culto em ação de graças marcará o encerramento da 65ª Escola Bíblica de Obreiros, membros e obreiros de todo ministério, bem como pastores de todo Brasil são aguardados para esta grande festa, agende e venha celebrar conosco.

AD em São Paulo
Ministério do Belém

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

AD em São Paulo, Ministério do Belém tem novo Setor


Setor 54 - Vargem Grande Paulista

Templo-Sede da AD, Ministério do Belém em Vargem Grande Paulista
Setor 54

A Assembleia de Deus é uma igreja que não para de crescer, e a cada dia novos templos são inaugurados, novos obreiros são consagrados e milhares de novos crentes descem as águas batismais, tornando-se assim, membros desta grande denominação.

Como prova deste grande crescimento, no último sábado, 13 de Agosto, foi formado na cidade de Vargem Grande Paulista, o mais novo setor do Ministério do Belém, o setor de número 54.

O culto que reuniu centenas de irmãos e obreiros foi dirigido pelo presidente da igreja, pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB e CONFRADESP, que esteve acompanhado de sua esposa, coordenadora geral do departamento feminino da igreja, irmã Wanda Freire da Costa. Diversos pastores estiveram presentes e participaram deste momento histórico da igreja.

A igreja que passa a ser a Sede do Setor 54 – Vargem Grande Paulista, anteriormente ligada ao Setor 12 – Cotia, era supervisionada pelo pastor Braz Virginio Dias, que participou do culto de formação do novo setor, e há 18 meses era dirigida pelo Evangelista Daniel Isaias Valadares, que permanece em Cotia, agora dirigindo a congregação de Jardim Claudio.

Além da congregação que se torna o templo-sede do setor, que está em construção, em fase de acabamento, antes ligada ao setor de Cotia, as congregações de Parque do Carmo, Jardim Hermínia e Jardim Vargem Grande, que estavam sob a jurisdição do Campo de Piedade formam o novo setor.

A igreja em Vargem Grande está em festa e agradece a Deus por este momento feliz, todos estão certos de que o dono da obra dará o devido crescimento. O pastor Rael Silva de Oliveira, que servia a igreja na cidade de Piedade é o responsável pelo novo setor e foi empossado pelo pastor presidente.

O último setor emancipado pelo ministério é o 53 - Itaim Paulista, que surgiu do grande crescimento que o setor 02 - São Miguel Paulista tem tido nos últimos anos e foi formado em 21 de maio de 2001.


Pastor José Wellington Bezerra da Costa, dirigiu o
culto de formação do novo setor
Ev. Daniel Isaias dirigia a congregação até se tornar a sede do novo setor
Pastor Braz Virginio Dias, pastor responsável pelo Setor 12
Cotia, que era o supervisor da congregação de Vargem Grande Paulista
O templo esteve repleto no primeiro culto do novo setor
Pastor Rael Oliveira é o pastor setorial em Vargem Grande Paulista
Interior do templo sede do novo setor em fase de acabamento
Primeiro templo da AD do Belém em VGP
Texto: Ev. Daniel Isaias e Tiago Bertulino
Fotos: AD - Vargem Grande Paulista - Setor 54

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pastor Tibúrcio e irmã Lucia recebem homenagens em culto de Ações de Graças

Líder da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa
conduziu a cerimônia na AD em Jardim Vila Formosa

Irmã Lucia e pastor Tibúrcio sendo homenageados por seu neto em
nome do departamento infantil da igreja

O pastor Francisco Tibúrcio de Melo e sua esposa, irmã Lucia, foram homenageados nesta quarta feira, 10 de agosto, no culto em ação de graças, organizado pela igreja que está sob seus cuidados, a Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Jardim Vila Formosa, Sede do Setor 32. Com o templo repleto por familiares, membros e obreiros do setor e diversos companheiros de ministério que felicitaram o casal por mais um ano de vida.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Jovens avivados na AD em Guarulhos

Congresso no Setor 19 tem 34 batizados com Espirito Santo

Juventude em busca do batismo com Espírito Santo durante a festa

Centenas de jovens superlotaram o templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 19, Guarulhos, liderado pelo pastor vice-presidente, José Wellington Costa Junior para o 25º congresso da União da Mocidade das Assembleias de Deus em Guarulhos (UMADEG). O evento foi realizado nos dias 30 e 31 de julho e atraiu a juventude das 96 congregações que formam o setor.

AD em Itapevi comemora 75 anos de vida e 25 anos de liderança do pastor Portela


Igreja agradeceu a Deus e também homenageou a esposa do pastor, irmã Miriam que completou mais um ano de vida também


Irmã Miriam Destro e pastor Manuel Portela Filho 


O grande templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém na cidade de Itapevi, setor 37, recebeu na noite de sábado, 06 de agosto, centenas de irmãos das congregações do setor e de diversos setores do ministério para uma grande festa, na ocasião a igreja celebrou com culto em ação de graças os 75 anos de vida e 25 anos de liderança de seu pastor, Manuel Portela filho e também o aniversário de sua esposa, irmã Miriam Portela, coordenadora do departamento feminino do setor.