segunda-feira, 13 de junho de 2011

Batismo centenário e pentecostal, 6159 descem as águas na AD no Belenzinho

20 mil superlotaram o novo Templo-Sede do Ministério em
São Paulo para grande celebração


Com uma festa bastante alegre, espiritual e inesquecível um dos dias mais esperados da Celebração Nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil que completa 100 anos em 18 de Junho de 2011 aconteceu neste dia 12 de Junho, pela manhã, no novo templo sede em construção da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do ministério e também da CGADB, juntamente com o vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior foram os responsáveis pela celebração histórica do batismo do centenário, onde 6.094 novos crentes, através de 60 pastores desceram as águas batismais, obedecendo assim mais uma vez, desta historicamente a ordenança de Jesus.

Foi um momento único e sublime, cerca de 20 mil pessoas superlotaram o templo e as redondezas da igreja, quem passava pelos corredores onde os candidatos se organizavam para ingressarem a fileira do batismo do centenário era contagiado pela alegria dos novos irmãos em participar de um momento tão histórico para igreja em São Paulo, bem como em todo Brasil.

Milhares de pastores e membros de toda igreja na capital e grande São Paulo, bem como milhares de acompanhantes glorificavam e exaltavam o nome do Senhor a todo instante, a partir das 5h da manhã milhares adentravam o novo templo, foi realmente um momento histórico.

O pastor José Wellington ministrou uma rápida mensagem aos presentes, e o pastor Alton Garrison, vice-presidente da Convenção das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, que esteve acompanhado de sua esposa, interpretado pelo pastor e missionário do Ministério do Belém nos EUA, Joel Freire da Costa também pregou a igreja.

Para o pastor José Wellington esta grande festa se constitui uma grande alegria e a realização de um grande sonho, batizar milhares no centenário e isto no novo templo do Ministério do Belém, que mesmo ainda não acabado pode dar conforto aos presentes "quero agradecer a Deus por que Ele nos premiou com um tempo maravilhoso, com um dia quente, o sol brilhando sobre todos nós, quero agradecer a cooperação de todos os nossos pastores, os nossos obreiros e a cooperação de toda a amada igreja, pois todos nós trabalhamos para realização desta batismo que estamos chamando BATISMO do CENTENÁRIO, Deus abençoe a todos vocês, a todos nós em nome de Jesus" finalizou dizendo "estamos no centenário, o Centenário da sua, da nossa Assembleia de Deus no Brasil".

O vice-presidente, pastor Wellington Junior, bem como todos os pastores não escondiam a alegria de ver a igreja em São Paulo envolvida completamente na celebração do centenário. Irmã Wanda Freire, líder da União feminina da igreja e também da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs, UNEMAD, também participou ativamente do evento. Todos os batizandos puderam receber assim que eram batizados o certificado do batismo.

Assim que o ultimo candidato passou pela recepção organizada pela secretaria geral do ministério, o tão esperado número de candidatos foi entregue ao presidente que com muita alegria divulgou a todos o número de 6.094 (seis mil e noventa e quatro) novos crentes batizados.

Número final - 6.159:
Todos que participaram do grande batismo do centenário realizado em São Paulo puderam ver que a todo momento dezenas de candidatos adentravam ao novo templo. O número divulgado no domingo, como avisado pelo presidente era um número que ainda estava sujeito a alterações.

Hoje, após uma minuciosa conferência das fichas dos batizados pela equipe da secretaria geral da igreja, chegamos ao número final de 6.159, seis mil cento e cinquenta e nove novos membros admitidos à igreja pelo batismo do Centenário.

candidatos sendo recepcionados pela equipe da secretaria geral
Pastor Wellington Junior abrindo cerimonial de batismo
Irmã Wanda Freire, pastor Wellington e templo lotado


Pastor José Wellington orientando aos novos membros
sobre a importância do batismo nas águas


Pastores a postos para realizar o batismo
Pastor Alton Garrison recebe placa alusiva ao centenário


Pastor Joel Costa interpretando pastor Garrison



Mais de 20 mil participaram da cerimônia do batismo do
centenário em São Paulo



Pastores orando para iniciar o batismo

Pastor presidente, José Wellington batizando


Poder pentecostal marcando o batismo

Texto: Tiago Bertulino
Fotos: Ariadny Brito e Tiago Bertulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário