sexta-feira, 15 de abril de 2011

Culto de encerramento do Encontro da UNEMAD destaca serviço social na igreja

Unemad em Cuiabá contou com presença de 600 irmãs de várias partes do Brasil e exterior

A importância e os despertamento para o serviço social da igreja, principalmente por meio da vida das esposas de pastores foi abordagem principal no culto de encerramento do Encontro da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad). O tema foi ministrado pela irmã Wanda Freire Costa, líder da Unemad. Ela se baseou no livro de Atos 6.1-7 e destacou a vida de Dorcas como referência.

A última reunião foi no mesmo local das anteriores e não foi diferente das outras. O quebrantamento, renovo espiritual, regozijo na alma foram momentos ímpares vivenciados pelas participantes.

A Unemad em Cuiabá contou com presença de 600 irmãs de várias partes do Brasil e exterior. Como por exemplo, a cantora Mari Hoffmann, da AD em Munique (Alemanha). É a segunda vez que ela vem ao Brasil especialmente para fazer parte dos encontros. “Este evento foi magnífico com todas as experiências pessoais compartilhada pela irmã Wanda Freire edificou minha fé. E me fez entender que aqueles que esperam no Senhor e estão livres para fazer a sua vontade é mais que vencedor”, diz.

O entrosamento entre as mulheres também foi outro resultado positivo da Unemad. “Achei as irmãs mais unidas e abertas a troca de experiências. Houve um estreitamento entre esposas de pastores do país todo que possibilitou uma união maior entre nós”, a declaração é da irmã Helena Claudino do Rio de Janeiro.

A conscientização de temas que abordam a vinda de Jesus também estava na pauta. Para a irmã Suzan Moreira da AD Natal (RN), o evento foi uma bênção. “Deus tem nos convocado para essa última hora desta batalha de pregar o evangelho. Ele tem nos falado para sermos triunfante como Débora e perseverante e confiante porque Ele está voltando”, afirma.

Finalizando a Unemad em Cuiabá, irmã Wanda Freire agradeceu as preletoras, a equipe que cooperou e principalmente as participantes. “Fechamos esta a nossa reunião com chave de ouro. Houve um derramar do Espírito Santo e podemos adquirir crescimento espiritual e estamos saindo daqui edificadas e mais fortalecidas na fé em Jesus”, declara líder da Unemad.

Durante a reunião da mulheres em Mato Grosso, o pastor Isael de Oliveira, responsável pelo CEMP, Centro de Estudos do Movimento Pentecostal da CPAD lançou o livro "100 mulheres que fizeram a História das Assembleias de Deus no Brasil", Frida Vingren, Sara Berg, Signe Carlson, dentre outras irmãs estrangeiras e brasileiras, têm nesta obra descritos seus talentos, trabalhos, lutas e vitórias para disseminação do evangelho por meio das ADs no Brasil. Irmã Wanda recebeu um exemplar do livro que fala de sua mãe, irmã Francisquinha Freire.

Fonte: Gilda Julio
Fotos: Tiago Bertulino

Ir. Jacira Ferraz (RJ), uma das preletores do Encontro Feminino

Irmã Wanda Freire da Costa, coordenadora geral da UNEMAD,
dirigente dos trabahos

Pr. Isael de Oliveira entrega a irmã Wanda um dos lançamentos
do evento, 100 mulheres que fizeram história nas ADs

Congregação do bairro Alvorada foi o local de reunião da UNEMAD

Irmã Nilda de Paula Souza lídera a ala Feminina da AD no Estado de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário